Jesus

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 2 views
Notes
Transcript

Conhecendo a Jesus

Isaías 53.1–11 NAA
Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Porque foi subindo como um renovo diante dele e como raiz de uma terra seca. Não tinha boa aparência nem formosura; olhamos para ele, mas não havia nenhuma beleza que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer. E, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o considerávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca. Como cordeiro foi levado ao matadouro e, como ovelha muda diante dos seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Pela opressão e pelo juízo, ele foi levado, e de sua linhagem, quem se preocupou com ela? Porque ele foi cortado da terra dos viventes; foi ferido por causa da transgressão do meu povo. Designaram-lhe a sepultura com os ímpios, mas com o rico esteve na sua morte, embora não tivesse feito injustiça, e nenhum engano fosse encontrado em sua boca. Todavia, ao Senhor agradou esmagá-lo, fazendo-o sofrer. Quando ele der a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do trabalho de sua alma e ficará satisfeito. O meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si.
Reconhecendo o Messias
Charles Swindow - Jesus o Maior de todos.
Se nós achamos isso difícil, quanto mais o foi para os discípulos! Entre todas as pessoas, eles eram os que tinham a menor probabilidade de acreditar que Jesus era Deus, porque viveram com ele e viram sua humanidade como nenhum de nós viu ou verá. Devem ter-se confrontado repetidas vezes com a pergunta que os confundia e perturbava: “Quem é esse?”... Costumo pensar neles dormindo debaixo das estrelas, junto de nosso Senhor numa noite de verão, perto do mar da Galileia. Posso imaginar Pedro, João ou qualquer um dos outros caminhando pela noite, apoiando-se no cotovelo e, ao ver o Senhor Jesus dormindo ao lado, dizer a si mesmo: “Isso é mesmo verdade? Esse homem pode ser o Deus eterno?”.

Detalhes:

Em sua infancia foi totalmente dependente.
Jesus andou no mesmo solo que eu e você.
Ele sentiu frio.
Ele sentiu fome.
Sentiu Sede.
Solidão, Dor.
Ele sorriu e também chorou.

O propósito:

Jesus veio ensinar o caminho da felicidade nas bem aventuranças.
Curar trazendo esperança.
Mostrar o caminho que leva a Deus pai.
Acolher os solitários e rejeitados.
Amar aqueles que nunca foram amados pela sociedade,
Mas, acimda de tudo isso, Jesus veio quitar uma dívida, nossa dívida, Impagável para nós.

A Páscoa.

Que noite, uma ultima oferta de paz.
Lucas 22.15 NAA
Então Jesus lhes disse: — Tenho desejado ansiosamente comer esta Páscoa com vocês, antes do meu sofrimento.

O Deus todo poderos, sentou-se a mesa, olhou nos olhos de vários pecadores, alí havia um traídor, alí estavam as pessoas que negariam conhece-lo, que fugiriam e o deixariam sozinho, alí estava os grandes amigos, que dormiram no momento mas angustiante de sua vida aqui na terra. Sim ele disse isso: “Eu fiquei ansioso para estar com vocês”

João 13.24–26 NAA
Simão Pedro fez um sinal a esse, para que perguntasse a quem Jesus se referia. Então aquele discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou: — Senhor, quem é? Jesus respondeu: — É aquele a quem eu der o pedaço de pão molhado. Então Jesus pegou um pedaço de pão e, tendo-o molhado, deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.
João 13.27 NAA
E, depois que Judas recebeu o pedaço de pão, imediatamente Satanás entrou nele. Então Jesus disse: — O que você pretende fazer, faça-o depressa.
“Até hoje como sempre ocorreu. O homem por si é avaliado; Por trinta moedas Judas vendeu A si mesmo, não a Cristo.”
O Getsemani.

Os Seis Julgamentos.

1º Anás, ex-sumo sacerdote - Bateram em sua face.
2º Caifás Sumo sacerdote - Mateus 26.66-68
Mateus 26.66–68 NAA
O que vocês acham? E eles responderam: — É réu de morte. Então alguns cuspiram no rosto de Jesus e bateram nele. E outros o esbofeteavam, dizendo: — Profetize para nós, ó Cristo! Quem foi que bateu em você?
Enquanto Jesus sofria por todos nós, o seu discipulo o negava no pátio.
Após o segundo canto do galo. Conforme os guardas empurravam a Jesus para fora, a comoção a porta chamou a atenção de Pedro, e seus olhos imediatamente olharam para os de seu mestre.
Então uma lembrança se derramou sobre ele e o limpou do orgulho e confiança em sua própria fidelidade. A lembrança verbal cravou uma agiadae estava de vergonha em seu coração.
Lucas 22.31–34 NAA
— Simão, Simão, eis que Satanás pediu para peneirar vocês como trigo! Eu, porém, orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E você, quando voltar para mim, fortaleça os seus irmãos. Porém Pedro respondeu: — Estou pronto para ir com o Senhor, tanto para a prisão como para a morte. Mas Jesus lhe disse: — Eu lhe digo, Pedro, que hoje, antes que o galo cante, você negará três vezes que me conhece.
3º O Sinédrio - Queriam mata-lo.
4º Pilatos no petrório.
João 18.29-31 “Então Pilatos saiu para falar com eles e perguntou: — Que acusação vocês trazem contra este homem? Eles responderam: — Se este não fosse malfeitor, não o teríamos entregue ao senhor. Então Pilatos disse: — Levem-no daqui e julguem-no segundo a lei de vocês. Ao que os judeus responderam: — Não nos é lícito matar ninguém.”
5º Herodes.
Lucas 23.9-11 “E de muitas maneiras o interrogava, mas Jesus não lhe respondia nada. Os principais sacerdotes e os escribas ali presentes o acusavam com veemência. Mas Herodes, juntamente com os seus soldados, tratou Jesus com desprezo. E, para zombar de Jesus, mandou que o vestissem com um manto luxuoso, e o devolveu a Pilatos.”
6º Pilatos novamente
João 18.40 “Então todos gritaram, novamente: — Não este, mas Barrabás! Ora, Barrabás era salteador.”
Pilatos mandou açoita-lo, tentando livra-lo da crucificação.

Os Açoites:

O Flagrum: um chicote com tiras de couro, mas quando o lictor um especialista treinado na arte da tortura, quisesse afligir mais dano poderia optar por um chicote com pequenos pedações de metal ou até mesmo pedaços de ossos de carneiro “As bolas de metal causariam contusões profundas, e as correias de couro com ossos de carneiro cortariam a pele. As lacerações alcançavam até os músculos.”
De acordo com médicos, o açoitamento normalmente resultava em “fraturas nas costelas, ferimentos severos nos pulmões e lacerações com sangramento na cavidade peitoral, além de falência do pulmão parcial ou até mesmo completo em alguns casos.
Os romanos eram especialistas em torturar. O procedimento colocava em choque a vitima, em aproximadamente 5 minutos de tortura. Enquanto amarravam Jesus as galerias ficavam cheias para o espetáculo. Zombavam , gritavam enquanto se escolhia o instrumento de tortura, JESUS ESTÁ CALADO.
Se restringia a 39 chibatadas. Era hora de divertir o povo. Se a vitima desmaiava, o lictor esperava até que recobrasse a consciência e então continuava a sua sádica tortura.
Os médicos afirmam que os lictores aplicavam entre 3 ou 4 açoites para que as vitimas não desmaiassem entrando em choque, nesse interevalo....
No caso de Jesus os soldados ainda teceram uma coroa de espinhos. Em seguida mais um espancamento e depois colocaram sobre ele a capa de um oficial.
JESUS ESTÁ CALADO
Ceraca de uma hora depois Jesus foi devolvido a Pilatos.
João 19.5 NAA
Então Jesus saiu, trazendo a coroa de espinhos e o manto de púrpura. E Pilatos lhes disse: — Eis o homem!
Mas o povo não estava satisfeito e começou a gritar.
João 19.6 NAA
Quando viram Jesus, os principais sacerdotes e os seus guardas gritaram: — Crucifique! Crucifique! Pilatos repetiu: — Levem-no daqui vocês mesmos e o crucifiquem, porque eu não encontro nele crime algum.
A Crucificação.
Marcos 15.29 NAA
Os que iam passando blasfemavam contra ele, balançando a cabeça e dizendo: — Ah! Você que destrói o santuário e em três dias o reedifica!
Em meio a um espetaculo de horrores, sofrimentos e torturas, Jesus quebra o silêncio.
JESUS VAI FALAR
Lucas 23.34 NAA
Mas Jesus dizia: — Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, para repartir as roupas dele, lançaram sortes.
Ele estava lá quando mais precisamos, pagando uma dívida nossa, Não pagou com posses, poder ou dinheiro, Ele assumiu o nosso Lugar.
TETELESTAI
Foi necessário um tumulo emprestado, mas como Deus não deve nada a ninguém, no terceiro dia Ele ressuscitou e devolveu o tumulo,
Mesmo com todas as nossas misérias, masmo com todas as nossas falhas e ingratidões hoje Ele está aqui, é oque faz essa reunião extraordinária.
E Ele esta oferecendo a você hoje reconciliação, transformação, uma eternidade ao lado dele.
Related Media
See more
Related Sermons
See more