Confia em Deus Sempre

Avivamento  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 10 views
Notes
Transcript

A crise oportuniza ações milagrosas

Habacuque 3.2 BEARA
2Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, c e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia. d
A crise deve nos levar não ao desespero, mas a um clamor por avivamento (Hc 3.17-19).
Habacuque 3.17–19 BEARA
17Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, 18todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. n 19O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, o e me faz andar altaneiramente. Ao mestre de canto. Para instrumentos de cordas.
A renovação de nossa natureza é uma obra de grande importância. Não deve ser feita em um dia. Não temos apenas uma nova casa para edificar, mas uma velha para demolir.
George Whitefield
Portanto, devemos saber diante das circunstâncias negativas, Sl 46.10. Deus não vai deixar a obra pela metade, Fp 1.6. Deus é fiel para cumprir seu propósito, Hb 10.23.
Hebreus 10.23 BEARA
Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.
Deus opera tanto o querer como o efetuar, Fp 2.13.
Filipenses 2.13 BEARA
porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.
Quanto mais profundo nosso desespero de entrar corretamente nos pensamentos de Deus, maior talvez seja a confiança da expectativa. Deus quer tornar Sua Palavra verdadeira em nós.
Andrew Murray
O profeta Habacuque começa seu livro questionando o caráter de Deus, mas o conclui orando a Deus por uma intervenção na vida do Seu povo. Quando enfrentamos uma crise, temos uma diversidade de sentimentos, inclusive contra Deus. Porém, Habacuque nos mostra que a crise, em vez de nos levar a correr de Deus, deve nos induzir a correr para Deus.
A crise não precisa ser uma porta fechada à sete-chaves, mas uma porta aberta, porém encostada! Avance, empurre-a e um novo tempo de abrirá. Não pare e fique a lamentar, siga em frente, porque “o povo que conhece a Deus se tornará forte e ativo” (Dn 11.32).
Daniel 11.32 BEARA
32Aos violadores da aliança, ele, com lisonjas, perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo.
A crise é uma oportunidade para nos voltarmos para Deus (Jl 2.12–16). Não se trata de estar sendo rejeitado ou desprezado por Deus, mas é um despertador divino, que nos chama: filho, acorda o que tenho para você é maior e melhor, mas preciso que você acorde, se levante e esteja pronto para tomar posse.
Deus ainda continua transformando vales em mananciais. Ele ainda continua voltando-se da Sua ira para a Sua misericórdia. O avivamento é uma obra de Deus, e não uma ação humana. Não agendamos avivamento; clamamos por ele. Não determinamos sua chegada; preparamo-nos para ela. Não administramos sua chegada; preparamos seu caminho. Não estabelecemos como será, apenas confiamos e aceitamos o agir de Deus.
Faz toda a diferença no mundo como olhamos para Deus. Algumas pessoas temem a Deus, mas quando entendem que Ele é seu Pai, esse medo desaparece.
Dwight L. Moody
O nome de Jesus é um passaporte infalível para nossas orações. Nesse nome, o homem pode aproximar-se de Deus com ousadia, e pedir com confiança. Deus se comprometeu a ouvi-lo. Pense nisso. Não é isso encorajamento?
J. C. Ryle
Nas maiores tentações, um simples olhar para Cristo, e o apenas pronunciar o seu nome, basta para vencer o maligno, e que isso seja feito com confiança e calma de espírito.
John Wesley
A base fundamental da fé e do conhecimento é a confiança em Deus. Não podemos acreditar nem saber de nada, a menos que confiemos nas leis da crença que Deus implantou em nossa natureza.
Charles Hodge
Os filhos de Deus são filhos de Deus em qualquer lugar e em todo lugar, e serão até o fim. Nada pode romper esse laço sagrado ou nos separar de seu coração.
Charles Spurgeon
Aqueles que rejeitam a Cristo não podem compreender como um cristão pode permanecer calmo na adversidade e humilde na prosperidade.
William Hendriksen
Note que aprender não basta. O que se aprendeu deve ser aplicado pelo Espírito Santo ao coração, para que também se chegue ao convencimento, com uma convicção que transforme a vida.
William Hendriksen
Related Media
See more
Related Sermons
See more