Jesus, Deus provedor.
Dízimos e ofertas. • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 5 viewsSermão sobre semeadura e colheita.
Notes
Transcript
Jesus é o nosso provedor.
Jesus é o nosso provedor.
2co 9.6-10 “E digo isto: Que o que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra, conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça;”
Introdução:
Deus alimenta a toda humanidade. Ele nos colocou num mundo aonde existe todo tipo de alimento e com grande fartura.
Gn 1.29 “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente; ser-vos-ão para mantimento.”
Se não bastasse os frutos da terra, depois do dilúvio Deus deu permissão inclusive para alimentarmos de animais da terra, da água e do ar.
Gn 9.3 “Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado, como a erva verde.”
Parece incompativel com a criação pessoas passando fome em um mundo aonde existe muita fartura!
Palavra:
Nos EUA há uma tribo de índios chamados peles vermelhas. Os mesmos que vemos nos filmes antigos de cowboy americanos.
O governo descobriu que eles estavam morrendo de fome, e isso era vergonhoso para um pais rico ver seus cidadões morrendo de fome.
Descobriu que não estavam plantando porque não tinham sementes, e decidiu enviar sementes para que plantassem.
Passado um tempo descobriu que ainda passavam fome, e descobriu que estavam comendo as sementes ao invés de plantarem.
A palavra de Deus é bem clara. O homem só colhe aquilo que planta.
Só tem fartura se não retem a semente ( A benção ).
Aqueles índios receberam a provisão, e ao invés de plantarem a plantarem no solo fértil para que serem abençoados com a multiplicação decidiram comer a benção que haviam recebido.
QUANTAS VEZES O SENHOR TEM LHE ABENÇOADO COM SEMENTES, E AO INVÉS DE PLANTA-LAS PARA QUE MULTIPLICASSEM, VOCÊ SE ALIMENTOU DELAS?
AO COMER A SEMENTE VOCÊ TEM ALIMENTO PARA AQUELE INSTANTE, MAIS QUANDO VOCÊ PLANTA NO SOLO FÉRTIL (NA IGREJA). O SENHOR TE DARÁ UMA GRANDE COLHEITA POR MUITOS ANOS!
Gn 1.29 “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente; ser-vos-ão para mantimento.”
Gn 9.3 “Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado, como a erva verde.”
DEUS ABENÇOOU O HOMEM COM MUITA FARTURA. CABE O HOMEM COLHER OQUE AQUILO QUE PLANTA!
Êx 16.15 “E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? Porque não sabiam o que era. Disse-lhes, pois, Moisés: Este é o pão que o Senhor vos deu para comer.”
MESMO QUE VOCÊ ESTEJA PASSANDO HOJE UM MOMENTO DIFÍCIL , AS PROMESSAS DE GÊNESIS, A PROVISÃO DO SENHOR AO SEU POVO NO DESERTO ESTÃO SOBRE A SUA VIDA!
ELE NÃO TE DESAMPARARÁ!
Jó 38.41 “Quem prepara para os corvos o seu alimento, quando os seus filhotes clamam a Deus e andam vagueando, por não terem que comer?”
DEUS OUVE ATÉ O GRITO DOS DESPREZÍVEIS. COMO NÃO OUVIRIA SEUS FILHOS?
OS CORVOS SÃO MAIS IMPORTANTES?
Mt 6.25-26 “Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?”
Conclusão:
É o senhor que lhe dá a semente e quem supre todas as usas necessidades.
Cabe a você decidir se vai desfrutar da breve satisfação de alimentar-se das sementes,
ou se vai planta-la em solo fertil para que ele multiplique e te abençoe por muitos anos!
Fp 4.19 “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”