ORDINÁRIO x EXTRAORDINÁRIO

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 10 views
Notes
Transcript

ORDINÁRIO x EXTRAORDINÁRIO

“Ouvi falar dos Santos dos últimos dias. Prefiro os Santo de todos os dias!” Charles Spurgeon
“Acredito muito na sorte, e percebo que quanto mais trabalho, mais sorte tenho” Thomas Jefferson

Introdução

Com o passar dos tempos as palavras mudam de significados, expressões. Vejamos alguns exemplos:
Armário - Você já deve ter questionado se armário não deveria ser um lugar para guardar armas. Pois já foi, faz muito tempo, lugar onde se guardam armas. Armário é um móvel para guardar objetos variados. [PROJETAR]
[PROJETAR] Restaurante: Comida que servia como restaurante das forças físicas, um caldo de carne. [PROJETAR]
Ordinário: “Comum” no sentido de algo regular ou organizado, que segue a ordem. Com o tempo esta palavra ganhou uma conotação negativa. Aparelho comum, normal. “Esse aí é um ordinário”.
Quantos desejam ser pessoas ordinárias ? Todos os dias somos bombardeados por mensagens, livros, que nos estimulem a fazer, viver e experimentar coisas extraordinárias: vença, conquiste, realize , alcance sucesso. [PROJETAR]
A verdade é que a maioria dos nossos dias vivemos coisas comuns, normais.
A vida extraordinária/ordinária de Daniel [PROJETAR]
Interpretou vários sonhos, não se contaminou com as iguarias do rei, desafiou a morte na cova dos leões. Extraordinário. Não?
O que esquecemos é a extensão do tempo de vida dele e o tempo entre esses eventos.
18 anos - cativeiro - firmemente não se contaminar [PROJETAR]
3 anos depois - Interpreta o sonho de Nabucodonosor (Dn 1.5), cap. 4 [PROJETAR]
Cap. 5 Interpretar a escrita misteriosa na parede, com Belsazar. Há uma diferença de 40 anos entre o cap 4 e o cap 5 quando lê a escrita na parede. [PROJETAR]
No cap 6 Daniel é jogado na cova dos leões durante o reinado de Dario, Daniel tinha em torno de 85 anos. [PROJETAR]
Dias extraordinários. Mas como foi o restante dos seus dias? Quem era Daniel nos grandes intervalos de tempo entre esses eventos extraordinários? [PROJETAR] Era um servo comum.
“Esses eventos de sua vida aconteceram como resultado da maneira como ele vivia entre os intervalos de tempo. ELE VIVEU O EXTRAORDINÁRIO porque não fugiu do ordinário”
Reflexão: Temos de admitir que estamos fugindo do ordinário na vida cristã. Por isso não estamos vivendo o extraordinário de Deus em nossa história.
A maior prova da vida regular de Daniel está em Dn 6.10, aqui está a chave.
Daniel 6.10 RA
10 Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.
Onde falhamos muitas vezes. “ Queremos entrar ou livrados na cova dos leões, mas não queremos orar três vezes por dia”
“Queremos vencer na vida cristã, mas não queremos nos exercitar para isso”.
Em uma oca siam,escreveu uma carta para seu filho,que estava completando 19 anos.Na correspondência, ela apresentou muitas recomendações sobre como Viver A Vida cristã com perseverança.
O caráter celestial deve ser adquirido na Terra ou jamais se poderá obter. Comece, portanto, imediatamente. Não se iluda de que virá tempo em que poderá fazer mais facilmente um diligente esforço do que agora. Cada dia aumenta a sua distância de Deus. Prepare-se para a eternidade com zelo tal como ainda não manifestou. Eduque sua mente a amar a bíblia, amar a reunião de oração, a hora de meditação e, acima de tudo, a hora em que a mente entra em comunhão com Deus. Volte sua mente para as coisas eternas se quiser unir-se com o coro celestial nas mansões de cima.
[PROJETAR] APELO: Sejamos constantes em nossas devoções matinais, ao estudo da bíblia, da oração, dos encontros com Deus e a igreja. E quando o Senhor necessitar de alguém para uma obra extraordinária, eu e você estejamos prontos.
Related Media
See more
Related Sermons
See more