Reunião ministério de louvor
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 203 viewsreunião ministério de louvor Aviva
Notes
Transcript
Handout
intro
intro
A Aviva existe para ajudar pessoas a conhecer a Deus, viver em comunidade e servir no mundo.
Essa nossa missão é um caminho de crescimento, com passos claros de comprometimento, para que possamos apresentar os discípulos de Jesus maduros a ele e posterior a isso, darem passos de desenvolvimento, para que discípulos possam servir bem com seus dons e talentos, a Cristo, sua igreja e no avanço do Evangelho.
28 Este Cristo nós anunciamos, advertindo a todos e ensinando a cada um em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos cada pessoa perfeita em Cristo. 29 É para esse fim que eu me empenho, esforçando-me o mais possível, segundo o poder de Cristo que opera poderosamente em mim.
Lembremos, que serviço, não é uma ação voluntária opcional, mas uma resposta em gratidão a Deus por sua graça, e um ato de obediência ao que Deus preparou antes da fundação do mundo para que fizéssemos.
10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
Nosso modelo de serviço é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
45 Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.
5 Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar de Cristo Jesus, 6 que, mesmo existindo na forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus algo que deveria ser retido a qualquer custo. 7 Pelo contrário, ele se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhante aos seres humanos. E, reconhecido em figura humana, 8 ele se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
Servir é o resultado do evangelho florescendo em nossa vida, servir é resultado de uma vida que cresce em santidade, pois nossa santidade é pratica e não conceitual.
16 porque está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo.”
22 Tendo purificado a alma pela obediência à verdade, e com vistas ao amor fraternal não fingido, amem intensamente uns aos outros de coração puro.
Aquele que serve constantemente e de forma crescente, o faz como resultado do evangelho frutificando, e luta para que sua carne não o vença, pois a santidade prática se mostra no serviço ao Senhor.
O nosso Senhor foi chamado a um difícil e pesado serviço, ele sabia das dificuldades, mas não desistiu, fez a vontade do Senhor, e servir a igreja e o mundo é a vontade de Deus para nós.
36 E dizia: — Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice! Porém não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.
1.servir a Deus por meio dos ministérios da igreja é uma das formas de demonstrar nossa santidade prática;
1.servir a Deus por meio dos ministérios da igreja é uma das formas de demonstrar nossa santidade prática;
2. é um fruto do evangelho em nós;
2. é um fruto do evangelho em nós;
3. é um ato de obediência aos planos eternos do Senhor;
3. é um ato de obediência aos planos eternos do Senhor;
4. Nos faz semelhantes ao nosso Senhor;
4. Nos faz semelhantes ao nosso Senhor;
5. demonstra que estamos buscando crescer e florescer.
5. demonstra que estamos buscando crescer e florescer.
Agora, servir exige responsabilidades, não podemos ser displicentes com o Senhor e sua obra, pois ele não se entregou pela metade, uma parte de si, mas se deu por inteiro.
Um discípulo que serve é um discípulo comprometido de forma inegociável com:
1. conhecer a Deus, vida devocional e culto dominical, isso não pode ser negociado e deixado de lado;
1. conhecer a Deus, vida devocional e culto dominical, isso não pode ser negociado e deixado de lado;
2. Vive em comunidade, um discípulo que ama a Deus ama a vida comum da fé, e se envolve com compromisso constante com os Pequenos grupos, ambientes de mutualidade onde há crescimento.
2. Vive em comunidade, um discípulo que ama a Deus ama a vida comum da fé, e se envolve com compromisso constante com os Pequenos grupos, ambientes de mutualidade onde há crescimento.
3. Serve, o serviço é fonte de alegria, compromisso com Cristo e excelência cristã.
3. Serve, o serviço é fonte de alegria, compromisso com Cristo e excelência cristã.
Para vivermos assim somos conduzidos por valores que são também inegociáveis.
Hospitalidade - recebe bem comandos, recebe a palavra de Deus, se conecta com outras pessoas, é receptivo ao chamado a servir a Cristo e seu reino.
Organização - faz bem a gestão de seu tempo, para a vida com Deus, preparo para servir bem em sua área, é organizado com horário, e da valor ao que é importante com sua espiritualidade;
Paixão - A paixão é o desejo e expectativa de servir a Jesus e fazer seu nome grande por meio dos seus dons e talentos, o discípulo apaixonado ama priorizar as coisas de Deus.
Excelência - A excelência no que fizemos, demonstra nossa adoração, devoção, responsabilidade diante de Deus com aquilo que ele nos chama a fazer, a excelência é um alvo a ser percorrido, é crescer na minha área, é ir além do que me pedem, é entregar o meu melhor, pois o faço a Deus e não aos homens.
24 Porém o rei disse a Araúna: — Não! Eu vou comprar de você pelo que vale. Porque não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocaustos que não me custem nada. Assim, Davi comprou a eira e os bois por cinquenta moedas de prata. 25 Davi edificou ali um altar ao Senhor e apresentou holocaustos e ofertas pacíficas. Assim, o Senhor se tornou favorável para com a terra, e a praga cessou no meio de Israel.
Queremos levar o ministério de louvor ao amadurecimento e crescimento, queremos avançar em crescer e formar novos ministros para servirem na expansão do reino.
Mas sem compromisso, não há desenvolvimento, sem busca a Deus e sua vontade, matamos nosso crescimento espiritual, e enterramos nossos dons.
Quem ousa, entregar a Deus oferta que ele não aceite, sacrifício de louvor que não lhe agrade?
Isso é fácil fazer, basta fazer de qualquer jeito, sem vida com Deus, sem paixão, de qualquer jeito, sem preparo, sem sangue, suor e lágrimas, sem devoção.
1 Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário, puseram fogo dentro deles, e sobre o fogo colocaram incenso; e trouxeram fogo estranho diante da face do Senhor, algo que ele não lhes havia ordenado. 2 Então saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu; e morreram diante do Senhor. 3 E Moisés disse a Arão: — Isto é o que o Senhor disse: “Mostrarei a minha santidade naqueles que se aproximam de mim e serei glorificado diante de todo o povo.” Porém Arão se calou.
Minha pergunta diante disso é:
Quem deseja amadurecer no serviço ao Senhor e se comprometer de fato , nestes termos aqui expostos?
Quem deseja encerrar aqui sua caminhada no ministério de louvor, por entender que não é maduro a ponto de servir ao Senhor e ser comprometido nestes termos?
58 Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o trabalho de vocês não é vão.