Filipenses - Sofrimentos que impulsionam o Evangelho de Cristo.

Filipenses   •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 12 views
Notes
Transcript

Texto: Fp. 1.12-14

Introdução:

Muitas vezes em meio ao chamado comum que nós temos para pregar o evangelho passaremos por momentos difíceis e compreender que a obra para qual fomos chamados é muito maior que a nossa própria vida nos ajudará a lhe dar com o sofrimento e não parar!
Essa passagem nos mostra claramente que o fato de Paulo está preso não significava que o propósito de Deus havia sido frustado e sim que Deus tinha um proposito maior para tudo aquilo que estava acontecendo e coopreender o propósito de Deus para a sua prisão o ajudou a se alegrar em meio ao sofrimento.

Preposição:

Deus é soberano diante de todas as coisas inclusive diante dos sofimentos pelo qual nós passamos, nada acontece por obra do acaso e Deus tem um propósito para tudo em nossas vidas. e esse relato de Paulo nos traz algumas verdades que se guardamos em nosso coração nos alegraremos mesmo em meio ao sofimento:

1ª VERDADE: PAULO COMPREENDEU QUE A PRISÃO NÃO ERA CAPAZ DE PARA O EVANGELHO DE CRISTO. Fp 1.12 “Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem, ao contrário, servido para o progresso do evangelho.”

Paulo chega a Roma como prisioneiro e compreender que Deus tinha um proposito para sua prisão lhe faz se alegrar em meio ao sofrimento.
A prisão de Paulo se torna em testemunho para gloria de Deus.
Aplicação: Compreender que Deus tem um proposito para tudo que acontece em nossas vidas, nos fará encarar de uma maneira diferente os momento de adversidade, Deus transforma aquilo que para é sofrimento em testemunho para glória Dele, existem situações que acontecem em nossas vidas que muitas vezes nos causam dor, nos aprisionam mas, tais situações não poderão para o evangelho de Cristo, pois Deus tranforma sofrimento em testemunho para progressão do evangelho de Cristo!

2º VERDADE: PAULO COMPREENDEU QUE A SUA PRISÃO COOPEROU PARA LIBERTAÇÃO DE MUITOS. Fp 1.13 “Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo.”

Paulo estava ali por causa de Cristo, e a sua prisão coopera para que o evangelho fosse pregado a lugares que outrora eram inacessiveis. (A guarda pretoriana e servos daquele lugar).
Aplicação: Existem prisões pela qual nós passamos que cooperarão para libertação de muitas pessoas, muitas vezes Deus permite que passemos por situações dificeis para que o evangelho de Cristo alcance pessoas e lugares que outrora eram intransponiveis, não questione o momento, a situação ou o lugar que Deus permitiu que você se encontrasse, antes anuncie o evangelho com maior intrepidez, pois Deus quer nos usar em meio as prisões da vida para que muitas outras pessoas alcance a verdadeira liberdade! (Testemunho do Filipinho).
3ª VERDADE: PAULO COMPREENDEU QUE O SEU TESTEMUNHO SERVE DE MOTIVAÇÃO OUTROS NA OBRA DE DEUS Fp 1.14 “E os irmãos, em sua maioria, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor.”
Paulo compreende que o seu testemunho, que o testemunho do evangelho não só em sua glória mas também em seu sofrimento motivam os irmãos a anuciarem o evangelho com maior determinação e destemor.
Aplicação: Existe um ditado que diz que “Palavras instruem o exemplo arrasta” , o evangelho não deve apenas ser pregado ele deve ser vivido mesmo diante dos momentos de adversidades, e a forma como reagimos diante desses momentos servirá de testemunho da glória de Deus para vida na outras pessoas.
Conclusão:
As adversidades das nossas vidas, não terão o poder de paralizar o evangelho de Cristo que nos alcançou, em meio ao sofrimento o Espirito Santo Santo te desafia a continuar louvando e propagando o Evangelho de Cristo. Deus é soberano mesmo em meio as prisões que a vida nos impõe e ele usa esses momomento para que muitas pessoas sejam libertas, em meio a dor conte o testemunho pregue o evangelho e grandes coisas Deus fará em sua vida e através da sua vida!
Related Media
See more
Related Sermons
See more