Igreja na Dependência de Deus - Cuidado Social
Sermon • Submitted
0 ratings
· 7 viewsNotes
Transcript
Atos 3.1-10
Atos 3.1-10
Introdução:
• Muitas coisas nos vem ao encontro diariamente. São muitas demandas, uma correria. E isso nos leva a termos uma vida cristã que se caracteriza por uma independência de Deus. O que faz com que não venhamos também a não exercitarmos o amor para com o nosso próximo por meio de boas ações.
1 Pedro e João estavam se dirigindo ao templo para a oração das três horas da tarde. 2 Estava sendo levado um homem, coxo de nascença, que diariamente era colocado à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam. 3 Quando ele viu Pedro e João, que iam entrar no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. 4 Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse:— Olhe para nós! 5 Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. 6 Pedro, porém, lhe disse:— Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso lhe dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levante-se e ande! 7 E, pegando na mão direita do homem, ajudou-o a se levantar. Imediatamente os seus pés e tornozelos se firmaram; 8 e, dando um salto, ficou em pé, começou a andar e entrou com eles no templo, pulando e louvando a Deus. 9 Todo o povo viu o homem andando e louvando a Deus, 10 e reconheceram que ele era o mesmo que pedia esmolas, assentado à Porta Formosa do templo; e ficaram muito admirados e espantados com o que lhe tinha acontecido.
1. Busca contínua/Disciplinada por Deus - vs.1:
1 Pedro e João estavam se dirigindo ao templo para a oração das três horas da tarde.
• Para testemunharmos os feitos de Deus em nós, é preciso, antes de tudo, uma busca contínua e disciplinada por Sua presença. • Mas essa busca não deve ser interesseira. Visando ações sobrenaturais.
• Em amor a Deus, deve ser essa busca.
2. Uma grande demanda -vs.2-6:
2 Estava sendo levado um homem, coxo de nascença, que diariamente era colocado à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam. 3 Quando ele viu Pedro e João, que iam entrar no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. 4 Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse:— Olhe para nós! 5 Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. 6 Pedro, porém, lhe disse:— Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso lhe dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levante-se e ande!
• A Igreja jamais pode fechar os olhos e endurecer o coração, tornando-se insensível as necessidades daqueles que estão a sua volta.
• As pessoas clamam por ajuda e isso demanda que a igreja conheça a sua realidade.
• Independente das suas condições financeiras, a igreja é poderosa porque ela age em nome do Senhor do universo. Ela tem autoridade dada por Cristo.
3. É bênção para os povos - vs.7-10:
7 E, pegando na mão direita do homem, ajudou-o a se levantar. Imediatamente os seus pés e tornozelos se firmaram; 8 e, dando um salto, ficou em pé, começou a andar e entrou com eles no templo, pulando e louvando a Deus. 9 Todo o povo viu o homem andando e louvando a Deus, 10 e reconheceram que ele era o mesmo que pedia esmolas, assentado à Porta Formosa do templo; e ficaram muito admirados e espantados com o que lhe tinha acontecido.
• Na dependência de Deus a igreja é agente transformação, que leva uma pessoa com poucas perspectivavas em sua vida a real razão de viver e se alegrar.
• Quando o povo de Deus depende Dele, a comunidade a sua volta é impactada.
Conclusão: De verdade, estamos sendo agentes de transformação em nossa sociedade?De verdade, somos um povo que de fato depende do Seu Senhor? De verdade, temos verdadeiramente demonstrado o Amor de Jesus aos que estão a nossa volta por meio de boas ações? Pois como já afirma Tiago: “a fé sem obras é morta”. De verdade, temos sido povo de Deus? De verdade, como as pessoas que estão a nossa volta nos vêem?