Sejam bem vindos!

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 7 views
Notes
Transcript

Liturgia

Salmo 1.1–6 ARA
1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5 Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6 Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.
Hino 147:
Quando à alma sequiosaChega a voz do Salvador, Eis que logo reconheceSer Jesus o seu Senhor!Mas se o “eu” quer levantar-se E mostrar algum valor, Vencendo vem Jesus!
Glória, glória, aleluia!Glória, glória, aleluia! Glória, glória, aleluia!Vencendo vem Jesus!
Neste mundo havemos, crentes, De ter sempre algum pesar! Mesmo lutas, dissabores, Nossa paz vêm perturbar. Mas se o mal nos ameaça De a alegria nos roubar, Vencendo vem Jesus!
Glória, glória, aleluia!Glória, glória, aleluia! Glória, glória, aleluia!Vencendo vem Jesus!
Da vaidade, fiéis servos Lutam por fazer-nos seus! Muitas vezes nos assaltam Os modernos fariseus. Mas se alguém procura ver-nos Sem a graça do bom Deus, Vencendo vem Jesus!
Glória, glória, aleluia!Glória, glória, aleluia! Glória, glória, aleluia!Vencendo vem Jesus!
Oração de intercessão:
Tiago 5.13–18 ARA
13 Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. 14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. 15 E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. 16 Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. 17 Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. 18 E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos.
Oração de contrição:
2Crônicas 6.24–25 ARA
24 Quando o teu povo de Israel, por ter pecado contra ti, for ferido diante do inimigo, e se converter, e confessar o teu nome, e orar, e suplicar diante de ti nesta casa, 25 ouve tu dos céus, e perdoa o pecado do teu povo de Israel, e faze-o voltar à terra que lhe deste e a seus pais.
Dízimos e ofertas
Deuteronômio 26.12–15 ARA
12 Quando acabares de separar todos os dízimos da tua messe no ano terceiro, que é o dos dízimos, então, os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas cidades e se fartem. 13 Dirás perante o Senhor, teu Deus: Tirei de minha casa o que é consagrado e dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão, e à viúva, segundo todos os teus mandamentos que me tens ordenado; nada transgredi dos teus mandamentos, nem deles me esqueci. 14 Dos dízimos não comi no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do Senhor, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito. 15 Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo, a Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel.
Related Media
See more
Related Sermons
See more