Para quem iremos nós?

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 4 views
Notes
Transcript

João 6.60-71

Introdução:
Você já passou por uma situação em que tenta explicar algo, mas ao invés da pessoa que você está explicando entender, ela se distancia mais de você? Era isso que estava acontecendo com o Senhor Jesus: até os Seus discípulos estavam desistindo de segui-Lo.
60 Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram:— Duro é este discurso; quem pode suportá-lo? 61 Mas Jesus, sabendo por si mesmo que os seus discípulos murmuravam a respeito do que ele havia falado, disse-lhes:— Isto escandaliza vocês? 62 Que acontecerá, então, se virem o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava? 63 O Espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita. As palavras que eu lhes tenho falado são espírito e são vida. 64 Mas há descrentes entre vocês. Ora, Jesus sabia, desde o princípio, quais eram os que não criam e quem iria traí-lo. 65 E prosseguiu:— Por causa disto é que falei para vocês que ninguém poderá vir a mim, se não lhe for concedido pelo Pai. 66 Diante disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. 67 Então Jesus perguntou aos doze:— Será que vocês também querem se retirar? 68 Simão Pedro respondeu:— Senhor, para quem iremos? O senhor tem as palavras da vida eterna, 69 e nós temos crido e conhecido que o senhor é o Santo de Deus. 70 Então Jesus lhes disse:— Não é fato que eu escolhi vocês, os doze? Mas um de vocês é um diabo. 71 Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, porque este, sendo um dos doze, era quem o haveria de trair.
1. Duro discurso - vs.60-63:
60 Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram:— Duro é este discurso; quem pode suportá-lo? 61 Mas Jesus, sabendo por si mesmo que os seus discípulos murmuravam a respeito do que ele havia falado, disse-lhes:— Isto escandaliza vocês? 62 Que acontecerá, então, se virem o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava? 63 O Espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita. As palavras que eu lhes tenho falado são espírito e são vida.
Nem todos os que se colocam para seguir a Cristo estão prontos para ouvir do caminho da cruz.
Pois de verdade não acreditam na vida celestial, mas só na material.
2. Descrentes entre nós - vs. 64-66:
64 Mas há descrentes entre vocês. Ora, Jesus sabia, desde o princípio, quais eram os que não criam e quem iria traí-lo. 65 E prosseguiu:— Por causa disto é que falei para vocês que ninguém poderá vir a mim, se não lhe for concedido pelo Pai. 66 Diante disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele.
O descrente não é um verdadeiro discípulo.
Pois o crer é um ato divino. Deus opera em nós esse milagre.
Não persevera poque não tem amor por Jesus, mas por si mesmo e por esse mundo corrompido.
3. Uma dura pergunta - vs.67-69:
67 Então Jesus perguntou aos doze:— Será que vocês também querem se retirar? 68 Simão Pedro respondeu:— Senhor, para quem iremos? O senhor tem as palavras da vida eterna, 69 e nós temos crido e conhecido que o senhor é o Santo de Deus.
O Senhor nos confronta não porque Ele não saiba o que queremos, mas para nós mesmos termos a convicção de que nós somos verdadeiros discípulos Seus.
Se retirar significa apostatar da fé salvífica e seguir aos seus próprios instintos decaídos e corrompidos pelo pecado. Significa abandonar Jesus eternamente.
O crente de verdade se sente perdido sem Cristo. Sem rumo e desnorteado.
Ele não vê o que Jesus falo com dureza, mas como um ato de amor, pois em Seus braços ele encontra a vida eterna.
Ele crer no Senhor e O conhece mais e mais como o ÚNICO Santo de Deus que pode lhe remir dos seus pecados.
4. Traição entre nós - vs.70-71:
70 Então Jesus lhes disse:— Não é fato que eu escolhi vocês, os doze? Mas um de vocês é um diabo. 71 Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, porque este, sendo um dos doze, era quem o haveria de trair.
A traição vem daqueles em quem confiamos.
Daqueles que muitas vezes são alçados a liderança ou confiança. Por mais que esses, assim como Judas, tenham andado bem próximos de Cristo testemunhando os Seus feitos.
Até hoje divisões em igrejas ocorrem por conta da quebra de confiança entre os seus líderes.
Por mais que isso aconteça nunca foi saudável. É na realidade uma desgraça total na vida de quem o faz.
Hoje em dia ministérios são criados oriundos de brigas e traições. Não de Deus!
Conclusão: Para quem iremos nós? O que fazermos diante de tantas ondas contrárias a nossa caminhada cristã? A única resposta para nós, discípulos de Cristo é: CORRERMOS PARA OS SEUS BRAÇOS DE AMOR E SALVAÇÃO.
Related Media
See more
Related Sermons
See more