Generosidade

Dia da visão  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 26 views
Notes
Transcript

Introdução

Mateus 22.36–40 NAA
36 — Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? 37 Jesus respondeu: — “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” 38 Este é o grande e primeiro mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.” 40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.
O amor é uma atitude, constantemente falamos sobre isso. Logo, o amor a Deus e aos nossos irmãos não podem ser demonstrados apenas através de palavras, ele precisa ser colocado em prática.
Além disso a Palavra de Deus nos ensina como devemos amar o nosso Deus.
Deuteronômio 6.5 NAA
5 Portanto, ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e com toda a sua força.
Deus nos ensina a amar através do entendimento, com paixão e por atitudes.
Em nenhum lugar na bíblia encontramos Deus aceitando não ser o primeiro em nossas vidas e isso implica colocá-lo como prioridade em todas as esferas da nossa existência. No texto de Mateus vemos Jesus ensinando que a resposta do nosso amor a Deus é amando o próxmio. O amor ao próximo também deve ser prático, e a igreja é a comunidade que Deus criou para que a gente exercite isso (começa pelo amor aos irmãos).
Então, eu gostaria de encerrar falando que Deus nos amou de forma generosa, doando Jesus sacrificalmente por nós. Então em resposta a esse amor generoso e sacrificial, como nós estamos amando a Deus?
Por isso, eu gostaria de dizer que amamos a Deus se doando de forma generosa e sacrificialmente a Deus através da igreja local.
Como exercemos nossa generosidade, amando a Deus em primeiro lugar como ele requer de nós?
Colocando o Senhor em primeiro lugar na nossa agenda, nos nossos talentos e nas nossas finanças.
Demonstramos de forma prática que amamos a Deus em primeiro lugar, se Ele for prioridade na nossa agenda, nas nossas habilidades e no nosso orçamento. Não estou falando de totalidade, mas de prioridade. Deus não requer de nós 100% da nossa agenda, que todos os nossos dons e talentos sejam usados somente no contexto da igreja e nem que a gente entregue 100% dos recursos financeiros que Ele nos dá. Ele apenas exige que Ele seja a prioridade em tudo, entendendo que servir e contribuir a Deus nunca é um peso, mas um privilégio, pois Ele é um Deus que não precisa da nossa agenda porque Ele é o dono do tempo, não precisa dos nossos talentos porque Ele é todo poderoso, nem precisa do nosso dinheiro porque Ele é o dono de todas as coisas.
Ele divide conosco o privilégio de cooperar. Assim como Ele realiza o milagre da multiplicação somente pelo poder Dele, mas dá o privilégio de participar do milagre.
Related Media
See more
Related Sermons
See more
Earn an accredited degree from Redemption Seminary with Logos.