A família de Deus

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 7 views
Notes
Transcript

Averiguar textos bíblicos:

Mateus 6.9 ARA
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Lendo o Sermão do Monte com John Stott A Oração do Senhor: As Prioridades de Deus (Mateus 6.9–10)

Jesus deixa claro que Deus não é uma força impessoal, mas é nosso “Pai, que [está] nos céus”, o Deus pessoal de amor e de poder, plenamente revelado por Jesus Cristo, Criador de todos, que se preocupa com as criaturas que ele criou e com os filhos que redimiu.

Evangelho de Mateus 10. A tríade harmoniosa da nova vida, 6:1–18

A importância singular do Pai Nosso é que Jesus coloca o nome “Pai” como nome originário mais próprio de Deus para seus discípulos e, por conseguinte, para a sua comunidade. Desde então, para ela o nome “Pai” é o primeiro e mais próprio nome de Deus, e não Iavé (Jeová).

Gálatas 6.10 - A Igreja é uma família de crentes (1Pe 4.17).

10Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.

Lendo Gálatas com John Stott Uma Colheita Certa (Gálatas 6.9–10)

“Portanto”, uma vez que a semeadura da boa semente resulta em boa colheita, “enquanto temos oportunidade” [e a vida terrena está cheia de oportunidades], “façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”. Estes são irmãos e irmãs na família de Deus. Nossos parentes podem reivindicar a primeira lealdade, mas o altruísmo cristão nunca deve parar por aí.

Jesus disse que devemos amar e servir não apenas aos nossos amigos, mas aos nossos inimigos. Persistir na prática do bem é uma característica do verdadeiro cristão. É uma característica tão indispensável que será tida como evidência da fé salvífica no dia do juízo.

Devemos esperar colher o que semeamos. Portanto, se quisermos ter uma boa colheita, devemos semear boas sementes. Então, no devido tempo, teremos a certeza de uma colheita abundante.

Related Media
See more
Related Sermons
See more