A Mansidão de Jesus

Mansidão de Jesus  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 40 views

A mansidão de Jesus: 1. Com as crianças - Mt.19.13-15 2. Com o sofrimento de seus amigos - Jo.11.35 3. Com os que se encontram desanimados - Mt.12.20 4. Com os que estão em busca da Água da vida - Jo.4.1-42 (ou com os párias da sociedade)

Notes
Transcript

Mt.11.28-30

Introdução
Mansidão: atitude de espírito que é o contrário de aspereza, avessa a confusão, que mostra brandura e ternura no trato com as pessoas (Teol. Elementar: doutrinária e Conservadora).
Bancroft diz: “A magnetita (Óxido natural de ferro - Fe304) não atrai nem ouro nem pérolas, mas atrai o ferro, que é considerado um metal inferior. Assim, Cristo deixou os anjos, aqueles nobres espíritos não-caídos – o ouro e a pérola – e veio ao pobre e pecaminoso homem, atraindo-o para Sua comunhão.”
“Em certa catedral inglesa existe um vitral maravilhosamente belo, que foi feito por um aprendiz, dos pedaços de vidro que haviam sido rejeitados pelo mestre. Assim também Cristo inclui no edifício de Seu templo o refugo da sociedade”. (Emery H. Bancroft, Teologia Elementar: Doutrinária e Conservadora, ed. Robert Collins, trans. João Marques Bentes e W.J. Goldsmith, Terceira edição. (São Paulo, SP: Editora Batista Regular, 1960), 137–138.)
Desenvolvimento
A mansidão de Jesus Cristo foi demonstrada pelo modo brando com que tratou os pecadores e errados de seu tempo - (Bancroft)
Esta mansidão Jesus a mostrou:
1. Com as crianças - Mt.19.13-15
2. Com o sofrimento de seus amigos - Jo.11.35
3. Com os que se encontram desanimados - Mt.12.20
4. Com os que estão em busca da Água da vida - Jo.4.1-42 (ou com os excluídos da sociedade)
Os Evangelhos apresentam esses episódios que nos mostram um manso salvador. Jesus foi manso até mesmo quando seus discípulos falharam para com Ele (Mc.14.32-42; 16.7).
Conclusão
A imagem definitiva do terno amor de Jesus por nós foi exibida na cruz, onde Ele carregou todo o nosso sofrimento e pecado.
Jesus pode fazer QUALQUER COISA por aqueles a quem ama. Ele é por nós, não contra nós.
Jesus é o exato oposto de um opressor - tem forças para agir, mas em favor do oprimido e nunca para causar maior opressão.
Jesus é um rei manso que nos convida a estar com Ele.
Jesus quer que mostremos esse seu lado manso, e podemos fazer de duas maneiras:
a. Servindo nós mesmos de modelo de seu coração manso, e/ou
b. Conduzindo corações oprimidos a passagens bíblicas onde Jesus seja facilmente visto e compreendido.
Jesus diz que ele é “manso e humilde de coração” (Mt 11.29). Quando falamos de mansidão na vida cristã, estamos falando acerca de incorporar quem Jesus é. Ser cristão é ser nada menos que manso. (Dane C. Ortlund, Jonathan Edwards e a Vida Cristã: Viver para a Beleza de Deus, trans. Charles Marcelino, 1a edição., Série Teólogos e a Vida Cristã (São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2017), 95.)
Estejamos prontos para exibir a mansidão de Jesus. (Fonte: “Desmascarando o Abuso” Darby A. Srickland, Fiel, p.298-300).
Related Media
See more
Related Sermons
See more