Perdono
Sermon • Submitted
0 ratings
· 5 viewsNotes
Transcript
Il perdono di Dio e la sua natura.
Il perdono di Dio e la sua natura.
Milhares de crianças nascem todos os dias neste mundo repleto de notícias ruins.
Por que há tanta notícia ruim? É simples. As más notícias que ocorrem em grande escala são apenas a multiplicação do que acontece num nível individual. O poder responsável pela notícia ruim é o pecado.
A notícia boa da salvação começa com a notícia ruim do pecado. Como disse Jesus: “Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores” (Mc 2.17). Paulo sabia que aqueles que subestimam a dimensão e gravidade da pecaminosidade humana (principalmente os que não enxergam sua própria depravação) não podem lançar mão da única solução eficaz para seus problemas.
Não há salvação para aqueles que não estão convencidos da seriedade de seu próprio pecado. Não há palavra de reconciliação para pecadores que continuam alheios à sua separação de Deus. O verdadeiro temor de Deus não ocupa o coração daqueles que estão cegos à profundidade de sua pecaminosidade. Não há misericórdia disponível para os que não tremem diante das ameaças santas de Deus.
Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.
Exodo 34.6-7 “Então Deus passou diante de Moisés e disse em voz alta: — Eu sou o Senhor, o Deus Eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia, não fico irado com facilidade, e a minha fidelidade e o meu amor são tão grandes, que não podem ser medidos.Cumpro a minha promessa a milhares de gerações e perdôo o mal e o pecado. Porém não deixo de castigar os seus filhos e até os netos, os bisnetos e os trinetos pelos pecados dos pais.”
La promessa del perdono di Dio.
Jeremias 31.31-34 “O Senhor Deus diz: — Está chegando o tempo em que farei uma nova aliança com o povo de Israel e com o povo de Judá.Essa aliança não será como aquela que eu fiz com os antepassados deles no dia em que os peguei pela mão e os tirei da terra do Egito. Embora eu fosse o Deus deles, eles quebraram a minha aliança. Sou eu, o Senhor, quem está falando.Quando esse tempo chegar, farei com o povo de Israel esta aliança: eu porei a minha lei na mente deles e no coração deles a escreverei; eu serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Sou eu, o Senhor, quem está falando.Ninguém vai precisar ensinar o seu patrício nem o seu parente, dizendo: “Procure conhecer a Deus, o Senhor.” Porque todos me conhecerão, tanto as pessoas mais importantes como as mais humildes. Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades. Eu, o Senhor, estou falando.”
então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo.
La necessita del popolo del perdono.
Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós.Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós.
Sl 51.1–5 “Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados. Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado. Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti eu pequei — somente contra ti — e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas. De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido .”
I tramiti del perdono.
Sob a antiga aliança.
De fato, de acordo com a lei, quase tudo é purificado com sangue. E, não havendo derramamento de sangue, não há perdão de pecados.
Sob a nova aliança.
Em seguida, pegou o cálice de vinho e agradeceu a Deus. Depois passou o cálice aos discípulos, dizendo: — Bebam todos vocês
porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo.
No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse: — Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
Ef.1.7-8
LA CERTEZZA DEL PERDONO.
1Jo 1.8–9 “Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós. Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.”
Sl 51.7 “Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.”