Uma grande promessa para uma grande missão Mt 28.18-20
Promessas e ações • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 2 viewsNotes
Transcript
1. Introdução
1. Introdução
Acho que todos já passaram pela situação de ter alguma que é difícil por algum motivo e que pediram para ser acompanhados por alguém da sua confiança. Ou alguma tarefa que você não está motivado, mas encontra motivação por que alguém se dispôs a ir.
Vídeos de crianças que estão amuadas em uma apresentação e mudam quando veem os pais.
2. A grande reivindicação - TODA AUTORIDADE
2. A grande reivindicação - TODA AUTORIDADE
18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
28 E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.
15 e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.
1 Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos. 2 Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos? 3 Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; 4 e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. 5 Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos. 6 Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra. 7 Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono; 8 e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, 9 e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação 10 e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra. 11 Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, 12 proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. 13 Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. 14 E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.
Jesus é Deus encarnando para derrotar aqueles que se rebelaram contra ele, não para destruir sua criação rebelada, mas para restaurá-la!
3. A grande promessa - TODOS OS DIAS
3. A grande promessa - TODOS OS DIAS
20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
4. A grande comissão
4. A grande comissão
19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
Fazei discípulos de TODAS AS NAÇÕES!
Fazei discípulos de TODAS AS NAÇÕES!
6 Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; 7 tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. 8 Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos.
História de Marcos André e Mauro Lima
a) Indo a todos!
a) Indo a todos!
7 Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; 8 mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.
20 Então, advertiu os discípulos de que a ninguém dissessem ser ele o Cristo.
b) Batizando
b) Batizando
a. a circuncisão foi um sinal e um selo da justiça de Cristo aceita pela fé (veja Rm 4.11 em seu contexto); b. o batismo tomou o lugar da circuncisão (Cl 2.11,12); c. portanto, o batismo também deve ser considerado como um sinal de redenção e pertencimento ao povo de Deus.
c) Ensinando tudo
c) Ensinando tudo
O que é necessário aprender num discipulado? Tudo!
5. E agora?
5. E agora?
a) Vá! Não espere alguém vir;
a) Vá! Não espere alguém vir;
Você não converte ninguém. Pregue. Se a pessoa ouvir, discipule. Se não, ore.
b) Se envolva com a missão às nações da forma que puder;
b) Se envolva com a missão às nações da forma que puder;
“Eu vou descer à mina, mas vocês têm que segurar as cordas”
William Carey
c) Se envolva com quem está disposto a aprender a palavra com você
c) Se envolva com quem está disposto a aprender a palavra com você
d) Seja discípulo até que toda a palavra de Cristo esteja na sua boca para que você ensine!
d) Seja discípulo até que toda a palavra de Cristo esteja na sua boca para que você ensine!
e) Se batize e incentive a que os demais se batizem
e) Se batize e incentive a que os demais se batizem
f) Está difícil? Lembre de quem chamou e do que ele prometeu
f) Está difícil? Lembre de quem chamou e do que ele prometeu