Jovens revertido de toda armadura de Deus (Parte1)

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 4 views
Notes
Transcript

Efesios 6.10-17

Visão geral: os cristãos devem ser fortes no Senhor para poderem lutar contra os inimigos espirituais que os rodeiam. Nosso principal adversário é o diabo, que arma seus seguidores e nos ataca de todos os modos que pode. Paulo usa a analogia da armadura do soldado para nos dizer do que precisamos para proteger-nos. Não devemos forçar demais essa analogia, porque não são as peças separadas da armadura que importam, mas o princípio subjacente de proteção. As armas de nossa guerra são espirituais porque nós somos espirituais e aguardamos por nada menos que a paz que somente o evangelho da justiça pode trazer.
As forças organizadas contra nós têm três características principais. Em primeiro lugar, são poderosas. O fato de serem chamadas de poderes e autoridades chama nossa atenção para o poder que exercem.
Segundo, são malignas. São totalmente inescrupulosos e implacáveis na realização de seus maus intentos.
Terceiro, são astutas. Paulo adverte “contra as ciladas do Diabo” (v. 11). Como o diabo raras vezes ataca abertamente, preferindo a escuridão à luz, podemos ser pegos desprevenidos quando ele se transforma em “anjo de luz” (2Co 11.14). E ele é ainda mais astuto quando consegue convencer as pessoas de que ele não existe.
conclusão: Nos versículos 10 e 11, Paulo expressa a combinação adequada da capacitação divina (“fortaleçam-se no Senhor”) e da cooperação humana (“vistam toda a armadura de Deus”). O poder é, de fato, do Senhor, assim como a armadura. Sem essa armadura, estaremos fatalmente desprotegidos e expostos, mas, ainda assim, precisamos apanhá-la e vesti-la.
Related Media
See more
Related Sermons
See more