Sem título Sermão (3)

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 3 views
Notes
Transcript

Estudo dia das mães

Texto: Mateus 2:11
O que há de mais especial na materinade?
Maria
Muito favorecida - Lucas 1:28.
Sua presença foi celebrada por João Batista no ventre de Isabe.
A mais bendita entre as mulheres.
Os magos
Viram ao menino com Maria, sua mãe.
Adoraram ao menino. Entregaram seus tesouros ao menino.
Por que não à Maria?
Todos os tesouros foram dados à criança porque aquela criança era digna de todos os tesouros do mundo. Aquela criança era um rei ainda sem trono, mas caminhando para lá.
Para Maria, bastava o privilégio de ser a mãe deste menino. Ela não precisava de todos os tesouros, nem da adoração. Para ela, bastava dizer “Eis aqui a serva do Senhor”,
O que há de especial na maternidade?
Não é receber a honra, até porque a maternidade diária não é nada glamurosa.
Não é ser a pessoa mais importante da vida de alguém.
Não é ser ter tesouros especiais como os filhos. Até porque filhos são preciosos, mas fazem suas mães tomarem muita dipirona.
O que há de especial na maternidade?
A maternidade é uma forma especial e exclusiva de servir a Deus.
Toda obra de Deus neste mundo começa no ventre de uma mãe.
Cada grande homem e mulher neste mundo, todos os grandes pastores, professores, inventores, cientistas. Cada policial, cada médico, cada enfermeiro, cada bombeiro… um dia, esteve no ventre de uma mãe.
Assim, toda mãe, assim como Maria, recebe uma oportunidade de servir a Deus de uma forma única quando tem um filho.
Conclusão
Encontre na oportunidade de servir a Deus a sua maior alegria em ser mãe. Se Deus te mandou filhos, seja grata a Deus por isso, apesar de todos os desafios. Veja seus filhos como oportunidade para aprender a ser paciente, a praticar o amor incondicional, o perdão, o domínio próprio. Veja seus filhos como oportunidade de manter a chama do evangelho viva neste mundo.
Todos os anos, eu agradeço a minha mãe por ter pregado o evangelho e ensinado a Palavra de Deus para mim. Minha mãe falhou em muitas coisas, ela sabe disso, mas procuro sempre lembra-la de que ela acertou no mais importante.
Você, mãe, não precisa acertar em tudo. Você não precisa ser tratada como rainha. Você não precisa ser perfeita, nem forte. Você pode chorar, sorrir, tomar a sua dipirona, ter o coração apertado quando seu filho ou filha toma decisões ruins.
Apenas entenda o que te faz especial: você recebeu a oportunidade de servir a Deus como mãe. Alegre-se, pois você é muito favorecida.
Related Media
See more
Related Sermons
See more