Conte Suas Bênçãos

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 3 views

Uma pessoa bendiz a Deus lembrando-se de tudo o que Deus fez e agradecendo-lhe por isso.

Notes
Transcript

Psalm 103:1-5

ESCRITURA:
Salmos 103:1-5
Introdução
A Câmara de Comércio convidou um pastor para oferecer a bênção num banquete em homenagem às autoridades eleitas. O mestre de cerimônias esqueceu de pedir a oração e só descobriu seu erro quando a refeição estava quase acabando. Ele ficou envergonhado, é claro, mas perguntou ao pregador se ele oraria de qualquer maneira. Imperturbável pelo desprezo, o ministro levantou-se e disse: “Bendito seja o Senhor, ó minha alma; e tudo o que está dentro de mim! Amém!"
Durante quase três mil anos, o povo de Deus recitou estas belas linhas, mas parece nunca ter enfrentado uma questão fundamental. Como uma pessoa pode abençoar a Deus? É fácil ver como Jesus abençoou as crianças que se reuniram ao seu redor, mas como essas crianças poderiam abençoar Jesus? É fácil ver como Deus abençoou Davi, mas como Davi poderia abençoar a Deus?
Davi respondeu à pergunta na frase seguinte: “Bendize ao Senhor, ó minha alma; e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios” (103:2). Uma pessoa abençoa a Deus lembrando-se de tudo o que Deus fez e agradecendo-lhe por isso. Se Deus abençoa as pessoas com presentes, as pessoas abençoam a Deus com gratidão. Se Deus abençoa as pessoas dando-lhes coisas, as pessoas abençoam a Deus dando-lhe graças.
O agradecimento que abençoa a Deus deve ser de todo o coração. Davi convocou “todos” dentro dele para se lembrarem de “todos” os benefícios do Senhor. “O tudo de Deus não pode ser louvado com menos do que o nosso tudo” (Spurgeon, Tesouro de David, 2:276). Agradecimentos que abençoam a Deus também devem ser específicos. Davi listou algumas das coisas que Deus deu pelas quais ele era grato.
Neste Dia de Ação de Graças, por que não se juntar a David e agradecer a Deus pela bênção de…
Related Media
See more
Related Sermons
See more