IDEOLOGIA DE GÊNERO - Como proteger nossas crianças.
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 10 viewsNotes
Transcript
Ai dos que chamam ao mal bem
e ao bem, mal,
que fazem das trevas luz
e da luz, trevas,
do amargo, doce
e do doce, amargo!
Se mantivermos a idéia de que homossexualismo é pecado, então precisaremos não só defender essa posição, mas também desenvolver uma estratégia de sair em busca de homossexuais para incentivá-los ao arrependimento.
“Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
“Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
A bíblia não cita o Homossexualismo para condená-lo de forma especial. Romanos 1.29–32 “Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.”
Será que temos a tendência de pensar no homossexualismo como pior que as fofocas e idolatrias pessoais que são implacáveis na igreja?
Muitos cristãos conseguem admitir que são pecadores, porém não colocam os seus pecados na mesma categoria do homossexualismo.
A igreja tem pecado contra os homossexuais, ao coloca-los em um status de pecado “acima” dos demais.
Ênfase: Se desarme. Se tem pecado contra este grupo, se arrependa. Apenas com coração limpo podemos abordar o tema de forma cristã.
Os homossexuais têm sua própria identidade, cultura, processo de socialização e epistemologia. O que parece biblicamente claro para muitos cristãos pode ser compreendido de modo bem diferente por um homossexual.
homossexual pode recorrer a sentimentos e a certos direitos pessoais e políticos presumidos.
Nossas pressuposições não estão fundamentadas em sentimentalismo, mas no ensino das Escrituras.
A bíblia irá condenar o homossexualismo como uma afronta a perfeita criação de Deus: Levítico 18.22 “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante (Abominável).” Levítico 20.13 “Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a morte.” Juízes 19.22–23 “Quando estavam entretidos, alguns vadios da cidade cercaram a casa. Esmurrando a porta, gritaram para o homem idoso, dono da casa: “Traga para fora o homem que entrou em sua casa para que tenhamos relações com ele!” O dono da casa saiu e lhes disse: “Não sejam tão perversos, meus amigos. Já que esse homem é meu hóspede, não cometam essa loucura.”
No NT temos alusão ao homossexulismo feminino, Romanos 1.26–27 “Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.”
1Coríntios 6.9–10 “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos. e, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” (ARA “afeminados, nem homossexuais”)
1Timóteo 1.9–10 “Também sabemos que ela (a lei) não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubordinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os homicidas, para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os seqüestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina.”
Judas 7 “De modo semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo.”
Jesus, não abordou pessoalmente o assunto, como tb não abordou outros assuntos como incesto, bastialidade e estupro. Logo, a aisencia de uma fala de Jesus não muda a verdade bíblica. Mas, JC indica o padrão Mateus 19.10 “Os discípulos lhe disseram: “Se esta é a situação entre o homem e sua mulher, é melhor não casar”.”
O argumento de muitos homossexuais é que a bíblia fala de imoralidade e prostituição e não de “homossexualiodade saudavel” ou de “orientação sexual” nesta armadilha tem caido pastores liberais.
Os homossexuais tentam sepre argumentar por dois caminhos: 1) Existe uma “orientação” sexual não abordada na bíblia. 2) As proibições bíblicas não se aplicam no tempo e cultura atual.
Para refletir: não lhe parece que muitos homossexuais não escolhem o homossexualismo, mas têm esta orientação desde o nascimento? Também não é verdade que há diferenças entre o tempo bíblico e os dias de hoje?
Como pode Deus esperar que aqueles que Ele criou orientados para o homossexualismo contrariem a sua natureza?
Aceitar a possibilidade bíiblica de uma homossexualidade “natural” vai contra a bíblia que em 1Coríntios 6.9–10 “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativose, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.”
>>>Grupo minoritária >>> faz barulho
>>>Não se ensina para um funcionário do banco todas as forma e falsificação existemntes pois são centenas. Se ensina a reconhecer a verdadeira.
>> podemos controlar ações. mas, não desejos.
o melhor conselho a ser dado àqueles com tendência homossexual seria: “Olhe, mas não toque”. “Você sempre pensará nisso, desejará isso, mas não pratique o homossexualismo.” As vítimas de tais conselhos nunca teriam o privilégio de lutar contra o pecado e arrancar suas raízes da imaginação, além de que acabariam achando justo estarem iradas com Deus por lhes dar uma orientação e depois se recusar a permitir que ela seja colocada em prática.
A idéia de uma orientação homossexual não encontra fundamento algum que possa ser discutido. Ela não se baseia em informação bíblica nem em pesquisa médica, mas é uma posição política que pretende garantir direitos para os homossexuais, e está alicerçada em experiência pessoal diante da qual nem a informação bíblica nem a refutação de literatura médica serão persuasivas.
Tiago 1.13–15 “Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.”
>>>SE a prática era proíbida o desejo tambpem era. Como vencer?
>>> uma tendencia pecaminosa não faz um pacador. o ato o faz. Todos os pecados são possiveis ao homem acído. Mas, dar vasãop a eles é o erro. O pecado seduz de forma sutil e suave. A maioria dos homossexuais não sabe dizer o dia que vez a “opção” por ser homosexial.
DEus é o unico que pode definir padrões. Amor conjugal é uma aliança criada e estabelecida por Deus. Amor verdadera honra o criador Deus.
>>>Como um viciado vai proteger seu vicio da familia. um pecador vai tentar proteger seu pacado da biblia.
CIENCIA
A ciencia é usada para tentar provar a existencia de uma naturaza homossexual natural e não de natureza pecaminosa.
SAYÃO
Texto básico:
Gênesis 2.18–25 (NVI)
Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome. Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.
Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. Disse então o homem:
“Esta, sim, é osso dos meus ossos
e carne da minha carne!
Ela será chamada mulher,
porque do homem foi tirada”.
Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.
É a base para entender o projeto de Deus:
INTERDEPENDENCIA - Do homem foi tirada
DEPENDENCIA - O homem não tinha como se relacionar com nenhum outro elemento da criação (auxilia)
DOMINIO SOBRE A CRIAÇÃO - Equilíbrio, projeto de Deus, União, procriação e da perpetuação dos valores divinos. fazer o mundo melhor.
EXEMPLO: QUANDO UM GOVERNANTE QUERIA ANIQUILAR UM POVO, UMA CULTURA MATAVA AS CRIANÇAS. FARAÓ E ERODES.
Uma diverente (Joquebed) quebra o ciclo de destruição
POLIGAMIA - toda vez que são descritas. é mostrado sua fragilidade e libertinagem.
HOMOSSEXUALISMO - Gênesis 19.1 “Os dois anjos chegaram a Sodoma ao anoitecer, e Ló estava sentado à porta da cidade. Quando os avistou, levantou-se e foi recebê-los. Prostrou-se, rosto em terra,” (o mal pode se propagar de tal forma que não poderá mais ser detida)
Levítico 18.22 ““Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante.”
Deuteronômio 22.5 ““A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o Senhor, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede.”
Romanos 1.18–20 “Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;”