Conhecendo o poder recriador de Deus

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 7 views
Notes
Transcript
para entender a restauração temos que entender o que perdemos que precisa ser restaurado
“O VITRAL ESTILHAÇADO”
O forte vento daquela tarde invernosa forçara a janela principal da catedral, quebrando em mil pedaços o magnífico vitral que, por longos anos, fora visitado por centenas de pessoas, tão notável era sua beleza em cores e desenhos. Agora, os cacos foram reunidos e colocados em uma caixa de madeira, pois para nada mais serviam.
Algum tempo mais tarde, atraído por antiga propaganda, um turista visitou a catedral e desejava apreciar o famoso vitral. Ficou triste quando lhe informaram o fim daquela obra de arte: sucata! Mesmo assim, pediu para ver os pedaços que restaram, o que lhe foi permitido. Abriu cuidadosamente o caixote e teve autorização para levá-lo, pois diziam não ter qualquer valor.
Acontece que o visitante também era artista e, quando pediu para levar o que sobrara do famoso vitral, imaginou a possibilidade de aproveitá-lo. E foi o que fez, demorando muito tempo juntando os pedaços e acrescentando outros fragmentos para completar os desenhos e renovar as tonalidades estragadas.
Passados meses, já com a obra concluída, convidou os dirigentes da catedral para visitarem seu estúdio, quando lhes mostraria algo que os havia de encantar. E, maravilhados, todos viram o velho vitral recuperado e até com mais esplendor. “Um milagre!” -disseram comovidos.  “Um milagre de paciência e arte!”

A queda do ser humano no pecado trouxe mais do que consequências físicas a este mundo. Trouxe a degeneração da natureza

Gênesis apresenta a queda completa: separação com Deus, com nossa mente, com a natureza, com o próximo.

O que o pecado destruiu na sua vida?

Jesus veio este mundo restaurar nossa conexão com Deus

John 11:17–22 NVI
Ao chegar, Jesus verificou que Lázaro já estava no sepulcro havia quatro dias. Betânia distava cerca de três quilômetros de Jerusalém, 19 e muitos judeus tinham ido visitar Marta e Maria para confortá-las pela perda do irmão. Quando Marta ouviu que Jesus estava chegando, foi encontrá-lo, mas Maria ficou em casa. Disse Marta a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires”.
como está nossa confiança com Deus?

Deus tem o poder de restaurar a esperança em nosso coração

João 11.23-31 nos milagres de cura, Jesus demonstrou que alem de curar os aspectos físicos, ele quer restaurar
John 11:23–31 NVI
Disse-lhe Jesus: “O seu irmão vai ressuscitar”. Marta respondeu: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”. Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” Ela lhe respondeu: “Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”. E depois de dizer isso, foi para casa e, chamando à parte Maria, disse-lhe: “O Mestre está aqui e está chamando você”. Ao ouvir isso, Maria levantou-se depressa e foi ao encontro dele. Jesus ainda não tinha entrado no povoado, mas estava no lugar onde Marta o encontrara. Quando notaram que ela se levantou depressa e saiu, os judeus, que a estavam confortando em casa, seguiram-na, supondo que ela ia ao sepulcro, para ali chorar.
Até onde vai a nossa fé? a fé de Marta estava no futuro mas Jesus a desafia a crer no presente
a fé de Maria estava abalada, mas Jesus é a luz de esperança que ela precisava.

Jesus tem o poder de restaurar a vida

John 11:32–44 NVI
Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido”. Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se. “Onde o colocaram?”, perguntou ele. “Vem e vê, Senhor”, responderam eles. Jesus chorou. Então os judeus disseram: “Vejam como ele o amava!” Mas alguns deles disseram: “Ele, que abriu os olhos do cego, não poderia ter impedido que este homem morresse?” Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada. “Tirem a pedra”, disse ele. Disse Marta, irmã do morto: “Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias”. Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?” Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste”. Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: “Lázaro, venha para fora!” O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: “Tirem as faixas dele e deixem-no ir”.
O que é a morte? jesus se agitou significa que ele sente bem dentro do seu coração nossas aflições
Pode alguém sentir dor dos outros? Somente alguém que já passou por um perda poderá sentir o que outros perdem. quantas pessoas não foram perdidas neste mundo e quantas vezes Jesus sofreu por isso? muitos podem questionar porque Jesus não fez tal ou outro milagre, mas devemos lembrar que Deus atua no tempo certo.
a fe de Marta ainda não estava bem firmada. Jesus teve que demostrar seu poder e amor. A vida é um presente, devemos aproveitá-la.
Related Media
See more
Related Sermons
See more