Olhem para o alto
Sermon • Submitted
0 ratings
· 12 viewsNotes
Transcript
Cl 3.1-4.
Introdução
1. Eu li um devocional onde diz que uma espécie de Lula tem um dos olhos que se desenvolve mais que o outro - e os pesquisadores acham que é devido ela viver em lugares profundos e rochosos. Parece que ela usa um dos olhos para olhar para o fundo escuro e outro para olhar para a claridade - ou seja para cima?
2. Ainda não foi descoberto a causa de dois olhos diferentes, um bem maior que o outro.
3. Podemos fazer uma analogia dessa espécie de molusco com o que a Bíblia nos ensina.
I - Buscai e pensai nas coisas do alto, não nas que são aqui da terra (v.2)?
4. Importante e necessário perceber o que produz impaciência, ansiedade, frustração em viver. O estilo de vida dependente da cidade, e a preocupação com a burocracia e responsabilidade com suas contas já deixam a cabeça cheia.
5. Agora, quando aliamos a velocidade da internet e da informação a coisa piora. Ha anos, as pessoas sentavam para esperar um ônibus, hoje se o motorista andar devagar alguns vão reclamar, se correr outros vão reclamar.
6. Lembremos dos dois olhos da Lula - Paulo não está dizendo para que sejamos passivos, mas também a preocupação exagerada significa prejuízo para a nossa fé em Deus - que governa a sua vida, e tem um propósito para você - enquanto estiver aqui na terra.
7. Buscar - Jesus disse isso - (Mt 6.33 “ buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
8. O que é mais importante - a vida ou sua roupa - quando alguém está a beira da morte, ela pensa em dinheiro, em casa, na conta bancária? A única coisa que ela quer é se livrar das dores e viver.
9. O propósito de Deus é fazer dos seu filhos modelos de Cristo. Buscar, pensar para servir como Cristo.
10. Hb 12.2 “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.”
II - O que produz os males?
11. Nascemos em pecado - (v.5 até o 8) são resultados da nossa vida presa aos valores desta terra.
12. O ser humano acha que pode fazer o que quiser - embora ele saiba que para viver precisa de leis de proteção à vida. Ele sabe, mas a natureza caída é poderosa.
III - Mudar o olhar é enxergar Cristo ressuscitado.
13. Morrestes - Cristo morreu e ressuscitou. Todo o poder o pai me deu, na terra como lá nos céus.
14. Jesus é o Senhor - Policarpo - Quádratus exigiu que ele dissesse - Caezar és Kirios, e morte aos ateus. Policarpo disse - em 86 anos Jesus foi bom, como eu posso negá-lo agora? E apontou para a Arena lotada e disse - morte aos ateus.
15. Aqui na terra é nossa peregrinação - Nosso Senhor Jesus está no poder supremo - Ele é o rei dos reis, Senhor dos senhores.
IV - Por que pensar nas coisas do alto.
16. Isso é fugir da ignorância, mas perincipalmente da idolatria do coração. Consumismo, Beleza física, acúmulo de riqueza.
17. Pessoas ficaram viciadas por futebol, só falam e discutem futebol - vivem o que pensam.
18. O resultado de pensar é viver o que pensa - e promover o que vive.
19. O evangelho é anunciado por pessoas que pensam no céu. Nunca um cristão que apenas frequenta a igreja por outros motivos a não ser a salvação em Cristo fala do evangelho.
20. Jesus pensava na salvação das pessoas - isso por sua compaixão. Ele viu as pessoas como ovelhas sem direção, caminhando para o inferno, e teve compaixão delas. E ordenou que orássemos pelo envio de trabalhadores para a seara.