EU NÃO TE CONDENO

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 6 views
Notes
Transcript

Jesus salva

INTRODUÇÃO:
1)Texto: Jo 8:1-11
João 8.1–11 ARA
Jesus, entretanto, foi para o monte das Oliveiras. De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava. Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.]
2) Contexto: Jesus sabe que estão conspirando a sua morte (Jo 7:1; 7:25), guardas são enviados para o preender (Jo 7:32); eles retornam impressionados (Jo 7:46) e agora arquitetaram outro plano.
QUEBRA GELO: https://www.esbocandoideias.com/2015/10/ilustracoes-cristas-foi-apenas-um-comentario.html
I- A ACUSAÇÃO
1)A cena de horror (v. 1-4)
a)A mulher, a multidão, os acusadores e o juiz.
b)A acusação - Os inimigos de Jesus vivem acusando, perseguindo, as criaturas para atacar o Criador.
II-A CONDENAÇÃO
1)A lei (v. 5)
a)Nos leva a morte;
b)Não pode nos salvar;
c)Mas também não deve ser ignorada.
2)O legislador (v. 6-9)
a)Somente Jesus é capaz de julgar e condenar os pecados da humanidade;
b)Ele conhece a todos (escreve na areia, Ellen White diz que eram os pecados);
c)Fez todos enchegarem os seus pecados, desde o mais velho (exemplo) aos mais novos.
III-A ABSOLVIÇÃO E TRANSFORMAÇÃO
1)O juiz que perdoa (v.10-11)
2)Jesus concede poder
a) Vá e não peques mais.
Testemunho
Violino stratvarius, Paganini
CONCLUSÃO
Embora tenhamos que conviver em um mundo, onde constantemente somos acusados por Satanás e por nossa própria consciência, pois somos falhos e de fato merecemos a condenação da morte, Jesus hoje quer salvar a todos de seus pecados e lhes conceder poder para viver uma vida nova.
Related Media
See more
Related Sermons
See more