A CURA DA SOGRA DE PEDRO
Semana de Evangelismo A Esperança é Jesus • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 40 viewsNotes
Transcript
A CURA DA SOGRA DE PEDRO
TEMA 3: Aceitar Jesus como Salvador, implica em mudança de vida.
INTRODUÇÃO
O texto para a mensagem desta noite está em MATEUS 8:14 e 15. Depois de Jesus ter curado o servo do centurião, dirigiu-Se para Cafarnaum; o texto bíblico disse, VAMOS LER.
"Tendo Jesus chegado à casa de Pedro". Jesus gosta de entrar na casa das pessoas. Um dia, Zaqueu sentia-se desprezado, rejeitado, era um ladrão, a sua consciência lhe dizia que não merecia chegar perto de Jesus. Então, subiu numa árvore e estava olhando, quando Jesus olhou para ele e disse: "Zaqueu, desse, porque esta noite quero me hospedar na tua casa" Lc 19.5.
Agora, vemos aqui Jesus entrando na casa de Pedro. A Bíblia diz que nosso corpo é o templo do Santo Espírito. O templo é a casa de Deus. O nosso corpo é um templo, o nosso coração é um templo; o nosso corpo é a casa de Deus. Jesus quer viver em nós através do Seu Santo Espírito. Jesus sempre está querendo entrar nas casas. Às vezes, não pode entrar, porque a casa está cheia de lixo, porque há muito lixo pelos cantos, debaixo do tapete, nas gavetas; poeira nas mesas; as paredes da casa estão todas pichadas, sujas; o esgoto vasando, a água caindo, o teto furado, os vidros quebrados; a casa é uma desgraça! É um problema.
Agora, Jesus poderia transformar toda essa situação, só que Ele não pode entrar, porque Jesus nunca entra pelo teto, nem pela janela; Jesus entra pela porta, e não derruba a porta. Ele é educado, espera que a porta seja aberta, e a única pessoa que pode abrir a porta é o dono do coração. A porta se abre do lado de dentro. Em Apocalipse 3.20, Jesus disse: "Eis aqui que estou à porta e bato". No original grego, disse: "Eis que estou à porta batendo." Este verbo "bater" está no gerúndio "batendo". Jesus não pára de bater, está sempre batendo. Jesus está batendo à porta do seu coração, dizendo: Filho, quero entrar em sua casa. E quando entrar, vou colocar tudo em ordem e harmonia, vou colocar paz. A paz entre a esposa e o esposo vai voltar, a paz entre os filhos vai voltar, a saúde vai voltar, as bênçãos materiais vão voltar. Eu quero entrar na sua casa, mas não posso entrar à força.
Bem, Pedro abriu a sua casa e Jesus entrou. E quando Jesus entra em uma casa, não encontra as coisas limpinhas e bonitinhas, não, sempre encontra tragédias, dramas, problemas e lutas. E Jesus encontrou na casa de Pedro a sogra enferma, ardendo em febre, consumida pelas chamas da febre. Hoje, muitas vezes em nossas casas, nossos filhos estão ardendo em febre; não é febre física. As labaredas que estão consumindo as vidas de nossos filhos, são as labaredas da vida moderna, das mensagens diabólicas que vêm através do celular, do notebook, da internet, da televisão, do cinema, da música, da literatura, do sexo antes do casamento; que diz: "tudo está permitido", filosofias modernas, liberalismo, promiscuidade, homossexualismo, cigarro, bebida, filhos que estão morrendo literalmente na vida, ardendo em febre, consumidos pelas labaredas do sincretismo, que é a mistura de todas as crenças, ou do ateísmo, não creem mais em Deus e do secularismo.
O que é secularismo? O homem secularista não nega a existência de Deus; o ateu nega a existência de Deus, o secularista aceita Deus, mas Deus na vida do secularista não é nada, não é ninguém, não vale para nada, não influi em nada. O secularista é membro de igreja, mas isso não modifica sua vida. Deus é um detalhe. Com Deus se brinca. Com Deus se faz piada. Deus serve, na melhor das hipóteses, unicamente quando o carro está caindo, pois ele diz: Ai, meu Deus, salva-me! Só para isso, 1 minuto depois, passado o perigo, Deus não vale para nada, Deus não conta para nada. Esse é o secularismo. E isto está devorando a vida dos nossos filhos. As chamas do secularismo estão queimando os nossos filhos. Mas, se você abriu a porta de sua casa, e Jesus entrou, não importa se seu filho está deitado na cama, moribundo, ou se seu marido está consumido pelas chamas da incredulidade ou do vício. Se você abriu as portas da casa e deixou Jesus entrar, veja o que o texto bíblico disse no verso 15: "Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou." Jesus está disposto a tomar o seu marido pela mão e a febre da incredulidade vai desaparecer. Jesus está disposto a tomar seus filhos pela mão e a febre do secularismo vai desaparecer. Jesus está disposto a tomar você pela mão e a febre do desespero ou da culpa vai desaparecer. Só que, quando Jesus salva, quando Ele cura, quando Ele opera um milagre na vida dos seus filhos, não é somente para que você continue depois pecando.
Olha o que o texto bíblico diz: "Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-Lo." De que adianta Jesus te salvar para você continuar a vida de pecado que viveu? De que adianta Jesus entrar em sua casa e curar você, mas você continuar vivendo uma vida errada que o levará à enfermidade de volta? De que adianta Jesus entrar em sua vida e transformar seu coração para você continuar amarrado aos vícios que vivia antes? De que adianta Jesus entrar em sua casa, se você vai continuar brigando com o marido ou com a mulher, fazendo um escândalo para toda a vizinhança? Não, quando Jesus cura, cura para você viver curado o resto de sua vida. Quando Jesus te salva, salva-o para você viver o resto de sua vida em santidade.
O texto bíblico disse aqui que quando Jesus curou a sogra de Pedro, "ela imediatamente se levantou e passou a servi-Lo". Você hoje foi curado por Jesus. Então, imediatamente, tem que se levantar e começar a servir a Jesus. Talvez, você está se perguntando: Como tenho que servir a Jesus?
Primeiro, você tem que ser batizado imediatamente. A primeira coisa que tem que fazer é se batizar, passar pelas águas do batismo, dar testemunho público de que você entregou seu coração a Jesus.
Em segundo lugar, você tem que buscar imediatamente outras pessoas que não conhecem a Jesus, e começar a ajudá-las. Se você contemplar a sua vizinhança, quantos vizinhos bons que nunca conheceram a Bíblia! Na sua sala de aula, quantos jovens que não conhecem a Bíblia! No seu local de trabalho, quantas pessoas que nunca ouviram falar de Jesus!
Hoje, você foi curado. Levante-se imediatamente e sirva ao Senhor. Entre na igreja através do batismo, comece a cantar, seja um diácono, comece a servir, sirva de recepcionista, envolva-se com a igreja, participe da vida da igreja. Se você for curado e ficar deitado aí, a febre vai voltar. Você foi curado, viva como um homem sadio! Você foi transformado. Seu passado não existe. As coisas velhas foram feitas nova Jesus quer que você viva como um homem completamente lavados pelo Senhor Jesus.
Conta-se a história de um cachorro sarnento, pulguento, magro, com a perna quebrada que um dia foi achado por um médico. O médico teve compaixão do cachorro e o levou para casa, curou sua perna, as pulgas, alimentou-o e, em poucos meses, o cachorro estava lindo, bonito, gordo, cheio de vida. Um dia, o médico deixou a porta aberta e o cachorro sumiu, desapareceu. O médico pensou: Que cachorro ingrato! Eu fiz tudo por ele, deixei a porta aberta e se mandou. No dia seguinte, alguém estava arranhando a porta. Então, o médico foi lá, abriu a porta e encontrou o cachorro de volta; só que não vinha sozinho, trazia consigo outros cinco cachorros pulguentos, sarnentos, magros e com a perna quebrada.
Eu acho que esta história foi inventada por alguém, não deve ser verdade. Mas ela nos ensina uma lição maravilhosa: Todos nós, um dia quando não conhecíamos a Jesus, vivíamos na lepra do pecado. Vivíamos na paralisia de nossa incapacidade. Estávamos sendo queimados pela febre deste mundo, do pecado, da indecência, da promiscuidade. E Jesus entrou em nossa casa e nos curou. Então, o único que nos resta é levantar-nos e servir ao Senhor Jesus, tomar a decisão do batismo e depois, seguir buscando outras pessoas que não conhecem a Jesus, para trazê-las ao Mestre. Que Deus lhe abençoe!
APELO
Não gostaria você de levantar-se esta noite e vir aqui, dizendo: Jesus, eu quero Te servir, quero me batizar, quero ganhar outras pessoas para Cristo, quero ensinar a Bíblia para outras pessoas? Quantos querem levantar-se e vir?
Venha, levante-se com fé! Venha aqui à frente!