Dependendo do Senhor Jesus.
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 9 viewsNotes
Transcript
Dependendo do Senhor Jesus. Texto base: João 21.1-14
Esta narrativa nos lembra que: com Jesus na história, ainda que as circunstâncias pareçam contrárias, tudo é possível.
1 Depois disso, Jesus se manifestou outra vez aos discípulos junto ao mar de Tiberíades (Mar da Galiléia). Foi assim que ele se manifestou:
2 Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu (Thiago e João) e mais dois discípulos de Jesus.
3 Simão Pedro disse aos outros:
— Vou pescar.
Os outros responderam:
— Nós também vamos com você.
Foram e entraram no barco, mas, naquela noite, não pegaram nada.
4 Ao romper o dia, Jesus estava na praia, mas os discípulos não reconheceram que era ele.
5Jesus lhes perguntou:
— Filhos, será que vocês têm aí alguma coisa para comer?
Eles responderam:
— Não.
6 Então Jesus disse:
— Joguem a rede à direita do barco e vocês acharão.
Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes.
7 E o discípulo (João) a quem Jesus amava disse a Pedro:
— É o Senhor!
Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com a sua túnica, porque tinha tirado a roupa, e lançou-se ao mar.
8 Os outros discípulos vieram no barquinho puxando a rede com os peixes, porque estavam somente a uns noventa metros da margem.
9 Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas com peixe por cima; e também havia pão.
10Jesus lhes disse:
— Tragam alguns dos peixes que vocês acabaram de pegar.
11 Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra. A rede estava cheia, com cento e cinquenta e três grandes peixes. E, mesmo sendo tantos peixes, a rede não se rompeu.
12Jesus disse a eles:
— Venham comer.
Nenhum dos discípulos ousava perguntar: “Quem é você?” Porque sabiam que era o Senhor. 13 Jesus veio, pegou o pão e deu a eles. Depois fez a mesma coisa com o peixe. 14 E esta já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos depois de ressuscitado dentre os mortos. Fim
Introdução: Após uma noite inteira de insucesso no trabalho que realizavam muito bem, através de um simples ato de obediência a Jesus os discípulos foram bem sucedidos. Pense nem tudo é o que parece: Jesus só fez o milagre acontecer porque havia uma demanda para o milagre! Você tem demanda para o agir de Deus?
1. Primeira palavra para seu coração nesta noite é: Ainda que você acredite que saiba o que está fazendo, ouça o que Jesus tem a dizer: Ele sempre tem razão. Consulte-o, peça ajuda a Ele, dependa d'Ele. Sim, Ele vê adiante, viva por meio d'Ele. Ele muda pessoas, circunstâncias e situações a seu favor se você decidir depender dEle.
2. Deus usa coisas ordinárias para operar coisas, extraordinárias. Jesus aparece aos discípulos exatamente com aquilo que eles estavam buscando naquele momento, o alimento. (Pão, Peixes e até uma brasa para assar os peixes). Jesus aparece com aquelas provisões para mostrar que: Ele já sabe do que precisamos, antes mesmo de abrirmos a boca! Você tem promessa de Deus, Ele cuida de você, no devido tempo Ele agirá!
3. Na vida até podemos até passar por dificuldades, mas Jesus é aquele que se importa com conosco e quer nos ajudar em nossa caminhada. Clame a Ele. Ele é sustento para nosso corpo e descanso para nossas almas.
4. Jesus quer realizar grandes coisas em nossas vidas, mas também através de nossas vidas. Jesus fez aparecer os pães e peixes ja na brasa, mas não abriu mão de deixar os apóstolos participarem do processo: voltando para o lago e contribuindo com peixes para a refeição. Deixe-se ser usado por Ele. Reconheça-O, Ouça-O, Obedeça-O e veja os resultados em sua vida e na vida daqueles a quem o Senhor te confiar para cuidar
Conclusão: Não tenha medo, vergonha ou ainda, não se ache auto suficiente, quando as coisas apertarem, invoque o nome do Senhor que Ele te levará para junto dele para cuidará, proverá e dará a paz que a sua alma precisa.