Amor é ação

Dia mundial do Jovem Adventista  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 84 views
Notes
Transcript
Handout
Propósito: Mostrar que não há como trabalhar para Cristo sem conhece-Lo.
Texto-base: Filipenses 3.7-8
Filipenses 3.7–8 ARA
Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo
INTRODUÇÃO
CONTEXTO HISTÓRICO:
Filipenses é uma carta extremamente atual. Quando estuda a carta escrita por Paulo a igreja de Filipos, nota-se que o tema central da mesma é “o evangelho vivo”.
Além disso, o propósito está estampado em Filipenses 1.27 “Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica;” Ou seja, viver de modo digno do evangelho de Cristo, tendo como alvo a segunda vinda de Cristo.
Em geral, a carta aos filipenses, é alegre. Apesar das dificuldades que Paulo se encontrava. A carta foi escrita em 63 d.C., no primeiro aprisionamento de Paulo em Roma.
Esta é um foto da prisão Mamertina, em Roma, onde possivelmente Paulo estava preso.
Já essa é uma reconstrução de como seria. Visto que, atualmente a prisão Mamertina é um ponto turístico. Então são várias escadaria, por isso essa seria uma representação de como a mesma seria.
2Coríntios 11.23–28 ARA
São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez. Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas.
A pergunta que faço a vocês é: Por que Paulo sofreu todas essas coisas, enfrentando afrontas até mesmo dos irmãos de sua própria fé, por causa de Cristo? Ao ponto de dizer que considera tudo que ele perdeu como refugo, ou em outras versões, lixo.
Por causa do amor em Cristo Jesus!
E eu não posso falar sobre missão, sem falar sobre o conhecimento de Cristo. Por que de nada adiantaria eu falar sobre missão para vocês, falar sobre o papel do cristão neste mundo, se não falar sobre o conhecimento de Jesus. Pois como Paulo aponta Filipenses 3.8
Filipenses 3.8 ARA
Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo
Por isso que meu sermão nesta manhã, está divido em duas partes. A primeira é no conhecimento de Jesus, e a segunda é missão com base neste conhecimento.
PARTE I - COMO CONHECER JESUS NA VIDA DIÁRIA?
Há muitas pessoas que acham que ter um relacionamento com Cristo é simplesmente sentar abrir a Bíblia e ler. Contudo, eu posso ler e não ter um relacionamento com Ele. Outros falam que pra ter um relacionamento com Cristo, você precisa orar. Mas que relacionamento é estabelecido com base em somente um falando e outro ouvindo?
Ter um relacionamento com Cristo é andar constantemente com Cristo. E pode-se usar o exemplo do relacionamento.
ILUSTRAÇÃO: Quando está em um relacionamento, você pensa na pessoa a todo momento.
O relacionamento com Cristo vai além do que comer, do que beber, do que vestir. Obviamente, essas coisas são consequências de um relacionamento com Cristo.
ILUSTRAÇÃO: NAMORO MUDA AS PESSOAS
Três passos para conhecer Jesus
1° Ore a Ele
2° Leia a Bíblia
3° Traga uma pessoa para Cristo - E neste ponto é que entramos na parte prática da ação frente ao amor a Cristo.
PARTE II - A MISSÃO BASEADA NOS MÉTODOS DE CRISTO
“Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-Se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava, então: “Segue-Me”. (João 21:19)” (A Ciência do Bom Viver, p. 49)
5 passos dos métodos de Cristo:
1° Misturar-se com as pessoas
Métodos de Cristo - Isa 7.14
Isaías 7.14 ARA
Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.
No nome de Jesus, está estampado seu método.
2° Desejar o bem Mt 9.36
Mateus 9.36 ARA
Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.
3° Ministrar suas necessidades Mt 25.45
Mateus 25.45 ARA
Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.
4° Ganhar a confiança
5° Convidar a segui-Lo
Somente os 5 passos juntos, podem trazer pessoas aos pés de Cristo.
CONCLUSÃO
ILUSTRAÇÃO: Máscaras no avião.
Só conseguiremos cumprir a missão que Deus nos confiou, se primeiramente conhecermos quem é o Dono da missão.
Para conhecer o Dono da missão, tenha um relacionamento com Ele, pois assim você se assemelhará a Ele e utilizará Seus métodos de na prática.
Se não possuirmos a teologia teórica nossa prática é vazia, e se possuirmos somente a teologia teórica, nosso conjunto de crenças é mais uma teoria em meio de inúmeras outras.
APELO
Cristo deseja que eu e você possuamos ambas, a teologia teórica e a prática.
Sendo assim, nesta manhã não posso sair daqui, sem antes fazer um apelo para você.
Você deseja hoje conhecer mais a Cristo, e ter um relacionamento real com Ele?
Você deseja hoje colocar os métodos de Cristo em prática na sua vida?
Related Media
See more
Related Sermons
See more