Salvação e crescimento

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 5 views
Notes
Transcript
Fp 2.5-18.
Introdução
1. Para compreender um escrito com muito mais crédito é de suma importância que saibamos o máximo de detalhes do escritor. E se pudermos ter informações do tempo, e das condições aumentará nossa compreensão sobre o assunto que ele aborda.
2. Diz-se que Frank Baum o autor de Mágico tinha um problema com Deus, e criou os personagens, Dorothy e seu cãozinho, o espantalho sem cérebro, o homem de lata sem coração e o leão covarde - todos queriam seus desejos realizados. O mágico de Oz também era um velhinho que falava com uma voz poderosa escondido atras de uma cortina. O que Baum queria dizer - temos o poder nas mãos, basta descobrir. Isso é um ataque sutil à experiência cristã da nossa realidade de fraqueza.
3. Assim com Frank Baum via poder fora de Deus. Paulo pela experiência com Deus via o poder de Deus na sua fraqueza. Paulo estava preso e agradecia a Deus. Enquanto Frank Baum tinha dinheiro e não percebia que tudo veio da fraqueza de cristãos como Paulo.
I - Cristo nosso modelo (v.5-11)
4. Todos precisamos nos modelar por alguém. Paulo disse para que a igreja o imitasse - como ele mesmo era imitador de Cristo.
5. Tenham o mesmo sentimento - ter na mente o que estava na mente de Cristo.
6. Cristo tinha na mente - não ser superior, mesmo sendo - e mais que superior, era Deus num homem.
7. Ele sendo superior ao homem - se esvaziou da sua superioridade.
8. Desceu o seu poder para ser servo. Ele demonstrou obediência ao Pai. O sacrifício de Cristo, não foi a morte de Deus - mas a exaltação sobre a morte. Ele precisou descer para um estado de servo, para ser nosso modelo.
9. Isso não só para fazemos o bem. Mas para a nossa exaltação - não na terra. Mas como Ele foi exaltado, assim por meio dEle sejamos exaltados com Ele para sempre nos céus - onde é seu trono.
10. Aquele que procura exaltação na terra precisa de arrependimento e conhecimento de Cristo.
II - Desenvolva sua salvação (v.12-18)
11. Nossa obediência, ou seja, ter na mente o mesmo que estava na mente de Cristo, Paulo chama isso de desenvolvimento. Veja a influência do mundo pelos filmes.
12. Primeiro - em todo tempo e em todo lugar. Se isso não acontece - eu preciso ser mais discípulo do que mestre. Preciso esvaziar-me do que penso todo dia, e encher do mesmo pensar de Cristo.
13. Segundo - com temor e tremor. O princípio do temor é saber quem é Deus. Não apenas crer, mas saber como ele age com sua criação e com o homem caído no pecado.
14. A maioria acha que Deus é cruel ao mandar que os cananeus fossem eliminados da face da terra. Deus deu tempo para que eles pudessem se arrepender (Dt 15).
15. O arrependimento e a fé na obra do Messias faz de nós agraciados para Ele. Se colocarmos na balança o homem mais santo diante de Deus não podemos ser aprovados.
16. Porém fomos chamados para viver de forma diferente dos ímpios (2Co 5.17).
17. Sua vida tem um custo - ou custará aqui na terra para salvação - ou custará na vinda de Cristo.
III - Deus é o autor?
Related Media
See more
Related Sermons
See more