LIBERDADE AOS QUE CREEM

João   •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 16 views
Notes
Transcript

LIBERDADE AOS QUE CRÊEM

João 8.30-36

INTRODUÇÃO

Qual é a verdade que você vive?
Você uma pessoa que é aberta a coisas novas, ao que está em alta no que se refere aos pensamentos da modernidade, ao que se defende ao que é “politicamente correto”?
Você é fácil para abrir concessões em sua verdade?
ou você questiona os fatos e avalia bem, antes de tomar decisões?
o mundo atual pede respostas rápidas consequentimente decisões rápidas.
Tenhamos cuidado no que acreditamos e praticamos, pois cada decisão trará suas consequências.
Ler Texto João 8.30-36

CONTEXTO

Jesus estava em diálogo como os judeus fariseus e defende a sua missão e autoridade. Ele promete liberdade aos Judeus que crerem nele.
Jesus fala da sua morte, ressurreição e ascensão, evidencia os dois destinos da humanidade, nem todos serão salvos, alguns não podem ir para onde Ele está indo pois perecerão em seus pecados (Jo 8.21).
Jesus evidencia um marco histórico que mudará toda a concepção daqueles que crerem, (Jo 8.28-29) “28 Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU E QUE NADA FAÇO POR MIM MESMO; MAS FALO COMO O PAI ME ENSINOU. 29 E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.”
O único caminho da salvação é crer em Cristo. (Jo 8.24; 3.16-18)
De fato a liberdade vem para aqueles que creem na verdade e essa verdade nos conduz a um relacionamento autentico com Cristo, compromissado e perseverante.

DESENVOLVIMENTO

1. Reter o ensino de Cristo, conduz a verdade que liberta da escravidão do pecado.
Os verdadeiros Crentes, Cristãos, são os que persistem na Palavra de Cristo, ele é a verdade.
Veja bem, como que eu vejo isso em minha vida?
A perseverança, ela distingue, especifica, reconhece diferencia, mostra, identifica, escancara, os que realmente nasceram de Deus, (Jo 15.2; 1Jo 2.19).
A perseverança traz maturidade na fé, quanto mais você persiste, mais você se torna dependente de Deus.
2. Não se obtem a salvação por mero conhecimento intelectual, mas pela relação vital com Jesus Cristo e com o comprometimento com a verdade que ele revelou. ler (Jo 18.37)
Mas, também, a verdade invoca o conceito de verdade do AT, pois ela se refere a um fundamento confiável para a construção do meu modo de vida (Sl 26:3-7). E quando conhecemos a verdade sobre Jesus é um sinal de libertação espiritual da escravidão do pecado (ver João 8:34).
Não vivemos mais no pecado, na sua escravidão. Mas é importante frisar que no texto o apóstolo João não ensina que é possível viver sem pecar, na realidade em 1Jo 1.8, diz que devemos reconhecer que somos pecadores senão a verdade não está em nós.
O ponto é, não devemos viver na constância em errar o alvo da glória de Deus e nem se deleitar transgredindo a sua lei (1Jo 3.4). Pois, “todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei”.
O filho de Deus que se purifica e, depois, mostra que continua a viver em pecado e a praticar a injustiça, como pode ser filho?
Cometer deslizes e se arrepender é uma coisa, outra coisa é cometer e insistir na prática do erro.
Devemos ter um compromisso real com essa verdade na qual já foi revelada para sua vida…
Meu testemunho....

CONCLUSÃO

Perseverança traz maturidade e firmeza na fé, dependência total na verdade que nos liberta da escravidão do pecado.

CERIMÔNIA SANTA CEIA

1. Convidar os diáconos a virem a mesa, orar pedindo a Deus a sua benção sobre os elementos da ceia.
2. Ler (1Co 11.23-26) e partir o pão. “Pois eu lhes transmiti aquilo que recebi do Senhor. Na noite em que o Senhor Jesus foi traído, ele tomou o pão, agradeceu a Deus, partiu-o e disse: Este é meu o corpo, que é entregue por vocês. Façam isso em memória de mim. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice e disse: Este Cálice é a nova aliança, confirmada com meu sangue. Façam isto em memória de mim, sempre que o beberem. Porque cada vez que vocês comem desse pão e bebem desse cálice, anunciam a morte do Senhor até que ele venha"
3. Pedir para os diáconos distribuírem os elementos da ceia aos participantes, (tocar louvor enquanto sevem), depois sirva os diáconos e depois eles te servem.
4. Ler (1Co 11.23-24) “Pois eu lhes transmiti aquilo que recebi do Senhor. Na noite em que o Senhor Jesus foi traído, ele tomou o pão, agradeceu a Deus, partiu-o e disse: Este é meu o corpo, que é entregue por vocês. Façam isso em memória de mim.”
COMAMOS TODOS OS PÃO!
5. Ler (1Co 11.25-26) “Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice e disse: Este Cálice é a nova aliança, confirmada com meu sangue. Façam isto em memória de mim, sempre que o beberem. Porque cada vez que vocês comem desse pão e bebem desse cálice, anunciam a morte do Senhor até que ele venha”.
BEBAMOS TODOS O VINHO!
6. Momento de silêncio.
Oração final benção pastoral:
"O Senhor os abençoe e os guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre vocês e tenha misericórdia de vocês. O Senhor sobre vocês levante o seu rosto e lhes dê a paz."
“Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês”
E todos dizem? Amém!!!!
Related Media
See more
Related Sermons
See more