Liturgia - 23.04.2023

Liturgia  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 5 views
Notes
Transcript

Seja bem-vindo!

Préludio
Saudação: Jd 1-2
aos chamados, amados em Deus Pai e guardados em Jesus Cristo,
a misericórdia, a paz e o amor vos sejam multiplicados.
Leitura do Salmo: Sl 14
Salmo 14 NAA
Ao mestre de canto. Salmo de Davi 1 Diz o insensato no seu coração: “Não há Deus.” São corruptos e praticam abominação; já não há quem faça o bem. 2 Do céu o Senhor olha para os filhos dos homens, para ver se há quem tenha entendimento, se há quem busque a Deus. 3 Todos se desviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. 4 Será que não entendem nada todos esses que praticam a iniquidade, que devoram o meu povo como se comessem pão, e que não invocam o Senhor? 5 Lá, ficarão tomados de grande pavor, porque Deus está com a linhagem do justo. 6 Vocês querem frustrar o conselho dos humildes, mas o Senhor é o refúgio deles. 7 Quem dera que de Sião viesse já a salvação de Israel! Quando o Senhor restaurar a sorte do seu povo, Jacó exultará e Israel se encherá de alegria.
Hino 230: Adoração
Ó! Vinde fiéis, triunfantes e alegres
Sim, vinde a Belém, já movidos de amor!
Nasceu vosso Rei, o Messias prometido
Ó! Vinde, adoremos!
Ó! Vinde, adoremos!
Ó! Vinde, adoremos ao nosso Senhor!
Olhai, admirados, a sua humildade
Os anjos o louvam com grande fervor!
Pois veio conosco habitar, encarnado
Ó! Vinde, adoremos!
Ó! Vinde, adoremos!
Ó! Vinde, adoremos ao nosso Senhor!
Por nós, das alturas celestes baixando
Em forma de servo se fez, por amor!
E em glórias a vida nos dá, sempiterna
Ó! Vinde, adoremos!
Ó! Vinde, adoremos!
Ó! Vinde, adoremos ao nosso Senhor!
Nos céus adorai-o, vós anjos, em coro
E todos na terra lhe rendam louvor!
A Deus honra e glória contentes rendamos
Ó! Vinde, adoremos!
Ó! Vinde, adoremos!
Ó! Vinde, adoremos ao nosso Senhor!
Momento de Contrição:
2Crônicas 7.11–16 NAA
11 Assim, Salomão acabou de construir a Casa do Senhor e o palácio real. Tudo o que Salomão tinha planejado fazer na Casa do Senhor e no seu palácio ele efetuou com sucesso. 12 De noite, o Senhor apareceu a Salomão e lhe disse: — Ouvi a sua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício. 13 Se eu fechar o céu de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo, 14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, me buscar e se converter dos seus maus caminhos, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 15 Os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos estarão atentos à oração que se fizer neste lugar. 16 Porque escolhi e santifiquei este templo, para que nele esteja o meu nome para sempre; os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias.
Momento de intercessão: Ef 3.14-19
Efésios 3.14–19 NAA
14 Por essa razão, eu me ponho de joelhos diante do Pai, 15 de quem toda a família, nos céus e na terra, recebe o nome. 16 Peço a Deus que, segundo a riqueza da sua glória, conceda a vocês que sejam fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito, no íntimo de cada um. 17 E assim, pela fé, que Cristo habite no coração de vocês, estando vocês enraizados e alicerçados em amor. 18 Isto para que, com todos os santos, vocês possam compreender qual é a largura, o comprimento, a altura e a profundidade 19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que vocês fiquem cheios de toda a plenitude de Deus.
Louvor: Sl 150.6
Salmo 150.6 NAA
6 Todo ser que respira louve o Senhor. Aleluia!
Dízimos/Ofertas: 1Tm 6.3-10
1Timóteo 6.3–10 NAA
3 Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, 4 esse é orgulhoso e não entende nada, mas tem um desejo doentio por discussões e brigas a respeito de palavras. É daí que nascem a inveja, a provocação, as difamações, as suspeitas malignas 5 e as polêmicas sem fim da parte de pessoas cuja mente é pervertida e que estão privadas da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro. 6 De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. 7 Porque nada trouxemos para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. 8 Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. 9 Mas os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos insensatos e nocivos, que levam as pessoas a se afundar na ruína e na perdição. 10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e atormentaram a si mesmos com muitas dores.
Related Media
See more
Related Sermons
See more