O MOVIMENTO DA NOVA ERA

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 37 views
Notes
Transcript
O MOVIMENTO DA NOVA ERA
E SUA NATUREZA PROFÉTICA
Texto: Apocalipse 12:17
Nós vivemos exatamente na época das maiores operações de Satanás; em todos os tempos da história.
Depois de não haver logrado êxito em destruir a igreja - período da Idade Média que culminou com o ano de 1798, o texto descreve Satanás como estando irado, furioso, ainda mais pelo fato de Deus haver levantado um remanescente fiel, um povo que guarda os Seus mandamentos e tem o testemunho de Jesus.
E toda sua ira é agora direcionada contra este povo
Todo seu intento maldoso, pecaminoso, é voltado contra Deus representado por Seu remanescente fiel nesta terra.
Nós somos os alvos principais das últimas investidas de Satanás, das últimas tentações dos últimos enganos.
E conhecedores das profecias como somos, muitas vezes temos estado atentos às formas tradicionais de engano; não estamos desapercebidos quanto a isto:
Estamos de olhos atentos por exemplo, nas atividades do poder romano, para ver quais são os próximos passos.
Estamos atentos também à união das igrejas protestantes, fenômeno que está em pleno transcurso em nossos dias.
Mas de repente, irmãos, nós nos vemos envolvidos numa grande trama. Uma grande trama mundial que se estende sorrateiramente, sutilmente sobre o mundo como uma espécie de rede, envolvendo a toda a humanidade, inclusive a nós, e quem sabe estamos um pouco desatentos com relação a este particular.
Mais cedo do que nós imaginamos, esta rede irá aprisionar a todos os habitantes deste planeta. Mais cedo do que possamos imaginar eventualmente nós devemos estar presos, fisgados e envolvidos no último e maior engano de Satanás.
A que é que me refiro?
Gostaria de lhes falar nesta manhã, sobre o Movimento Nova Era.
Em um enfoque um pouco mais voltado para sua natureza profética.
Alguma coisa do que vamos falar já é conhecido, mas esperamos em Deus, que possamos aprender e estar atentos para discernirmos o mal em todas as suas feições, todas suas características, e assim estarmos prontos para a volta de Cristo, sem que nos contaminemos com todas essas formas de engano.
Definição: O que vem a ser Nova Era?
Este termo “Nova Era”, nos vem da astrologia.
Vem da crença de que as Eras astrológicas, e que sucedem a cada 2.150 anos, tem marcado os ciclos evolutivos da humanidade.
Por exemplo: a princípio foi a:
· Era de Touro - que durou do ano 4.304 aC. Nessa Era predominou a religião egípcia.
· Era de Carneiro - 2.154 - 04 aC. Com o predomínio da religião judaica - o judaismo que tinha no cordeiro o seu principal elemento litúrgico.
· Era de Peixe - 04 - 2.146 aD. Com a predominância do cristianismo, que teve a princípio, exatamente no peixe, um de seus principais símbolos.
E finalmente dizem os astrólogos, estamos diante da Era de Aquário - a Nova Era.
Uma era em que pretende começar especificamente no ano 2.146 e se estender até o ano 4.293. Mas este ano, 2.146, vai marcar apenas o início astrológico, porque todo o preparo sociológico, filosófico e religioso está se dando exatamente agora, nos dias em que vivemos.
Embora seja tão divulgada atualmente, não é muito fácil definir Nova Era. Por causa das suas múltiplas feições, por causa de suas constantes mutações de crenças, de hábitos e até mesmo de rituais.
Nova Era, por exemplo, não é um culto, ou uma seita em si mesmo.
Não existe uma organização, a que nos devemos filiar, não há um credo a subscrever.
O movimento pode ser melhor entendido, se visto como uma espécie de tendência, algo que se espalha sutilmente, sorrateiramente, sobre o mundo pouco a pouco, vai se acomodando.
Quem sabe, na forma de uma poeira que é levantada e depois pouco a pouco, vai se acomodando.
Alvin Toffer, um escritor norte-americano, usa a figura de uma ONDA. Uma onda que vai aos poucos crescendo, se agigantando e tomando conta do mundo; afetando virtualmente todas as áreas da vida humana, a partir, a princípio, de uma mudança de mentalidade.
Começa por aí, da mudança sutil de mentalidade política, filosófica, e principalmente religiosa.
Nada por força. Nada por imposição.
Sorrateiramente, sutilmente a mudança de mentalidade.
Origem:
Aceita-se em geral, que as sementes do Movimento Nora Era, foram lançadas por HELENA PETROVINA BLAVASDIC - Uma russa, que fora iniciada no budismo no Tibet, e que acabou mais tarde imigrando para os EUA, onde no ano de 1875 fundou uma sociedade filosófico-religiosa chamada TEOSOFIA.
O centro da Teosofia, o objeto da Teosofia é a união do homem com a divindade. Essa divindade não seria um ser, seria um estado, e mediante a progressiva elevação do espírito até o que Helena Blavasdic chamou de ILUMINAÇÃO.
Uma das principais doutrinas da Teosofia é a crença na existência de mestres: mestres cósmicos os quais seriam seres espirituais, ou homens grandemente evoluídos, pessoas que passaram por várias encarnações conseguindo assim, uma elevação, uma iluminação, atingindo o grau máximo de espiritualidade, tornando-se iluminados, portanto tornando-se mestres cósmicos, a serviço daqueles que ainda estão em fase de evolução, como nós por exemplo, segundo eles, mas para que um dia também alcancemos este estado divino, este estado iluminado.
Na essência, porém, a principal característica da Teosofia é sua sumária rejeição aos valores e princípios do cristianismo.
A própria Helena Blavasdic declarou certa vez:
“A doutrina da expiação é um perigoso dogma em que os cristãos acreditam, e que ensina que independentemente da enormidade de nossos crimes contra as leis de Deus e dos homens, temos apenas de acreditar no auto-sacrifício de Jesus para a salvação da humanidade, e que Seu sangue lavará todas as máculas. Faz 20 anos que prego contra isto.”
A terceira presidente da Sociedade Teosófica - Alice Beily - uma inglesa que também imigrou para os EUA, e faleceu no ano de 1949 - estabeleceu aquele que pode ser chamado como verdadeiro alicerce do movimento Nova Era, e é reconhecida como a sacerdotisa do movimento.
Alice Beily era uma médium espírita, e ela recebia mensagens de um mestre espiritual, um tibertano chamado Djaval Okbl.
Estas mensagens lhe eram psicografadas, isto é, lhe eram ditadas por este espírito. E como resultado destes ditados, foram produzidos nada menos que 25 livros, nos quais, aparece toda doutrina e o plano - com P maiúsculo, como eles usam - completo deste movimento.
Conforme ordens deste mesmo espírito, deste mesmo mestre, o movimento deveria permanecer na clandestinidade por 100 anos, a partir de Helena Blavasdic, portanto, a partir de 1875 até 1975.
A partir de agora as doutrinas da Nova Era deveriam ser mundialmente divulgadas, utilizando-se todos os meios de comunicação possível.
A estratégia, a princípio, era reunir um grupo de simpatizantes por meio de ações pacifistas e anti-militares. Exatamente o que vimos no final da década de 60 e início da década de 70.
A seguir, uma crítica progressiva e destrutiva de todas as religiões tradicionais que pregam uma imortalidade pessoal. Exatamente o que vimos depois, por exemplo, o movimento Hippie.
Exatamente como foi planejado.
Nestes últimos anos, livrarias tem sido invadidas por livros tratando dos mais variados assuntos de exoterismo, ocultismo, etc...
Os filmes de cinemas e televisão estão eles carregados com essa bagagem de fantasia, tem sorrateiramente invadido e tomado conta de nosso mundo, às portas do século 21.
Programas de televisão, novelas, algo que era um pouco mais restrito a uma ou outra rede de televisão, está se tornando comum a todas. Ex.: a novela “A viagem”
Desenhos animados:
Desenhos animados estão todos eles carregados de seres de fantasias, extra-terrenos, super-heróis que vem de outros mundos para ajudar seres humanos.
· O “Plano” sendo divulgado.
· O “Plano” pouco a pouco, tomando conta, mudando a mentalidade das pessoas.
O grande impulso para o movimento Nova Era, foi dado no ano de 1980, com a publicação do livro intitulado “Conspiração Aquariana”.
Este livro é tido como a Bíblia deste movimento. Foi traduzido para o português, porém é muito difícil encontrar este livro à venda pois mal chega às livrarias, e imediatamente se esgota. Um descuido, e já temos que aguardar pela próxima edição.
OS ENSINOS BÁSICOS DA NOVA ERA: SUAS DOUTRINAS BÁSICAS
Deus
Em primeiro lugar, não há, no pensamento da Nova Era, um ser pessoal, um Deus. Tudo é Deus.
O Homem
O homem é o centro do pensamento da Nova Era, uma vez que Deus é riscado do mapa.
Acontece que, como tudo que existe é Deus, o homem também é parte desta divindade.
O homem é apenas a expressão visível da evolução divina na esfera física, na dimensão física.
É parte desta inteligência infinita. Deus está dentro de nós, porque Ele faz parte de nós.
E é exatamente a partir do momento que nós nos conscientizamos desta divindade que há dentro de nós, que nós evoluímos, até o ponto em que tornamos seres iluminados.
A Morte
A morte não é o fim de tudo. Os homens também não morrem uma única vez, como diz a Bíblia. Eles acreditam e defendem a reencarnação e este é o pensamento central da Nova Era - através de várias reencarnações, tantas quantas forem necessárias, conforme determina a lei do Karma, cada indivíduo vai evoluir, até alcançar níveis mais elevados de consciência, de iluminação, até o ponto de não necessitar mais de nenhuma encarnação; até o momento em que ele se tornar um ser espiritual, um Mestre Cósmico.
Outros ensinamentos da Nova Era:
O Bem e o Mal
O bem e o mal não existem absolutamente. Tudo é relativo. Nada é 100% bem, ou nada é 100% mal. Deve haver um equilíbrio entre o bem e o mal. Ambos são necessários. É como os polos: positivo e negativo, por exemplo, da corrente elétrica. Deve haver um equilíbrio.
Sexo
O Sexo é altamente necessário para este desenvolvimento humano, para esta evolução.
Portanto, desde que haja um relacionamento “saudável”, toda e qualquer prática sexual é muito bem-vinda e contribui para a evolução do ser humano. Pode ser prática heterossexual, bissexual, homossexual, não importa. O importante é que haja um relacionamento “Saudável”.
A Família
O cristianismo, segundo a Nova Era, falhou. É por esta razão que ele estará sendo substituído por uma nova religião mundião, na Nova Era.
E a família, dizem os adeptos da Nova Era, é uma instituição cristã. Portanto, como o cristianismo falhou, a família também falhou, e este núcleo familiar deve ser completamente eliminado, e substituído por uma comunidade coletiva.
O núcleo familiar tem gerado egoísmo, inveja, ciúme, possessividade, deverá ser substituído pela vida comunitária.
Não existem mais os vínculos e núcleos familiares como hoje conhecemos. Pai e mãe servem apenas como instrumento de procriação.
Os filhos são criados e educados pela sociedade.
O que a Nova Era fala acerca dos MESTRES CÓSMICOS (Seres Evoluídos)
Eles usam 2 termos: os EXTRA-TERRESTRES e os ULTRA-TERRESTRES.
Extra-terrestres seriam habitantes de outros planetas que também estão em fase de desenvolvimento - como nós.
Já os Ultra-terrestres são aqueles seres de outros planetas, ou até mesmo da terra que já atingiram este estado de iluminação, já se tornaram Mestres Cósmicos, seres mais evoluídos.
Desenhos animados estão repletos de personagens assim, que voltam para ajudar os seres humanos que são bonzinhos.
A Natureza
Se eles são panteístas, eles também vêem a terra como parte deste todo divino. Vêem a terra como um ser vivo, algo que tem espírito, capaz de fortalecer e delegar poder aos que o buscam.
É por esta razão que existe em nossa era um despertamento ecológico. Não para a preservação daquilo que Deus criou - mas porque isto aqui tem energia, isto tem vida, e eu preciso disto para o meu próprio desenvolvimento. Deve haver um equilíbrio, tudo deve ser preservado, porque a energia presente na natureza contribui para que um dia eu me torne divino.
Expressões como “Mãe Terra”, “Mãe Natureza”, evocam este pensamento Panteísta.
É por esta razão que os remédios da natureza são super-valorizados.
Há energia nos cristais. Há energia nas flores. Há energia nas pedras. Há energia nas cores. Tudo isso deve ser canalizado para benefício do ser humano.
Medicina alternativa, homeopatia, acumpultura, reflexologia - forma de se estimular, despertar a energia presente no ser humano, combatendo assim algum mal-estar.
A doença é apenas um desequilíbrio energético, e deve haver um despertamento desta energia para que possa unificar e definir um ser humano com boa saúde.
Bruxos
São seres mais evoluídos. Mais evoluídos que nós. Por isso são capazes de adivinhar por meio de cartas, tarôs, Búzios, mapa astral...
Seres mais evoluídos
Gnomos, duendes, fadas - seres mais mitológicos da Idade Média - ressucitam e voltam e voltam a ocupar um papel de destaque em nossos dias.
Pequeninos seres, que estão a serviço dos Mestres Cósmicos para nos ajudar.
Entrevistaram alguém, algum tempo atrás na televisão, e ele falou: “Não, eu vi. Ele estava lá. Dentro da minha caixa de sapatos. Um Gnomo.”
Um dos decalques mais vendidos hoje em dia, para serem colocados em automóveis, é aquele que diz: “Eu acredito em Duendes”.
Anjos
Eles também supervalorizam os anjos. Mas já que não há um deus pessoal, como nós defendemos, os anjos para os adeptos da Nova Era, são mensageiros, mas da divindade que está dentro de nós.
E eles até tem uma RECEITA PARA INVOCAR A PRESENÇA DO ANJO DA GUARDA: para isto se usa algumas pedras, uma vela, e pouca coisa mais. Quem quiser a receita, eu posso passar depois.
A Religião
Todas as religiões na verdade são essencialmente uma. O cristianismo, o islamismo, o budismo, e outras, segundo eles, ensinam exatamente a mesma coisa, ou seja: como desenvolver o conhecimento interior, o conhecimento que há dentro de nós, e fazer com que o ser humano chegue a ser um com o Cosmo. Chegue a um estado divino, à um estado de iluminação. Todas as religiões ensinam isto.
Portanto, dizem eles, se todas as religiões ensinam a mesma coisa, por que divisões? Por que uma prá lá, outra prá cá, muitas vezes se confrontando, se acusando, se agredindo mutuamente?
Elas devem se unir em torno deste ensino comum, que é o ensino básico. Deixando de lado as diferenças.
Helena Blavadisc já dizia isso no século passado.
A Nova Era pregou o grande ecumenismo.
O ecumenismo que vai ocorrer na Era de Aquário, que vai reinar na Era de Aquário, começando antes disso.
E a Base desta religião universal, segundo eles, será a crença comum na reencarnação.
Prezados irmãos e amigos, quando nós ouvimos acerca do ecumenismo religioso, nossos pensamentos se voltam naturalmente para uma profecia do Apocalipse. Aquela que encontramos no cap. 16:13-14 (ler)
O profeta faz referência a 3 membros de uma enorme coligação religiosa, que vai existir nos últimos dias: o Dragão, a Besta e o Falso Profeta.
Da boca destes 3 membros, destas 3 corporações religiosas, sairão espíritos semelhantes à rãs. Estes espíritos estarão unidos entre si.
No segundo passo, como diz o versículo 14 haverão de se unir aos reis do mundo inteiro, com o intento de lançar o último ataque contra Deus e contra o seu povo.
A IASD normalmente interpreta os 3 membros desta coligação da seguinte forma:
Dragão - O mesmo dragão de Apoc. 12:3,9. E ali, o dragão é claramente identificado como sendo Satanás. O que faz com que o primeiro membro desta tríplice união religiosa seja o próprio satanismo - na sua forma religiosa. O satanismo como um todo, na sua forma primitiva, como por exemplo o paganismo, ou na sua forma mais moderna o espiritismo.
Besta - Esta seria a mesma da primeira parte de Apo. 13 - e é identificada como sendo o catolicismo Romano.
Falso Profeta - Que aparentemente seria a segunda besta de apo. 13, ou seja, o protestantismo apóstata aquele que patrocina a primeira besta.
Existe uma expressão no campo da química, que é com freqüência empregada figurativamente para ilustrar o controle, ou a velocidade de qualquer atividade.
Trata-se do termo CATALIZAR, que significa: acelerar ou retardar uma ação química. O elemento catalizador, portanto, seria o agente que estaria no comando de um processo, provocando-o, acelerando-o, retardando-o, ou incentivando-º
A união destes 3 poderes religiosos, que acabamos de mencionar, o Satanismo, o Catolicismo, e o Protestantismo Apóstata, não se dará ao acaso. Eles se unirão em torno de um ponto comum. E o versículo 14 é muito claro ao especificar qual será o ponto comum, que promoverá a união destes 3 poderes religiosos - Apo. 16:14
Em outras palavras: o espiritismo - espírito de demônios operadores de sinais. O próprio espiritualismo, em suas múltiplas feições, será o catalizador desta união.
O meio comum que haverá de se manifestar nos últimos dias, por meio de sinais verdadeiramente espetaculares.
O espiritualismo será o meio comum, aquele que vai propiciar a coligação religiosa, e aquele que vai constituir no próprio perfil desta coligação religiosa. E este despertamento espiritualista está mais presente que nunca.
Estamos muitas vezes olhando para o catolicismo romano como diz a profecia, para a união das igrejas entre si, das igrejas protestantes, mas temos deixado de ver que o pano de fundo, este desenvolvimento espiritualista, está se armando, está praticamente pronto para propiciar finalmente esta coligação, e é exatamente isto que o Movimento Nova Era tem feito.
Visto que nele encontramos, das atividades ritualísticas mais antigas do paganismo, às mais recentes práticas e crenças das novas correntes exotéricas, das mais chocantes e bizarras cerimônias e cultos com os rituais de magia negra, inclusive com sacrifícios humanos, às mais refinadas e atraentes práticas espíritas como PARAPSICOLOGIA E ENERGIZAÇÃO, a TEOSOFI, enfim, todas as formas de ocultismo que sempre ;foram conhecidas e praticadas pela humanidade, estão reunidas na Nova Era.
O cenário, portanto, está formado - não para que a profecia venha e se cumpra.
O cenário está formado e a profecia está se cumprindo em nossos dias. Todo este processo está em franco desdobramento nos dias de hoje. O caminho para esse grande ecumenismo mundial tem sido estranhamente aberto, sorrateiramente aberto.
As barreiras tem caído, e um número cada vez maior de pessoas aderem a todo este tipo de crença mística.
As organizações exotéricas tem arrebanhado um número sempre crescente de novos adeptos, acusando um crescimento sem precedente.
Mais e mais, o ocultismo oriental conquista o ocidente, influenciando pessoas nos negócios, serviços de saúde, na educação, entretenimentos, enfim, em todos os aspectos da vida.
Ao falar dos acontecimentos que precederiam a volta de Jesus a Sra. White alerta para a explosão do espiritualismo sob todas as formas, sob todos os disfarces, afirmando que ele está prestes a cativar o mundo. Um poder sobre-humano está operando de várias maneiras e poucos tem idéia do que será a manifestação do espiritualismo no futuro. Um poder está operando de várias maneiras.
Wor Godwill, um destacado escritor da Nova Era, diz que tudo o que estamos vendo hoje no mundo, não é por acaso. Há uma “mente superior”, há um “plano” elaborado no Cosmo que está sendo colocado em operação.
A Sra. White fala de um poder sobre-humano que está atuando de várias maneiras, e nós sabemos que poder é este.
E há muitas entidades, inclusive católicas, comprometidas com a Nova Era: padres, escritores e escolas.
Peter Hungel, um pesquisador luterano conservador, que tem pesquisado sobre a Nova Era, relaciona uma lista de várias pessoas e entidades que promovem a Nova Era. E ele ousa colocar ali a pessoa do Papa João Plaulo II.
Também há entidades protestantes: o Concílio Mundial das Igrejas, por exemplo, que se realiza freqüentemente na Austrália, está todo impregnado por cegmentos exotéricos, ocultistas e outros mais.
Mais cedo do que nós imaginamos, estes poderes todos se unirão, definitivamente, em uma união primeiro entre si, e a seguir com o poder político, para impor suas crenças. Particularmente a observância do domingo.
Aquele pequeno povo, como diz o texto inicial, aqueles que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus. Eles serão os alvos desta tríplice coligação.
Mas irmãos, não para por aí.
Ao promover a união de todas as religiões, a Nova Era também fala na Vinda do MAITRÉIA. E este será o líder da Nova Era. Aquele que conseguirá unir toda a humanidade, e introduzi-la na Nova Era. Liderá-la na Nova Era.
E é interessante notarmos que todas as religiões aguardam pela vinda de um mestre, um libertador:
. Cristãos - aguardam o retorno de Cristo.
. Judeus - O Messias
. Budistas - o 5º Buda
. Indús - o Crishina
. Muçulmanos - do Himan Mahadi.
Muito bem, dizem os adeptos da Nova Era, estes mestres esperados por todas as religiões do mundo, é o MAITRÉIA.
É o mesmo Maitréia com nomes diferentes. Ele será grande líder, ou AVATAR - uma expressão que eles usam - o Avatar Espiritual, o ungido que estabelecerá uma nova ordem mundial, com novas organizações com novas estruturas.
Esse Maitréia, para os adeptos da Nova Era, será um homem. Só que este homem será encarnação do Espírito Cósmico mais evoluído que existe. O maior de todos. Conhecido com o nome de SAINT GERMAIN. Eles ensinam que no dia primeiro de maio de 1954, Jesus Cristo passou às mãos de Saint Germain o cetro e a coroa do Avatar da Nova Era.
Eles dizem que foi uma cerimônia sagrada e cósmica que aconteceu nas esferas internas de nosso planeta.
Assim, Saint Germain assumiu definitivamente o seu posto na hierarquia da Nova Era. Superior ao próprio Cristo.
Cristo, dizem eles, foi apenas um Avatar, o mestre da Era de Peixes, que está terminando. Ele não conseguiu, Ele não logou exito em transformar a humanidade; e então, por isso, Ele será substituído pelo mestre maior: Saint Germain.
Benjamin Kremen, que se diz porta-voz do Maitréia, explica que Jesus era apenas um discípulo do Maitréia, e dessa forma, Jesus teve o Seu momento de Cristo, o Seu momento de Ungido, o Seu momento de Mestre. Falhou, e vai ser substituído pelo próprio Sint Germain. Não é mais um líder.
George Kin, um inglês que é a luz orientadora da Sociedade Etérius uma sociedade ufológica sediada em Los Angeles, afirma ter entrado em contato com o mestre Jesus e com uma multidão de inteligências espaciais. E ele ouviu de Jesus, segundo ele “dos próprios lábios de Jesus”, que o novo mestre virá para ocupar o seu lugar.
O Maitréia virá de Dsico-voador.
O mais impressionante de tudo isto, é que Alice Beily - aquela terceira presidente da Sociedade Teosófica, naqueles 25 livros que escreveu, ela fala de um lugar cósmico: um reino de luz maravilhoso chamado SHAMBALÁ.
Ela diz que nesse reino, quem reina é o próprio Lúcifer. Na verdade, para a Nova Era, Lúcifer não é tão ruim assim. Dizem eles, “ele é um ser bom. Um mestre cósmico evoluído - é na verdade o mais evoluído dos seres.”
Influenciados pelo seu mestre Jesus Cristo, foi que os cristãos inventaram todas estas acusações contra Lúcifer, mas ele é um ser bom. Por esta razão, por causa destas referências, de Alice Beily à este reino de luz liderado pelo próprio Lúcifer, é que hoje, muitos dos adeptos da Nova Era chegam ao ponto de identificar este Saint Germain com o próprio Lúcifer.
Outros lhes dão outros nomes: Ashitar, Sanat... é só invertermos as letras e veremos Satã.
Muitas palavras, para muitos deles, eles falam abertamente: “O próprio Lúcifer será o Maitréia, o líder, o libertador, o mestre da Nova Era, o mestre supremo.”
Ouçam o que a Sra. White diz no livro Grande Conflito, p. 629:
“Como ato culminante, no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará a Cristo.”
A igreja tem a muito tempo professado considerar o advento do Salvador, como a realização de suas esperanças. Assim, o grande enganador fará parecer que Cristo veio. Em várias partes da terra, Satanás se manifestará entre os homens como um ser majestoso, com um brilho deslumbrante, assemelhando-se à descrição de Filho de Deus, dada por João, no Apocalipse.
A glória que o cerca não é excedida por coisa alguma que olhos mortais já tenham contemplado. Ressoa nos ares a aclamação de triunfo: “Cristo veio, Cristo veio.”
O povo se prostra em adoração diante dele, enquanto este ergue as mãos, e sobre ele pronuncia uma bênção, assim como Cristo abençoava Seus discípulos quando aqui esteve.
Prezados irmãos, muitos de nós, não nos damos conta dos momentosos eventos que estão se desenrolando ao nosso redor. Muitos de nós, não nos damos conta do que se passa no mundo hoje em dia.
Satanás está preparando. Está com o cenário montado. Está com suas forças arregimentadas, pronto para lançar o último ataque contra Deus e contra Seu povo.
Armadilhas das mais variadas, ciladas das mais diversas, camufladas, aparentemente inocentes, travestidas como desenhos animados, como filmes ingênuos como E. T. que muitos de nós derramamos lágrimas ao assisti-lo.
Armadilhas prontas para nos enredar, para nos enganar. E corremos o risco muito grande de não percebermos. Corremos o risco muito grande de sermos envolvidos, sem percebermos, mesmo pretendendo estar com a verdade, mesmo pretendendo ser o povo escolhido de Deus.
São do próprio Cristo as palavras impressionantes que encontramos em Mat. 24: 23-24. (ler)
E a Sra. White na página 630 do Grande Conflito diz:
“Apenas os que forem diligentes estudantes das Escrituras, e receberam no coração amor da verdade, apenas estes, estarão ao abrigo dos poderosos enganos que dominam o mundo.”
Diligência no estudo da Bíblia, fervorosa oração, são os requisitos necessários para que possamos discernir o mal, evitarmos as ciladas do inimigo, e permanecermos fiéis à Deus, em meio às últimas tentações, aos últimos enganos com que nos deparamos.
Como estamos nós em relação ao estudo? Não há outra forma de nós mesmos nos prepararmos para o fim a não ser, mediante o estudo pessoal da Bíblia e fervorosa oração.
Não adianta pastores pregarem, professores ensinarem. Mas o amor da verdade, só será trazido para dentro do coração, se mediante um esforço redobrado, cada um, individualmente, com o joelho em terra, estudar a Palavra com sinceridade, com oração.
Somente assim, o Espírito Santo haverá de capacitar-nos para discernir os enganos do inimigo e permanecer firmes e fiel a Deus até o momento de Sua volta.
Que esta seja a experiência de todos nós,
Amém.
Related Media
See more
Related Sermons
See more