Como anda seu amor por Cristo?

Perseverança  •  Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 4 views
Notes
Transcript

Mt.24.12

Introdução
Vivemos tempos de “esfriamento” moral, espiritual e de relacionamentos (entre outras áreas).
Por que isso vem acontecendo? Deve ser a revelação de pessoas que mostram ser o que não são; por falta de conversão genuína. Certamente cairão ou serão desmascarados por Deus TODOS os que vivem uma espiritualidade falsa.
Por que vivemos esse tempo?
Desenvolvimento
(Got Questions, 24/2/23)
Jesus predisse que o amor de muitos esfriaria como parte de Sua resposta à pergunta dos discípulos: "Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo." Em Mateus 24, no Sermão do Monte, Jesus descreve o fim dos tempos que precederão a Sua segunda vinda. Ele diz que haverá falsos cristos (Mateus 24:5), guerras (Mateus 24:6), contendas e desastres naturais (Mateus 24:7).
Jesus também alertou sobre a perseguição dos crentes, alguns dos quais sendo falsos discípulos, voltando-se uns contra os outros (Mateus 24:9–10). “E”, disse Jesus, “por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24:12).
a. Quer seja por causa da influência ilusória dos falsos mestres, da perseguição ou do medo da morte, o zelo de muitos diminuirá. Seu amor para com Deus e para com a igreja "esfriará".
b. Mas os verdadeiros cristãos, mesmo aqueles cuja fé é fraca, perseverarão até o fim (Mateus 24:13).
c. Deles é o amor verdadeiro, que é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22), e esse amor não pode falhar (1Co.13.7).
d. O amor verdadeiro não pode esfriar porque é sustentado por Cristo, que nos impede de cair (Jd.1.24). 4. Para aqueles sem o Espírito, no entanto, o amor que têm ficará cada vez mais frio nos últimos dias.
a. Paulo expande essa ideia em 2Tm.3.1-4 quando descreve os últimos dias. O amor que essas pessoas têm não é um amor caloroso e vivo por Deus, Sua verdade e Seu povo. Em vez disso, é um amor a si mesmo e ao dinheiro.
b. Paulo descreve aqueles cujo amor por Deus, por Cristo e pelos santos é apenas fingido, não é realidade. Tudo o que fazem é de maneira religiosa e motivados por amor próprio e fins egoístas. Seu objetivo é obter glória e aplauso dos homens ou usar a religião para ganhar algo para si. Eles não fazem nada para a glória de Deus, a honra de Cristo ou o bem dos outros. 5. Como podemos ter certeza de que o amor que temos por Cristo nunca esfriará?
a. Comecemos nos examinando para termos certeza de que estamos realmente na fé (2Co.13.5).
b. Se realmente pertencemos a Cristo, podemos ter certeza de que possuímos o amor do Espírito que nunca esfria. Então, devemos fazer todos os esforços para aumentar o nosso amor: “E isto peço em oração: que o vosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento, para que aproveis as coisas excelentes, a fim de que sejais sinceros, e sem ofensa até o dia de Cristo; cheios do fruto de justiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus” (Fp.1.9-11).
Conclusão
Como anda nosso amor por Cristo? O que temos feito pelo seu reino?
O que significa a Igreja de Cristo para nós?
Como temos tratado a nossos irmãos?
Cristo não tarda em voltar. Revisemos nossa postura para que possamos dizer: Maranata, ora, vem Senhor Jesus!
Related Media
See more
Related Sermons
See more