O Sofrimento do Deus Homem

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 4 views
Notes
Transcript

Introdução

Estamos prestes a celebrar a Páscoa. Para nós cristãos, é o marco da nossa salvação, é onde estávamos perdidos e mortos em nossos delitos, mas fomos achados, restaurados.
O texto que lemos é de Jesus horas antes de ser traído, espancado e morto na Cruz. Esses versículos nos mostra a clara humanidade de Jesus, mas também a sua Divindade. Jesus, 100% homem e 100% Deus. Foi por isso que Ele nos salvou. Ele é o Justo e o Justificador daqueles que tem fé Nele (Romanos 3.26).
Estamos diante de uns textos que nos mostra que Jesus precisava passar por tudo isso, não foi simples, não foi como apertar um botão e tudo estava feito, precisou de um sacrifício, precisou do sangue de um inocente.
Jesus nos ensina que mesmo em meio ao sofrimento, de uma dor profunda, não podemos esmorecer, precisamos permanecer e buscar fé e força no nosso Deus e Pai.
O nosso salvador Jesus viveu aqui e nos deu o exemplo de como devemos ser! Assim, Ele nos ensina duas práticas muito importantes, e que veremos nesta manhã.
A primeira prática é a oração!
Jesus sempre orou. A Bíblia está repleta de orações e momentos de orações feitas por Jesus. Ele ora no barco, ora com a multidão, ora sozinho, próximo a sua morte.
A oração é direta conversação e comunhão com Deus, seja vocal ou silenciosa, planejada ou espontânea, individual ou corporativa.
Por que Jesus não deixou de orar? Por que Jesus estava sempre em comunhão com o Pai?
Jesus nos ensina, que a nossa comida, que o que precisamos mais nesta vida é nossa comunhão com o Pai. Todas as outras coisas são superflúas, mas a oração permanece.
Related Media
See more
Related Sermons
See more