Somos culpados !
Notes
Transcript
Introdução:
Sabe família refletindo sobre esse momento da historia em que estamos vivendo como igreja, pois hoje estamos vivendo uma fase muito privilegiada como cristãos, pois pensem comigo hoje a facilidade de apreender sobre a palavra e se aperfeiçoar nunca na história tivemos tanta facilidade, não importa qual seja sua situação financeira, você vive numa época privilegiada, num país privilegiado então me pergunto qual problema com a igreja Brasileira, com nosso povo cristão, pois somos hoje 80% da nossa população declarados como cristões (20-30% evangélicos e de 40-50% católicos), mas como o Brasil continua sendo chamado de o país do futebol onde um gol é mais celebrado que o nome de Jesus, onde o país é marcado como o país da corrupção, e nossos ídolos que indiretamente são influentes em nossas escolhas diárias de vidas para atingirmos a ilusão do sucesso, são empresários, Anita, Neymar, e até memo pregadores...
Porém nesse período a igreja iria ser marcada pelo engano e que devido ao aumento da maldade o amor de muitos se esfriaria, eles darão ouvidos a falsos profetas e procuraram profetas que falam o que queiram ouvirem, muitos não suportarão a sã doutrina.
Mas então Lucas o que é essa mensagem que estão modificando... EXPLICAR A MENSAGEM – (LIMITES), POREM NÃO SERVE SÓ PRA BATISMO ESSA NOTICIA)
Porém nossa geração hoje acredita que essa mensagem precisa ser adaptada, vivemos em meio a um povo que exige que a mensagem do evangelho se curve diante de uma geração, enquanto durante 2 milênios, gerações se curvaram perante a mensagem.
Nós tornamos o glorioso evangelho de Deus e o transformamos em pequenas perguntas vagas, como você sabe que é pecador, ou você entende que cristo morreu por você cantamos como algo comum...
Nós vivemos em uma superficialidade, em uma era na qual se faz muito barulho, no entanto, o que tem sido realmente conquistado, melhor o que você realmente tem conquistado no reino, quantas almas, o quanto você quer realmente viver isso... DESPERTA VOCE QUE DORME, porque eis que ele está voltando, porem dessa vez não como um cordeiro, porém montado num cavalo branco e todo joelho se dobrará e toda língua confessara reis dos reis senhor dos senhores...
Eu afirmo a você que a nossa maior necessidade é redescobrir o evangelho de Jesus e proclamá-lo.
Porém nosso inimigo trabalha diariamente para que o evangelho se torne algo comum em nossas vidas e cegando nosso entendimento acerca do que Deus quer conosco, ele quer destruir o processo de Deus na sua vida... simplesmente deixando você uma pessoa conformada com seu momento de vida, deixar você anestesiado, fazendo assim você amar outros deuses como (família, dinheiro, trabalho, poder etc...) pois aquele que ama a Deus acima de todas as coisas, a ama o seu próximo como a si mesmo esse pratica a lei e os profetas.
Há um poder de Deus para a salvação, e esse poder é o evangelho de Jesus Cristo. É por isso que eu gostaria de tomar o tempo para meditarmos em Romanos 3.23-28. Explicar romanos
Então vamos para o primeiro tópico sobre o que o evangelho revela, sobre nós...
1. O que o evangelho fala, sobre nós? SOMOS CONDENADOS
O primeiro tópico que Paulo aborda é: “Pois todos pecaram”, pecado significa, literalmente, errar o alvo.
No caso do ser humano, nós não apenas erramos o centro do alvo, mas falhamos em acertar qualquer parte dele.
Nós erramos o alvo por completo, quer seja em obedecer a lei de Deus, em permanecer na vontade de Deus ou em glorificar o nome de Deus.
a gravidade do pecado origina-se do que ele diz acerca de Deus. Deus é infinitamente digno de ser honrado. Mas o pecado diz o oposto. O pecado diz que existem coisas mais desejáveis e mais dignas. Até que ponto isso é grave?
“Todos pecaram”. Porque não trememos diante disso. é porque não sabemos como essa é uma realidade terrível.
Infelizmente nós não temos consciência do quanto pecamos, do mesmo modo como um peixe não sabe o quanto está molhado.
Imagine isto comigo um momento: Deus está no dia da sua criação, dizendo os planetasque se coloquem em determinada orbita no espaço, e todos eles se curvam, dizem amém e lhe obedece. Ele diz as estrelas ocupem seus lugares nos céus e sigam à risca o seu decreto, e elas todas se curvam e lhe dizem amem, ele diz ao bravo mar: você virá até este ponto e daqui não passara, e o mar o adora. Porém quando Deus vem até nós e lhe diz venha... Você diz não...
Você percebe o quanto é perverso nosso pecado, nosso maior engano e pensar que somos justos e não precisamos de um salvador diariamente... Porque o que está dentro da igreja um povo que acha que é santo e o que está fora criou um Deus a seu gosto então não necessita de arrependimento, muito menos de um salvador.
Você que não concorda, não eu não sou tão mal assim se eu colocasse SEUS PECADOS, PENSAMENTOS NUM VIDEO AQUI NO TELHÃO...
A primeira coisa que devemos abraçar é que todos os homens nascem em pecado, e esse é o motivo de todos os homens nascerem odiando a Deus e seus mandamentos, uma coisa que o ser humano odeia é limite, então ele sempre sai a procura do seu próprio deus para que deus respeite seus limites e não você respeite os limites que impostos por Deus.
Acaso você precisa ensinar uma criança a mentir? Você precisa ensinar uma criança a ser egocêntrica? Você precisa ensinar uma criança a ser egoísta? Você precisa ensinar uma criança a ser bruta com outras crianças? Elas aprendem isso por si mesmas. Deixe - as livres, deixe de discipliná - las e veja o que terá em dez anos : um verdadeiro monstro ! Por quê? Porque o que a Palavra diz é verdade: “ Eu nasci na iniquidade , e em pecado me concebeu minha mãe ” ( Sl 51.5 ) .
É Cristo ou nada. E é melhor que você goste disso, pois, se for 99,99% Cristo e 0,01% você, você vai para o inferno. É Cristo, e Cristo somente.
Pense agora no abismo que existe entre nós e ele. Contudo, Deus nos trata com grande mansidão e compaixão. Ele poderia fazer exigências sem nós oferecer nenhum caminho, mas ele preferiu fazer o caminho e colocar todas exigências da lei sobre si.
Nós somente podemos ver a glória do amor de Deus quando reconhecemos nossa necessidade e largamos todas essas tolas e banais ideias de valor, mérito e justiça própria.
Exemplo ver as estrelas, para isso não pode ter sol, para você ver o evangelho, você te que apagar sua luz e contemplar o evangelho.
2. Do que o evangelho nós livrou? Não só nos livrou do pecado, porém do próprio Deus
Às vezes, eu pego um molho de chaves e o chacoalho perante uma congregação, dizendo: “O som dessas chaves lhes traz alguma alegria?”. Todos dizem: “Não!”. E eu lhes respondo: “É claro que não, porque vocês não estão trancafiados em uma masmorra. Se vocês estivessem presos em uma masmorra, o som das chaves lhes traria muita alegria; seu coração pularia de esperança”.
Nós estamos perdidos, nós seremos condenados, nós seremos culpados, e o Juiz já apurou os fatos e decretou não há hum justo se quer e o cálice da ira do Senhor está pronto para todos rebeldes, idolatras e hipócritas, então não percam essa oportunidade essa noite...
Deus está irado e por que Deus não tem nenhum direito de ficar irado? Ele vê a iniquidade deste mundo todos os dias. Todos os dias, Ele vê a imundícia, os assassinatos, os crimes e tudo o mais, e, na sua concepção de Deus, Ele não tem nenhum direito de estar irado? Eu lhe afirmo que o Senhor está irado, e que Ele está tão irado que, no Dia em que Ele recuar Sua misericórdia e vier julgar este mundo, pobre alma que irá lembrar que eu avisei sobre este terrível dia e escolheu seguir sua vida como se nada tivesse acontecendo.
A Fé é a única graça, por meio da qual somos justificados diante de Deus; pela fé em Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador.
Satanás conhece isso muito bem, e, portanto, quando atrai as pessoas ao inferno, ele as convence de que a fé que elas têm é correta, quando na verdade isso não existe, e, depois de destruir toda a esperança da eternidade nelas, arrasta-as ao desespero e convence-as de que sua fé, além de nunca ter sido correta, não passa de uma fé fingida e dissimulada, deixando essas pobres almas prontas a dizer: “Amém”.
o relógio está andando, o tempo está voando e a morte e o inferno estão se movendo. Cristo irá retornar e então será tarde demais! Algumas pessoas me dizem: “Eu não penso muito sobre a vinda de Jesus. Creio que Ele não retornará nos próximos mil anos”. Realmente, talvez Ele não volte em milhares de anos, mas certamente dentro de 25, 50 ou 60 anos você irá encontrá-Lo. Se você vai até Ele ou se Ele vem até você, não fará diferença: você irá vê-Lo de qualquer modo.
Você ficará diante dele, e quando isso acontecer, será tanto maravilhoso quanto absolutamente aterrorizante, tudo vai depender de qual lado da linha você está.
Nós seremos julgados e, se seu nome não estiver escrito no livro da vida do Cordeiro, você será jogado no inferno.
Não pense que eu vou pedir para que você torne Jesus Senhor da sua vida; essa é a coisa mais ridícula que eu poderia pedir para você fazer. Jesus Cristo já é o Senhor da sua vida, quer você O sirva ou não, quer você O bendiga, amaldiçoe, odeie ou ame; de qualquer modo, Ele é o Senhor de sua vida, porque Deus deu a Ele um nome que é sobre todo nome, para que ao nome de Jesus Cristo todo joelho se dobre e toda língua confesse que Ele é o Senhor (Fp 2.9-11).
Alguns de vocês se curvarão por causa da graça que lhes foi dada, e outros se curvarão porque as rótulas de seus joelhos serão quebradas por aquele que governa as nações com bordão de ferro (Sl 2.9).
Deus não nos salvou apenas dos nossos pecados, Ele nos salvou Dele mesmo!
3. O que o evangelho nós promete? Explicar o julgamento com a folha e experiencia que o evangelho só funciona para pessoas boas até ouvir que Jesus veio para os que estão enfermos ele é o médico dos médicos.
Ao entrar pelos portões eternos, Ele tornou possível que você venha a Deus, e sua condição de rebelde já foi paga você agora é filho de Deus, você agora está em paz com Deus não há mais condenação.
A maior motivação, a única verdadeira motivação na vida cristã, é o que Deus fez por nós na pessoa e obra de Jesus.
A evidência de sua salvação não é que você após essa pregação seja santo e pare de pecar, mas a evidência de sua salvação é que você continua caminhando com Ele, porque aquele que começa a boa obra em você certamente a termina (Fp 1.6).
É verdade que Cristo morreu por nós, mas a Escritura nos diz que Ele não permaneceu morto. Não é apenas a morte de Cristo que nos salva: Sua ressurreição também tem um grande papel nessa história. Se Ele tivesse permanecido morto, não haveria nada.
No entanto, Deus reivindicou Seu Filho unigênito, ressuscitando-O dentre os mortos; e, ao ressuscitá-Lo, Deus afixou Seu selo e declarou publicamente através da ressurreição de Jesus Cristo que o Seu sacrifício fora suficiente para expiar os pecados de Seu povo. Cristo morreu, Cristo ressurgiu dos mortos e Cristo ascendeu à destra de Seu Pai.
Ser justificado também não significa que, no momento em que você creu em Jesus, Deus fez de você uma pessoa perfeitamente justa – pois, se esse fosse o caso, você nunca mais pecaria de novo. Ser justificado significa que, no momento em que o pecador olha para Jesus, com fé salvífica, aquele pecador é declarado legalmente justo e correto diante de Deus. Na verdade, “justificação” é um termo forense, retirado do campo do direito. Deus, o Juiz, inclina Seus olhos para um pecador que colocou sua fé em Cristo e declara que aqui
Romanos 3:23-28
Gênesis 3:6
Mateus 7:21-23
Marcos 2:17
Lucas 19:40
Eclesiastes 1:2
João 4:34
Filipenses 2:9:11
Romanos 5:10
RESUMO: Somos todos culpados!
Vivemos em meio a um povo que exige que a mensagem do evangelho se curve diante de uma geração, enquanto durante 2 milênios, gerações se curvaram perante a mensagem. A nossa maior necessidade é redescobrir o evangelho de Jesus e proclamá-lo, porém nosso inimigo trabalha diariamente para que o evangelho se torne algo comum em nossas vidas e cegando nosso entendimento acerca do que Deus quer conosco, deixando você uma pessoa conformada com seu momento de vida, ele quer deixar você anestesiado, porém há um poder de Deus para a salvação, e esse poder é o evangelho de Jesus Cristo.
A primeira coisa que devemos abraçar é que todos os homens nascem em pecado, e esse é o motivo de todos os homens nascerem odiando a Deus e seus mandamentos, uma coisa que o ser humano odeia é limite, então ele sempre sai a procura do seu próprio deus para que esse deus respeite seus limites e não você respeite os limites que foram impostos por Deus.
Contudo, Deus nos trata com grande mansidão e compaixão. Ele poderia fazer exigências sem nós oferecer nenhum caminho, mas, porém, ele preferiu fazer o caminho e colocar todas exigências da lei sobre si. Nós somente podemos ver a glória do amor de Deus quando reconhecemos nossa necessidade e largamos todas essas tolas e banais ideias de valor, mérito e justiça própria, o relógio está andando, o tempo está voando e a morte e o inferno estão se movendo e você ficará diante dele, e quando isso acontecer, será tanto maravilhoso quanto absolutamente aterrorizante, tudo vai depender de qual lado da linha você está.
Romanos 3:23-28
Gênesis 3:6
Mateus 7:21-23
Marcos 2:17
Lucas 19:40
Eclesiastes 1:2
João 4:34
Filipenses 2:9:11
Romanos 5:10