A oração que chega Deus!
Oração e o Cristão • Sermon • Submitted
0 ratings
· 2 viewsNotes
Transcript
Pressuposto: A oração dos Santos do Senhor chegam a Ele: Ap 5.8 “E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.”
Coador ou filtro da oração, discorreremos sobre isto!
Falta do perdão, pecado, rebeldia, fora da palavra.
Santidade, confissão, perdão, graça, misericórdia e comunhão com Deus e sua igreja.
De quem Deus “responde” a oração?
Daquele que...
Daquele que percebe quando seus passos estão longe do Senhor e se volta de coração para ele. Salmo 51.17 “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”
Daquele que ora na Palavra.
Que ora por salvação.
Daquele que pede por coisas que não ferem os princípios da palavra. Por vezes não é o que pedimos e sim pela motivação do coração. Duas pessoas pedem a mesma coisa, uma recebe e a outra não? Pq.?
Daquele que ora para que Deus ajude meu próximo em suas necessidades Tg 4.3 “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”
Daquele que ora com fé! Hb 11.6 e Tg 5.15 Hb 11.6 “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.” e Tg 5.15 “e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”
Daquele que persiste na oração: Lc 11.9 “E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á;buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;”
Daquele que pede na dependência do nome de Jesus. João 16.24 “Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra.”
Daquele que libera o perdão e encontra o perdão em Deus. Aquele que não perdoa está em constante rebeldia contra a palavra e suas orações podem ser impedidas por isso exceto as que são feitas neste sentido.
Conclusão: Não há palavras mágicas, lugares especiais, posições corporais ou gestos, nem mesmo orações rebuscadas.
O que Deus espera de nós é um coração contrito, arrependido, sinceridade, orações que estejam na agenda d’Ele, misericórdia, graça e compaixão.
Aqueles que vivem desta forma certamente alcançará o coração de Deus!