Um homem ineficaz
Sermon • Submitted
0 ratings
· 9 viewsNotes
Transcript
Ordem Jedi
Adolescente sensível à Força que treinava na Ordem Jedi para se tornar um Cavaleiro Jedi;
Um Padawan se referia a um adolescente sensível à Força que treinava na Ordem Jedi para se tornar um Cavaleiro Jedi. Padawans eram conhecidos como youngling Jedi [tradução necessária] quando crianças, e treinavam em salas de aula com múltiplos estudantes e um professor.[7] Depois de atingir uma certa idade, Padawans normalmente se tornavam aprendizes de um Cavaleiro ou Mestre Jedi, começando seu treinamento particular. Aprendizes costumavam ir em missões com seus mestres como parte de seu treinamento. Depois de completar "os testes" para se tornar Jedi, um Padawan seria promovido para a patente de Cavaleiro.[1] Quando promovidos, a trança Padawan que eles cresciam ou usavam para simbolizar sua posição é cortada com um sabre de luz.
Filemom 24
24 Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores.
Colossenses 4.1414 Saúda-vos Lucas, o médico amado, e também Demas.
2Timóteo 4.1010 Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica; Crescente foi para a Galácia, Tito, para a Dalmácia.
Uma pessoa a quem Paulo cumprimenta ou faz referência em três de suas cartas.
Significado: Uma pessoa cumprida, torna-se exaltado além do que é apropriado.
Na primeira vez, era um cooperador. Na segunda vez, seu nome é apenas mencionado. E, na última vez, ele é apresentado como um desertor.
“E Demas.” Paulo não diz nenhuma palavra adicional sobre ele, o que é digno de nota neste contexto em que todos os nomes recebem, de certa forma, alguma especificação.
Na Carta a Filemom, escrita ao mesmo tempo que essa e na qual ele faz menção da maioria das pessoas mencionadas aqui, ele coloca Demas com Marcos, Aristarco e Lucas entre seus colaboradores. Disso, fica evidente que ele era um ministro da Palavra de Deus, da ordem daqueles que serviam como auxiliares dos apóstolos e eram chamados de evangelistas.
Nós não queremos ser corrigidos ou chamdaso atenção,
Queremso os status de cristão mais não queremos sofrer as lutas de um bom soldado.
Será que naquela ocasião Paulo já estava um pouco insatisfeito com Demas? Será por isso que não podia, a bem da verdade, acrescentar algo mais amistoso?
Em 2Tm 4:10 nos é dito que Demas não suportou ficar junto de Paulo. De forma alguma poderemos falar de “apostasia”. Afinal, Paulo sabe para onde Demas viajou: para Tessalônica, i. é, certamente foi para a igreja de lá. No entanto, ficar ao lado de Paulo parece perigoso demais para ele, está apegado à existência terrena. É precisamente esse o sentido da expressão: “passou a amar a era presente”.
Na primeira vez, era um cooperador. Na segunda vez, seu nome é apenas mencionado. E, na última vez, ele é apresentado como um desertor. Começou bem a carreira, mas a encerrou mal. Moule é da opinião que Demas foi atacado pela covardia naquele tempo de terror. John Bunyan, em sua obra O peregrino, mostra Demas guardando a mina de prata na Colina do Lucro. Nessa mesma linha de pensamento, Warren Wiersbe é da opinião que Demas foi seduzido de volta ao mundo pelo amor ao dinheiro. Hendriksen é oportuno quando diz que o verbo usado por Paulo implica que Demas não apenas deixou o apóstolo, mas o deixou numa situação difícil, ou seja, o desamparou. A separação não foi somente geográfica, mas, sobretudo, espiritual.