A BÍBLIA

temático  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 5 views

Propósito: Mostrar para a igreja que a Bíblia tem o poder de transformar vidas, levando as pessoas para mais próximo de Deus

Notes
Transcript
Handout
Propósito: Mostrar para a igreja que a Bíblia tem o poder de transformar vidas, levando as pessoas para mais próximo de Deus
Passagem bíblica: Hb4:12
Hebreus 4.12 RA
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
Introdução
Havia um menino que nasceu em uma família rica, os pais puderam dar a ele tudo o que ele precisava e queria. Teve os melhores brinquedos, frequentou as melhores escolas. Na sua adolescência viajou para os lugares mais bonitos do mundo. Foi para os Estados Unidos, Japão, Paris. Na sua juventude estudou nas melhores universidades. Em um determinado momento da vida, por sentir um vazio no coração se envolveu com drogas e acabou se viciando. Um rapaz que tinha uma vida inteira pela frente, tinha educação, dinheiro, amigos, de repente, se encontrou aprisionado pelo vício das drogas. Os pais o colocaram nas melhores clínicas de recuperação, e nada.
Quando esse rapaz que tinha tudo, perdeu todas as suas esperanças, voltou a sua atenção para um Livro, que estava prestes a mudar a sua vida.
Parte I - A Palavra de Deus é a verdade (Jo 17:17)
Todo ser humano tem um vazio dentro do coração, e busca das mais diversas formas preencher esse vazio de várias maneiras. Alguns buscam preencher esse vazio com riquezas. Te parece familiar isso?
Eu, particularmente aprendi isso. Desde que era criança sempre aprendi a correr atrás do dinheiro. Não era uma coisa que se falava explicitamente, pelo menos a princípio, mas era claro para mim que as pessoas corriam atrás do dinheiro ou de riquezas. Certa vez enquanto eu estava viajando, vi na traseira de um caminhão: “ Quem conseguir mais brinquedos, vence”. Há outros que buscam saciar esse vazio com posições. Querendo ser mais que o outro. Pensam que quando tiver um doutorado, aí sim, saciará o vazio que está no coração. Outros buscam preencher esse vazio nas pessoas. Querem sempre estar próximo de pessoas importantes, ou querem se sentir importantes. Todo mundo quer ser amigo do Neymar. Todas essas pessoas acabam se frustrando grandemente, porque todas essas coisas são efêmeras, são passageiras. Todas as coisas passam, mas a única coisa que fica é a Palavra de Deus.
Esse vazio que temos no nosso coração só pode ser preenchido com a Verdade e a Verdade é Jesus Cristo. Agora eu te pergunto, como eu vou conhecer melhor o caráter de Jesus Cristo? É por meio do estudo diário da Bíblia sagrada.
Gaveta: Amigo, deixa eu te fazer uma pergunta: Tem você buscado preencher o vazio do seu coração em coisas que o mundo oferece? Talvez eu esteja falando com alguém aqui que está a ponto de explodir com tanta pressão, com tanto estresse. Talvez você esteja buscando preencher esse vazio na bebida, nas drogas, em pessoas, em cargos ou correndo atrás do dinheiro. E deixa eu adivinhar, você corre, corre, e nunca alcança a paz. Acertei?
Amigo hoje é o dia de você aceitar Cristo como teu único Senhor e Salvador, somente Ele pode de trazer a paz e somente Ele pode transformar a sua vida. Ele anseia por te dar a paz e dar muito mais do que você pensa ou imagina. A maneira de você conhecer melhor Jesus Cristo é por meio da Sua Palavra. Você gostaria de ter mais vontade de estudar a Bíblia essa Pessoa que te ama tanto que é Jesus?
Parte II - Como manter a vida pura (Sl 119:9)
Se tem uma fase da vida em que é difícil andar nos caminhos do Senhor, essa fase é a juventude. Fala a verdade, será que tem alguém que é mais tentado do que um jovem?
São tantas coisas que o mundo oferece né?
Ilustração: A alguns anos atrás eu estudei em uma faculdade particular. Eu não era cristão e nem a faculdade era uma instituição confessional. É interessante que, mesmo eu não sendo cristão, me assustei com tudo o que eu vi lá. Logo no primeiro dia, de longe era possível sentir o cheiro de maconha. Sempre tinha um grupinho de jovens que ficavam fumando próximo à entrada da faculdade. Na minha sala inclusive, havia alguns que sempre estavam nesse grupinho.
Na saída da faculdade então, nem se fala. Não dava para saber se tinha mais gente na faculdade ou no bar. Talvez era uma disciplina e eu não sabia né? Agora o que mais me assustou foi quando eu descobri que tinha meninas que se prostituiam. É, satanás não brinca não. Ele veio para roubar, matar e destruir. A única maneira de andarmos no caminho puro e santo é observando os ensinamentos da Bíblia. Gaveta: Jovem, eu sei que você tem sido muito tentado. Eu sei que você tem se sentido desanimado para permanecer nos caminhos do Senhor, desanimado talvez, de permanecer na igreja. Mas eu te digo: lá fora é só destruição, lá fora é só ilusão. Quando tempo você tem passado estudando a Santa Escritura. Ore a Deus para que Ele te dê prazer em estudar a Sua santa Palavra. É ele quem opera o querer e o efetuar, a escolha, porém, é sua. Qual é a sua escolha? Você gostaria de pedir para Deus mais sede de Estudar a Palavra de Deus para se parecer mais com Jesus?
Perte III – A Bíblia ensina a confiar em Deus (Sl37:5)
Há muitas maneiras pelas quais nós podemos negar a Deus. Podemos negar com a boca, maldizendo-O. Podemos negar pelos nossos atos, como podemos negá-lO quando alimentamos dúvidas.
É normal que na vida encontremos muitas coisas que nos tirem a paz e nos deixe preocupados.
Ilustração: Certa ocasião, um homem que não tinha comunhão com Deus, estava preocupado, porque estava desempregado e tinha que cuidar da esposa e de uma filhinha pequena. Ele sempre trabalhou fazendo serviço na casa das pessoas, mas dessa vez ele não estava sendo chamado para nenhum serviço e não encontrava nada também. A única coisa que eles tinham para comer era feijão com farinha. Esse homem ficou desesperado, e quando ele não tinha mais forças, clamou ao Deus do Céu. Reconheceu que não o buscava como deveria, pediu perdão e pediu para que Deus fizesse um milagre. Naquele mesmo dia chegou na sua casa alguns dos seus vizinhos trazendo compras para ele. Naquele dia eles tiveram mais que feijão e farinha para comer. Naquela semana ele voltou a trabalhar e nunca mais parou de ter serviço.
Esse homem entendeu que Ele não tinha o que temer desde que Deus fosse a Sua rocha. Ao compreender esse amor tão grande, esse homem decidiu aceitar Jesus como seu Salvador. Hoje ele busca ler a Bíblia todos os dias. Esse homem teve a vida transformada, porque pela Bíblia ele conheceu o caráter desse Deus de amor, que é uma Rocha firme no meio do mar da vida. A Bíblia transforma o nosso caráter e o nosso temperamento.
Conclusão
Deus nos convida diariamente para preencher o vazio que temos no nosso coração. Somente ele pode preencher esse vazio por completo. Para conhece-lo melhor, devemos estudar a Bíblia.
Somente pelo estudo da Bíblia conheceremos mais da Sua pureza e poderemos andar em um mundo sem ser contaminados, mas trazendo outros para o Reino de Deus.
Somente pelo estudo da Sua Palavra é que entenderemos que Ele é um Pai de amor, que cuida dos seus filhinhos e que não temos nada que temer.
A vontade de Deus é que você estude mais a Bíblia, para que seja transformado diariamente e se pareça mais e mais com Cristo. Qual é a sua escolha?
Apelo
Related Media
See more
Related Sermons
See more