HOMOSEXUALIDADE
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 15 viewsNotes
Transcript
Uma Pespectiva Bíblica
Uma Pespectiva Bíblica
Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.
CONTEXTO :
Os dois pontos que acabamos de lê, faz parte do argumento do Apostolo Paulo do capitulo 1, em que Ele explica porque ele quer pregar o evangelho na Espanha, a razão diz o Apostolo Paulo é que todo o mundo pagão está condenado , não há inocentes diante de Deus, nem mesmo aqueles que nunca ouviram o evangelho e nem a Lei de Moises são inocentes diante de Deus. Porque Deus se revelou a essas pessoas , primeiro pela conciência e segundo pela a criaçâo e tanto por uma quanto pela a outra e pela a combinaçâo das duas nos deveriamos saber que há um Deus e que esse Deus é santo é justo e reto e que ele não é a natureza e que nós deviamos dar gloria a Ele e render-lhes graças durante a nossa vida .
Etretanto a humanidade desprezou esse conhecimento de Deus , paulo nos diz no capitulo 1 que eles sufocaram a semente do conhecimento de Deus que esta no seus coraçôes e se voltaram para od idolos , criaram Deuses a sua imagem e semelhança e rejeitaram a revelação do criador .
Deus então como castigo pela rejeiçâo da humanidade entregou a humanidade aos seus proprios desejos , as suas proprias paixões , e como resultado, tirada as travas e os freios a humanidade se precipitou cada vez mais na imoralidade e na violência e na peversâo dos seus caminhos.
e aqui o apostolo Paulo aponta uma dessas consequencias do abandono de Deus , e como resultado nós acabamos de lê os homens sem mais a graça de Deus para controla-los ele perverteram uma ao outro e a ordem natural das coisas. Desonrraram o seu corpo entre si e Paulo aponta para o Homosexualismo aqui exposto em duas formas : H x H e M x M sendo isso evidencoas concretas do abandono de Deus .
Ou seja Paulo fala dessas duas coisas como sendo a expressão do juízo de Deus sobre a nossa cultura , Portanto o tema nessa Noite é Homosexualidade na pespectiva da Bíblia .
INTRODUÇÃO :
Nós estamos diante de um dos assuntos mais polêmicos do nosso dia a dia a Homosexualidade , e por homosexualidade entendemos não somente a atração ou o sentimento entre pessoas do mesmo sexo mas também as próprias relações sexuais entre elas . A pergunta é porque que esse assunto tem ganhado tanta visibilidade na nossa época?, A resposta pode ser dada na seguinte direçâo :
1- O movimento chamado movimento Gay ele organizou-se nos ultimos 30 anos e ele assumiu uma militancia que não existia antes , sempre houve pessoas que se sentiram atraidas por pessoas do mesmo sexo e que mantinham relaçôes com pessoas do mesmo sexo há relatos disso nas culturas mais antigas que nós temos conhecimentos mas é que somente agora nas ultimas decadas no mundo ocidental é que houve uma movimentaçâo das pessoas que fazem parte desse movimento pra fazer com que não somente esse tipo de relaçâo seja aceitável que seja também visto como normal e até desejável e esse movimento então vem ganhando cada vez mais força apesar de serem minoria por causa da adesão de politicos artistas e influenciadores digitais ao movimento, e tem com isso conseguido influenciar a politica a cultura e a opnião publica. Ganhou até os meios acadêmicos, a defesa de acadêmicos e estudiosos que argumentam e tentam demonstrar cientificamente a questao da ideologia de gênero , que os gêneros se constroem socialmente e que é uma questão da escolha do individuo. Na ultima contagem havia 52 tipos de gêneros diferentes já. Antigamente quando íamos fazer uma inscrição de algo pela a internet tinham a caixinha marque o sexo hoje tem 52 imagine ai 52 quadradinhos . Como resultado exatamente dessa movimentação que existe hoje no mundo ocidental
2- Até aqui alguns pessoas poderiam dizer ou cristãos, que isso é uma questão de escolha da pessoa , ela quem vai decidir com Cristo , mas a questão é que esse movimento se organizou de maneira a ir contra o cristianismo fazendo ataques cada vez mais ousados contra o cristianismo e contra os padrões tradicionais com família e etc…
Para começar eles consesgueiram rotular todo a opinião contrária como discurso de ódio então se você disser que não concorda com o homossexualismo já é rotulado de homofobia, nós não temos nem o direito de dizermos que pensamos contrário a isso. Com isso tentam culpar o cristianismo de ataques sofridos pela a comunidade LGBT , pois dizem que a Igreja ao considerar a homosexualidade como errada provoca nos fiéis o desejo de combater o erro.
inúmeras tentativas de nos calarem como igrejas , com leis e mais leis proibindo os cristãos de falarem até nos próprios púlpitos sobre a homosexualidade, por exemplo se a lei deles fossem aprovadas não poderíamos da se quer esse tipo de sermão aqui , teríamos que arrancar da bíblia as paginas que condenam tais atos homossexuais. Como bem recente agora há alguns dias atrás a apresentadora Xuxa disse que teríamos que tirar da bíblia tais paginas pois Deus é amor.
A lei proposta pelo PSOL segue uma tendência que está sendo adotada em todo o Ocidente. Nos últimos anos, diversos países adotaram leis para punir aqueles que não respeitarem as novas nomenclaturas de gênero.
Por exemplo:
No Canadá, a Suprema Corte condenou um pai por violência familiar depois que ele se recusou a chamar sua filha de menino. A Corte ainda publicou uma ordem de proteção permitindo que ele seja preso imediatamente caso chamasse sua filha de menina em público ou em privado.
Nos Estados Unidos, o estado da Califórnia aprovou uma lei que prevê multa e prisão por até 1 ano para quem “deliberadamente e repetidamente” usasse os pronomes que não respeitassem os gêneros neutros.
Na Inglaterra, uma mãe de 38 anos foi presa em casa na frente de seus filhos por ter chamado uma mulher transgênero de homem no Twitter.
A dificuldade encontrada por eles para aprovarem esse tipo de Lei é que a Própria constituição permite a liberdade de crença religiosa e de expressão .
Nós Cristãos respeitamos a opnião de cada um, cada um dará contas a Deus do que praticar aqui na terra , mas eu tenho o direito de dizer que eu considero esse tipo de comportamento assim como vários outros errado e também tenho o direito de argumentar sobre o porque considero errado.
Infelizmente um numero grande de igrejas evangélicas ao redor do mundo se renderam a pressão desse movimento , nos EUA a igreja mãe da IPB que é a PCUSA já algum tempo atrás cederam a pressão e passaram a considerar como normal o homossexualismo, o próximo passo foi realizarem casamento gay e logo em seguida aceitaram pastores gays , que foi a igreja de onde veio a nossa , apenas deixando claro porque ouço várias e várias vezes pessoas querendo criticar a IPB e dizem que no EUA nós já aceitamos os homosexuais , deixar bem claro que a IPB desfiliou-se da Igreja matriz do EUA desde de 1950, faz mais de 70 anos que rompemos com essa Igreja . Não fazem mais parte do nosso meio justamente por essas decisões e outras que vão de encontro com as escrituras. Também muitas igrejas metodistas e luteranas e recentemente teve até um caso da igreja batista que foi tirada da convenção Batista , elas vem cedendo a pressão e vem aceitando o casamento gay e etc …
Que é a tentativa de teólogos do movimento de explicar que a bíblia não proibe a homosexualidade, e que nós estamos muito enganados quando lemos passagens como essa daqui, e que Deus é amor , será que Deus vai me rejeitar só porque eu gosto de uma pessoa que é do mesmo sexo ? Será que não existiria uma coisa mais seria com que Deus pudesse se preocupar do que com isso? Então esses teólogos tentam justificar a luz da Bíblia e chegam ao extremo de dizer que Davi tinha um relacionamento homossexual com jonatas, porque numa certa passagem Davi diz a Jonatas = O teu amor é melhor que o amor de mulheres= olhe .
Um dos estragos do movimento gay é justamente isso , acabo com a amizade de pessoas do mesmo sexo , eu me lembro do tempo em que meninas andavam nas ruas de barços dados umas com as outras , e ninguém levantava suspeita pois era tudo isso normal, os rapazes sairem juntos se abracarem , beija no rosto ninguém dizia nada, hoje em dia andou muito junto perto do seu colega o pessoal já olha assim, então o movimento conseguiu acabar com essa coisa bonita que é a amizade entre pessoas do mesmo sexo. Que era a amizade que Davi tinha por Jonata, Chegam ao ponto de Dizer que Jesus tinha um relacionamento com joão pois ele reclinou sua cabeça em Jesus na noite da Ceia. Mas houve uma época em que um rapaz poderia encostar a cabe;a no ombro de outro e era perfeitamente normal , é que os nossos olhos foram moldados por causa da pressão do ativismo Gay , nós passamos a ver maldade onde ela não havia e passamos a enxergar algumas coisas onde eles nunca estiveram antes,.
O que então está em jogo para os cristãos que tem a bíblia como a palavra de Deus é exatamente essa questão , Como nós devemos encarar a questão da homosexualidade ? E meu objetivo essa noite é expor o que o Apóstolo Paulo escreveu sobre esse assunto aqui nessa passagem, os versos 26-27 do capitulo 1 da carta aos romanos trata exatamente disso
O QUE PAULO NÃO ESTÁ DIZENDO :
1- A posição mais contundente contra essa passagem é daqueles que dizem que Paulo aqui está simplesmente refletindo o pensamento da epoca dele em que os gays eram vistos com preconceito e que os homossexuais eram perseguido queimados e apredejados, então Paulo aqui ele era inspirado por Deus mas também ele era humano também , ele está pensando como homem da sua época , portanto isso aqui não vale para nós hoje porque reflete o pensamento de 2000 mil anos atrás , quando ninguém sabia direito essa questão da homosexualidade que era uma coisa que a pessoa já nasce assim. Então não valeria para nós hoje pois representa um pensamento da época de Paulo.
MAS A VERDADE É TOLTALMENTE O OPOSTO, a verdade é que na época de Paulo o pensamento era diferente , embora Paulo tenha nascido judeo , ele nasceu numa cidade grega de tarso na cilicia e era cidadão romano, e a homosexualidade era bastante comum no mundo greco-romano em que Paulo vivia, Aristofanes um famoso dramaturgo grego que viveu alguns anos antes de Cristo ele disse em uma certa ocasião que a homosexualidade era tão comum na cidade de Atenas que ele estava certo que a maioria da audiência era de homossexuais, os livros de historias nos dizem que dos 15 primeiros imperadores de Roma 14 eram homossexuais, Nero era casado com um homem, então era extremamente quando não tolerado era encorajado,
A pederastia , que é o envolvimento de homens com meninos , era vista como sendo uma maneira do menino galgar a maturidade era considerado normal, então Paulo não está refletindo o espírito da época ele esta indo ao contrário do espírito da época dele , ele não esta condicionado pela cultura, ele esta indo contra a cultura dos seus dias , os judeus que eram contra eram a minoria representavam uma porção mínima do vasto império romano, o pensamento dominante era que aquilo era visto como uma coisa comum , então Paulo não esta aqui falando como alguém que esta bitolada pela cultura da epoca dele,
2- Algumas outras pessoas dizem, tudo bem Paulo esta aqui falando realmente contra o homossexualismo, mas ele esta aqui se opondo somente ao homosexualismo quando praticado no âmbito idolatra . No AT tem 4 passagens onde se falam a respeito dos prostitutos cultuais, e quem eram eles ? Eram homossexuais que eram sacerdotes, ministros da religioes pagas e eles ministravam nos altares dos deuses fazendo sexo como sacrifico, se deitavam com os homens como parte da cerimonia religiosa, eles eram então chamados de prostitutos cultuais , então as pessoas dizem que Paulo esta proibindo aqui a idolatria , ou seja só os homossexuais que praticam idolatria, mas eu fico olhando no texto e não encontro onde esta isso , onde esta aqui que Paulo esta proibindo a idolatria ? Ele está falando das relações homossexuais de modo geral e não em um caso especifico, ele não esta destacando dizendo que é contra a homosexualidade quando praticada no ambiente de sacrifício a outros deuses .
3- Outros dizem que o apostolo Paulo esta Criticando a Pederastia ou a Pedofilia, muito comum nos seus dias, ok até poderia ser se houvesse só o verso 27 mas e o verso 26 que diz Mulheres com Mulheres , isso não é pederastia, então Paulo não esta falando de Pedofilia, ele esta falando que independente da Idade ou de que se trate o uso da homosexualidade , ela é condenável.
4- Aqui o APostolo Paulo esta proibindo os relacionamentos sexuais somente quando eles são abusivos e violentos , porque se há fidelidade e amor entre o casal gay então não há nada de errado nisso, porque o que vale é o amor, mas mais uma vez eu olho para o texto e não vejo isso, onde esta isso no texto ? Paulo não está destacando nenhum tipo de relação homosexual especifica ele está acusando essa prática de modo geral .
CONCLUSÃO = Essa passagem se lida no seu contexto e de modo natural o Apostolo Paulo está falando de relações homossexuais em geral e portanto está incluindo todo o tipo de relação homoafetiva não esta destacando uma em particular, portanto a passagem tem uma aplicação geral e universal e se aplica sim aos nossos dias hoje.
O TEXTO = COMO PAULO CONSIDERA A HOMOSEXUALIDADE ?
1-Paulo considera como uma prática antinatural e errada , portanto pecaminosa, veja como ele se refere a essa pratica , primeiro no verso 24 - Desonrrarem - Paulo diz que isso é uma desonrra para o corpo , o verbo desonrar que ele usa aqui no verbo 24 significa tratar alguém ou alguma coisa de maneira indigna de forma imerecida ou imprópria e no caso o que essa coisa que Estão usando aqui de forma impropria ou indgna ? Seria o corpo nesse caso aqui , Deus nos deu um corpo e nos deu esse corpo com uma finalidade e com um propósito o relacionamento Héterosexual , monogâmico e dentro do casamento, então o que for fora disso desonra o corpo, ele não foi feito para isso voçê esta dando para ele um tratamento indigno, desonroso.
2- Paulo fala sobre a homosexualidade como uma inflamação na sensualidade verso 27 = se inflamaram= ( Inflamar) na palavra grega significa ”um sentimento tão forte que a pessoa se sente consumida por um fogo , o desejo é tão grande que fica fervendo de vontade ume pelo o outro”, A versão na NTLH os homens se queimam de paixão . Essa paixão aqui é errada não por causa da sua intensidade, mas por causa de que o quem elá é direcionado , que no caso aqui é o mesmo sexo,
3- No verso 27 ainda ele se refere a esse relacionamento como sendo torpeza, significa uma atitude vergonhosa , traduzido na NTLH como ”Um ato indecente” ou ainda no verso 27 ele diz que os homens recebe em si mesmo a punição do seu erro. Então fica claro que , se voçê tomar a bíblia como ela realmente é e ler como realmente esta , não há o menor questionamento a pratica homosexual é vista como errada. Não tem como torce essa passagem , Aquelas tentativas que eu mencionei no inicio elas todas caem por terra , diante da clareza do texto e da simplicidade, Isso é errado.
Porque a homosexualidade está errado ?
Resposta do APostolo Paulo, é contra a natureza. Verso 26 “As Mulheres mudararam o modo natural de suas relações intimas” e qual seria o modo natural ? Ter relações intimas com o homem, mas as mulheres passaram o modo natural e passaram a ter relações com outras mulheres.
No verso 27 Agora se referindo ao homem diz assim “Eles deixaram o contato natural da mulher” e ai se inflamaram com homens e isso não é um contato natural, então esse é o ponto . é contrario a natureza . Não foi assim ou para isso que Deus criou , QUando Deus criou o mundo Deus criou o primeiro casal e ao criar um Homem e uma mulher ele estabeleceu, o padrão do que é natural , natural é o homem e uma mulher casamento monogâmico , heterossexual. Dr Enéas, De frente com Gabi. ( Explicando que a grama é verde).
Veja também como Paulo se refere, no original ao homem e a mulher, “No verso 26 ele diz Fêmeas” traduziram como mulher, mas para nos hoje tem uma diferença muito grande por causa da ideologia de gênero , voçe pode ser fêmea de nascimento, mas mulher é uma construção social, mas o que Paulo esta dizendo aqui é que quando ele se refere as mulheres ele se refere a fêmea . E quando chega no verso 27 semelhantemente os machos . A nossa tradução faz perder um pouco da força. Paulo ao tratar dessa questão ele vai logo na questão biológica de definição, é macho e femea não tem meio termo.
É nisto que consiste o pecado, o erro , a peversão da ordem natural das coisas .
E DE ONDE VEM ESSA MUDANÇA ?
Paulo entende com muita clareza que a origem disso é a concupciência do coração do homem, no verso 26 “ P or isso Deus os entregou as paixões infames , essas paixões já existiam no coração mas faltava se espalhar para o corpo , e uma vez que Deus tirou o freio as travas ou os limites, o coração do homem foi até onde queria ir, e como resultado houve essa mudança na ordem natural. Então olhando dessa perspectiva a prática homosexual, é um problema que acontece no coração É o resultado da corrupção do coração humano que esta agora liberada porque Deus retirou a sua graça.
Agora é claro nós sabemos que nesse processo que as pessoas abraçam a homosexualidade tem alguns fatores externos , por exemplo a educação dos pais , tem Pai que de propósito já cria o filho nem homem e nem mulher , criam o menino sem definição de sexo , o menino é que decide o que vai ser quando crescer ou quando tiver 10 anos . A moda também influencia , cada vez os homens se vestem mais como homosexuais, se você colocar no Google Mesn Fashion Week 2023 verá do que eu tô falando . Já existe homens que se veste como mulher mais que dizem que são homens .( o filho de Leonardo o mais novo , e Vitão) . A influencia da Cultura da Mídia , das redes sociais . Então é natural que num ambiente desse cercado por isso tudo a criança fique confusa. Outro fator também externo muito relatado por ex homosexuais é o abuso sexual sofrido na infância, lares disfuncionais onde os papeis de pai e mãe não são respeitados, e surgiu a Ideologia de Gênero x Nascimento .
O que é IDEOLOGIA DE GÊNERO ?
O próprio movimento esta confuso quanto a origem da homosexualidade , uns dizem nascer outros dizem ser construído socialmente .
“Os teóricos da Ideologia de Gênero afirmam que as pessoas não nascem homem ou mulher. Nascem capazes de ser o que quiserem. De acordo com eles, cada um é responsável por construir sua identidade, incluindo a escolha do gênero, independentemente do sexo biológico.
Por isso, quem nasce biologicamente menino, não é definido como homem, pois pode escolher ser mulher. E quem nasce biologicamente menina, não é definida como mulher, pois pode escolher ser homem.”
A Ideologia de Gênero se propõe a:
Anular a divisão natural e bipolar entre homem e mulher;
Opor-se à natureza do indivíduo;
Destruir a noção de família tradicional;
Incentivar a educação sexual nas escolas, mesmo contra o consentimento dos pais;
Permitir que até mesmo crianças sejam submetidas à cirurgia de mudança de sexo;
Legitimar perversões sexuais previamente consentidas;
Impor leis que forcem os outros a aceitar os diversos gêneros;
Criar uma linguagem própria.
As consequências da aplicação da Ideologia de Gênero são:
As diferenças entre homens e mulheres são abolidas;
Todo tipo de união entre os sexos é considerada moralmente boa;
O matrimônio é estendido a todo tipo de união entre duas ou mais pessoas, sejam elas do mesmo sexo ou não;
A fecundação in vitro, a barriga de aluguel e o aborto tornam-se direitos;
O ensino desta teoria passa a ocorrer nas escolas, mesmo sem o consentimento dos pais;
Em alguns lugares é crime opor-se ou criticar a Ideologia de Gênero.
HISTÓRIA DOS GÊMEOS BRUCE E BRIAN :
Em 22 de agosto de 1965, a família Reimer deu à luz gêmeos idênticos: Bruce e Brian. Eles nasceram em Winnipeg, Canadá. Eram iguais, fortes e saudáveis. No entanto, Bruce foi vítima de um erro médico aos sete meses de vida.
Os gêmeos tinham fimose e precisavam de uma cirurgia simples. Por negligência médica, o pênis de Bruce foi queimado pelo cauterizador e ficou irremediavelmente comprometido.
Por causa disso, os pais procuraram o Dr. John William Money, considerado o fundador da Ideologia de Gênero. Ele se considerava pioneiro na área de mudança de sexo e um dos primeiros a diferenciar sexo e gênero.
Sua ideia era que a cultura e a educação poderiam levar um indivíduo a viver de forma diferente daquela imposta por sua natureza.
Ele defendia que as pessoas poderiam mudar de gênero com cirurgias, tratamentos hormonais e reeducação social e cultural. Foi ele quem abriu a primeira clínica do mundo dedicada a fazer a reconfiguração sexual das pessoas.
Quando a família o procurou para receber ajuda no caso do pequeno Bruce, ele sugeriu que fizessem a reconfiguração sexual da criança, que já tinha 2 anos de idade.
O que os pais fizeram?
Eles aceitaram a sugestão do Dr. Money. O primeiro passo foi mudar o nome de Bruce para Brenda. Como ele não poderia usar o pênis, seria melhor criá-lo como uma menina. Ele recebeu tratamento hormonal e também roupas, brinquedos e educação feminina.
Em julho de 1967, o Dr. Money reconstruiu nele uma vagina rudimentar. Aos dois anos de idade, ele tinha o corpo construído como se fosse o de uma menina. O médico encontrava Bruce (Brenda) e seu irmão uma vez ao ano para ver o andamento do projeto.
O Dr. Money lançou o livro Man&Woman, Boy&Girl em 1972. Ele expôs os resultados da mudança feita em Bruce como um sucesso, confirmando a Ideologia de Gênero. Ele se apresentou como aquele que criou uma identidade feminina em um bebê que havia nascido homem.
Ele considerou este experimento a prova definitiva de que ninguém nasce homem ou mulher, mas torna-se.
Por esta razão, alcançou aplausos do mundo acadêmico e sua pesquisa foi difundida. Especialmente os setores progressistas, feministas e homossexuais gostaram dos resultados. Era proposto até levar as conclusões de Dr. Money sobre o que é Ideologia de Gênero para as escolas.
O que ele não contou, foi como terminou a vida das crianças que ele usou de propaganda.
O Dr. Money mentiu em suas publicações. Brenda não se comportava como menina, mas sim como menino. Ele sentia-se desconfortável usando roupas femininas e constantemente queria brincar com os brinquedos do irmão.
Sua voz mantinha-se masculina e ele urinava de pé. Com o passar do tempo, ele percebia que havia algo errado com ele mesmo.
Os encontros com o Dr. Money continuavam e tornavam-se cada vez mais invasivos. Ele adotava um linguajar sexualmente explícito, usava imagens pornográficas e simulava relações sexuais. Forçava os gêmeos a se despir e comparar os corpos um do outro. Chegou até mesmo a aconselhar os pais a praticar nudismo em casa e em clubes de naturismo.
Aos 12 anos, Bruce recebeu muitas medicações hormonais para ser mais feminino. Porém, ele rejeitava a medicação e tentava disfarçar os quadris e seios crescendo.
Em 1978, Bruce foi forçado a se encontrar com um transexual. Neste estágio, ele já sofria surtos de pânico, ansiedade e apresentava indícios suicidas. Ele ameaçou se matar caso fosse forçado a encontrar-se com o Dr. Money mais uma vez.
Finalmente, contaram a ele o que havia acontecido.
Quando os pais lhe contaram a verdade, Bruce decidiu reverter tudo que havia sido feito e voltar a ser homem. Em 1980, ele começou uma nova vida como David. Casou-se com Jane e adotou filhos.
Em 5 de maio de 2004, apesar da nova vida, David suicidou-se com um tiro na cabeça enquanto dirigia. Antes disso, seu irmão Brian também havia sido encontrado morto em seu quarto após tomar uma mistura letal de antidepressivos e álcool.
Mesmo com esta tragédia familiar, os estudos do Dr. Money continuaram a ser considerados. Até hoje a Ideologia de Gênero é promovida por políticos, professores e outros influenciadores da sociedade. Muitos querem tornar a teoria de gênero parte da educação escolar.
QUAL O CASTIGO ?
Paulo fala aqui que a punição é merecida e que é recebida já ali na prática, A própria degradação moral que a pessoa experimenta, e não se iluda embora o nome seja GAY = Feliz e Alegre. Isso não retrata a vida de muitos deles, que sofrem e tem problemas de depressão uma luta muito grande , por exemplo O caso dos irmãos Bruce e Brian.
O que o Colégio Americano de Pediatras diz sobre o tema?
O que o Colégio Americano de Pediatras diz sobre o tema?
O Colégio Americano de Pediatras realizou um estudo sobre os perigos da transexualidade e da Ideologia de Gênero, principalmente sobre a transexualidade infantil.
Os resultados podem ser resumidos em oito pontos que esclarecem o perigo que a Ideologia de Gênero oferece às crianças.
1 – A sexualidade humana é binária, biológica e objetiva
1 – A sexualidade humana é binária, biológica e objetiva
XX e XY identificam um estado de saúde e não um transtorno. A sexualidade humana é objetivamente binária, não havendo outras opções. A intenção clara vista nesta divisão natural é a reprodução da espécie humana, conforme simples estudos sobre mitose e meiose esclarecem.
2 – As pessoas não nascem com gênero
2 – As pessoas não nascem com gênero
Todos os seres humanos nascem com sexo biológico e a consciência de ser homem ou mulher é desenvolvida com o tempo. Como todo processo de desenvolvimento, esta consciência pode ser influenciada pelas percepções subjetivas da infância. Mesmo que um grupo venha a se identificar com outro sexo, continuam pertencendo ao seu sexo biológico.
3 – Quando crianças biologicamente saudáveis pensam ser do sexo oposto, produz-se um problema psicológico e não físico
3 – Quando crianças biologicamente saudáveis pensam ser do sexo oposto, produz-se um problema psicológico e não físico
O nome oficial para este problema é disforia de gênero (DG). Trata-se de um transtorno mental reconhecido na mais recente edição do Manual de Diagnósticos e Estatísticas da Associação Americana de Pediatria (DSM-V).
4 – É perigoso bloquear os hormônios da puberdade
4 – É perigoso bloquear os hormônios da puberdade
Quando em crianças biologicamente saudáveis são bloqueados hormônios para não desenvolverem as características de seu sexo natural, provoca-se um estado de enfermidade e uma interrupção no ciclo natural da puberdade.
5 – 98% dos meninos e 86% das meninas que confundem seu sexo na infância, aceitam-no após a puberdade
5 – 98% dos meninos e 86% das meninas que confundem seu sexo na infância, aceitam-no após a puberdade
Estes dados são resultados das estatísticas presentes no Guia Clínico do DSM-V para psicólogos e psiquiatras.
6 – Utilizar hormônios sexuais do sexo oposto traz riscos à saúde
6 – Utilizar hormônios sexuais do sexo oposto traz riscos à saúde
Quando uma pessoa ingere hormônios do sexo oposto, ela pode alterar sua pressão arterial, causar formação de coágulos no sangue, provocar acidentes cardiovasculares e aumentar a propensão ao câncer.
7 – O uso de hormônios do sexo oposto aumenta as taxas de suicídio em 20 vezes
7 – O uso de hormônios do sexo oposto aumenta as taxas de suicídio em 20 vezes
Estes dados referem-se a adultos que ingerem hormônios que não são compatíveis com seu sexo biológico. Os resultados também levam em consideração aqueles que já fizeram cirurgia de mudança de sexo.
8 – Ensinar às crianças que elas podem mudar de sexo é abuso infantil
8 – Ensinar às crianças que elas podem mudar de sexo é abuso infantil
Ensinar que uma criança, ainda em desenvolvimento e com sua formação básica, seja biológica ou psicológica, pode suplantar seu sexo por meio de cirurgias ou produtos químicos, é abuso infantil.
O QUE O TEXTO NOS ENSINA ?
Vou começar com algumas afirmações e terminar com algumas negações .
O texto afirma que sexo e gênero são definidos biologicamente, ( Macho e Fêmea) , são definidos já na criação , nos somos aquilo que nascemos. O Papel da família e da sociedade é desenvolver aquilo com o qual nascemos .
Nós afirmamos que a homosexualidade ela não é genética, e portanto ela não é irressistivel, mas é uma decisão que o individuo toma.
A vasta aceitação pratica em defesa da homosexualidade mostra o Juízo de Deus em nossa geração .
Há perdão e Libertação no evangelho . O apostolo Paulo escrevendo aos Coríntios no capitulo 6.9-11 ele afirma ter conhecimento de pessoas que tinham sido assim mas que foram mudadas .
Note que o Apostolo Paulo não esta tratando a homosexualidade como o maior pecado de todos , lembre-se qu donde Paulo coloca a homosexualidade na mesma estante de outros 20 pecados. Nunca no novo testamento e questão da homosexualidade é tratada isoladamente, mas sempre em conjunto com outro . Por isso é muito errado tratar a homosexualidade como um pecado sem perdão e algumas reivindicações do movimento são corretas , pois em muitos casos e muitas vezes a igreja está sim sendo homofóbica, ela rejeita mesmo , A bíblia não nos ensina que a homosexualidade é um pecado sem perdão , só existe um pecado sem perdão e é a Blasfemia contra o Espírito Santo , A outros pecados que a Bíblia trata, Prostituição , Adultério, Fornicação, que é sexo entre gente que não é casadoÉ o mesmo rigor da homosexualidade, então não elejá a homosexualidade como o ápice do pecado , nos devemos chamar ao arrependimento todos os praticantes seja do homossexualismo do adultério ou da fornição. O homossexualismo é errado , assim como também é errado a Homonoboia, repudiamos como cristãos qualquer ato de violência contra um homosexual só por ele ser homosexual.
Devemos tratar o homossexualismo como tratamos qualquer outro pecado sexual , seja adultério seja fornicação.