Frutos do Espirito: Resultados na Vida Cristã

As Obras da Carne e os Frutos do Espirito  •  Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 3 views
Notes
Transcript

Introdução

Havia certo cientista britânico que não acreditava na autenticidade do cristianismo, ele mantia-se irredutivel e sua opinião era que o ser humano tinha o poder latente de melhorar a si mesmo. Ele possuia um amigo Cientista Cristão que o confrontava continuamente contra esta tese. O cientista cristão resolveu não cuidar de uma parte do seu jardim, o mesmo tinha um adimiravel jardim que encatava o Cientista Não Cristão. O Restante do jardim era cuidado todos os dias, logo a parte do Jardim que não estava sendo cuidada, as flores que não eram regadas foram sufocadas por evas daninhas e secaram.
O cientista não cristão foi visitar seu amigo e logo notou a diferença no jardim e então ele endaga seu amigo: Por que você não cuidou dessa parte do jardim?
Respondeu o cientista Cristão: Eu cuide bem, eu simplismente pus em prátia seu principio de autoaperfeiçoamento dos seres vivos.
Amor: O escritor começa sua apresentação do fruto do Espirito com o “AMOR”.
O espirito santo gera em Nós o Amor
Tinha de ser o primeiro, pois nenhum dos frutos é possível sem o amor.
O amor é a personificação de Deus, pois Deus é Amor
Romanos 5.8 “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós quando ainda éramos pecadores.”
João 13.1 “Antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.”
João 15.12 “— O meu mandamento é este: que vocês amem uns aos outros, assim como eu os amei.”
2. Alegria: Certo Professor de Filosofia disse que o melhor modo de estar infeliz é buscar a felicidade.
O espirito santo gera em Nós Alegria Espiritual;
Filipenses 4.11–12 “Digo isto, não porque esteja necessitado, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Sei o que é passar necessidade e sei também o que é ter em abundância; aprendi o segredo de toda e qualquer circunstância, tanto de estar alimentado como de ter fome, tanto de ter em abundância como de passar necessidade.”
Notamos que a Alegria implicita por Paulo é JESUS CRISTO
1Tessalonicenses 1.6 “E vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, recebendo a palavra com a alegria que vem do Espírito Santo, apesar dos muitos sofrimentos.”
Romanos 15.13 “E o Deus da esperança encha vocês de toda alegria e paz na fé que vocês têm, para que sejam ricos de esperança no poder do Espírito Santo.”
3. Paz: O fato de não haver Paz é confirmado por relatórios médicos que atribuem até setenta e cinco por cento de todas as doenças a distúrbios interiores, como ódio, medo, ansiedade ou tensão.
O espirito santo gera em Nós a PAZ que excede todo entendimento
João 14.27 “Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo.”
Filipenses 4.19 “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam.”
Romanos 14.17 “Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.”
2Coríntios 13.11 “Quanto ao mais, irmãos, adeus! Procurem aperfeiçoar-se, consolem uns aos outros, tenham o mesmo modo de pensar, vivam em paz. E o Deus de amor e de paz estará com vocês.”
Exemplo na Bíblia: Abraão era um homem que amava a Paz, Genesis 13 Narra a disputa dos pastores de Abraão e os Pastores de Ló. Abraão pôs de lado seus direitos como tio, e disse a Ló que escolhesse pra onde ele queria ir.
4. Paciência: O tempo nunca se arrasta lentamente do que quando estamos aguardando algo ou alguém.
O espirito santo gera em Nós a Paciência
2Pedro 1.5–8 “Por causa disso, concentrando todos os seus esforços, acrescentem à fé que vocês têm a virtude; à virtude, o conhecimento; ao conhecimento, o domínio próprio; ao domínio próprio, a perseverança; à perseverança, a piedade; à piedade, a fraternidade; à fraternidade, o amor. Porque essas qualidades, estando presentes e aumentando cada vez mais, farão com que vocês não sejam nem inativos, nem infrutíferos no pleno conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo.”
Colossenses 1.9–11 “Por esta razão, também nós, desde o dia em que soubemos disso, não deixamos de orar por vocês e de pedir que transbordem do pleno conhecimento da vontade de Deus, em toda a sabedoria e entendimento espiritual. Dessa maneira, poderão viver de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus. Assim, vocês serão fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e paciência, com alegria,”
Colossenses 3.12–13 “Portanto, como eleitos de Deus, santos e amados, revistam-se de profunda compaixão, de bondade, de humildade, de mansidão, de paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem-se mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem também uns aos outros.”
2Pedro 3.9 “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a julguem demorada. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.”
CONCLUSÃO
Os frutos do espirito é o resultado produzido na vida do CRENTE que decidiu viver na direção do espirito, que decidiu colocar os seus anseios nas mãos do senhor, que escolheu confinar e viver dentro do direcionamento divino, aqueles que decidem ser guiados por Deus vão está sujeito aos PROCESSOS DA JORNADA, mais nunca serão desamparados, sempre fortalecidos pelo Espirito Santo do Senhor!
O Espirito Santo nos capacita a sermos frutiferos, onde passarmos deixaremos a nossa marca, a Marca de Servo do Senhor, a Marca de Alguém que Renunciou suas vontades e que verdadeiramente vive Cristo!
Related Media
See more
Related Sermons
See more