Como Obter Liberdade Financeira

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 4 views
Notes
Transcript
Intro.
Mal.3:7ff
Agora, a escritura que vou trazer a vocês hoje é uma que vocês já ouviram. Se você já frequentou alguma igreja por algum momento, já ouviu a escritura que vou compartilhar com você. E muitos de vocês vão se desconectar mentalmente, porque dizem: "Ah, eu sei disso. Oh, já ouvi isso".
Bem, quero que você ouça novamente, como se nunca tivesse ouvido antes. Ouça-a novamente, como se fosse pela primeira vez. Porque É uma das promessas mais incríveis de Toda Palavra de Deus. - Nos ensina como Obter Liberdade Financeira
Então, ouça o que temos aqui, começando no versículo 7:
Malachi 3:7–12 (NVI)
7 Desde o tempo dos seus antepassados vocês se desviaram dos meus decretos e não lhes obedeceram. Voltem para mim e eu voltarei para vocês”, diz o Senhor dos Exércitos.
“Mas vocês perguntam: ‘Como voltaremos?’
8 “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas.
9 Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.
10 Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.
11 Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos.
12 “Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa”, diz o Senhor dos Exércitos.
Malachi 3:7–10 “7 Desde o tempo dos seus antepassados vocês se desviaram dos meus decretos e não lhes obedeceram. marquem o que vem depois disso - Voltem para mim e eu voltarei para vocês”, diz o Senhor dos Exércitos. “Mas vocês perguntam: ‘Como voltaremos?’ - Deus responde a uma pergunta honesta - 8 “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. 9 Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Agora, vem a ordem e a promessa: - 10 Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, - Deus esta lançando um desafio em seu colo nesta manhã… “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” 11 Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos.
12 “Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa”, diz o Senhor dos Exércitos.
(Malaquias 3:7-12).
Mordomia Financeira: como obtemos dinheiro, como economizamos dinheiro, como investimos dinheiro, como gastamos dinheiro e como doamos dinheiro.

I. Quem está interessado em seu dinheiro?

Há pelo menos três pessoas que estão muito interessadas no que tenho a dizer hoje.

A. Deus está interessado

Número um: Deus está interessado. Você sabia que Deus, repetidas vezes, na Bíblia, fala sobre mordomia? Por que Deus fala sobre mordomia? ANTES quero lhe dizer uma coisa: Deus não precisa do seu dinheiro, sabia? Deus é Deus. Ele é dono de tudo. Deus não está interessado no que você tem. Deus está interessado em quem você é, e Deus quer você. E Deus quer abençoá-lo. Deus quer dar a você. Deus quer dar a você.
E, repetidamente, na Bíblia, vemos Deus tratando da questão de nossas finanças ou de nossos recursos.
Das 38 parábolas que Jesus ensinou, 16 delas tratam de mordomia.
De fato, cerca de um em cada dez versículos do Novo Testamento trata dessa questão de mordomia.
Pegue os versículos do Novo Testamento que tratam da fé - há cerca de 500 deles.
Pegue os versículos do Novo Testamento que tratam da oração - há cerca de 500 deles.
Pegue os versículos que tratam de mordomia - há mais de 2.000 deles.
Deus está interessado em nossa mordomia: como adquirimos e usamos nosso dinheiro.
De fato, um dos grandes testes de sua espiritualidade, do quanto você ama a Deus e do quanto acredita na Palavra de Deus é a mordomia.

B. Satanás está interessado

Agora vou lhe dizer mais alguém que está interessado em sua mordomia: não apenas Deus, mas Satanás está muito interessado, ele conhece essa palavra Malachi 3:9 “Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.” - ele quer ver você debaixo de maldição - ele e o pai dos ladroes - ele vem para roubar , matar e destruir -
Satanás sabe que se puder derrotá-lo nessa area da sua vida, se puder mantê-lo em cativeiro, se puder mantê-lo sob uma maldição, ele o tem exatamente onde ele quer.
Mas eu Estou falando, hoje, sobre liberdade!
Deus veio para libertá-lo. eu tenho a missao de ser hoje a voz da libertacao, vim aqui para libertá-lo - não pelas minhas ideias, mas pela Palavra de Deus!
Eu estou aqui para falar com aqueles que estão em cativeiro financeiro:
Aqueles que não tem dinheiro suficiente para pagar as despesas basicas diárias.
Aquele que fez empréstimos para pagar despesas fixas, aluguel, utilidades, etc!
Você não sabe o quanto deve!
Você que tem credores, pessoas, ligando para você sobre contas atrasadas!
O casal que costuma discutir por causa de dinheiro!
Aquele que esta pensando em ser desonesto com dinheiro
Você tem dificuldade em devolver o seu dízimo à casa de Deus
Atualmente, muitos americanos estão endividados até o pescoço. Muitos de nós estamos em uma situação de escravidão financeira.
Você diz: "Bem, não estou em uma situação de escravidão financeira. Tenho muito. Tenho tudo guardado. Tenho tudo guardado em uma conta bancária. Cara, se você pudesse ver o que eu tenho".
Você pode ter muito e estar em uma situação de escravidão financeira. As pessoas ricas estão em escravidão financeira quando tentam encontrar satisfação em seu dinheiro e não conseguem.
A Bíblia diz: "O que ama a prata não se satisfará com a prata" (Eclesiastes 5:10).
Alguém perguntou a J. D. Rockefeller: "Quanto é suficiente?" Ele respondeu: "Só um dollar a mais".
Você está em cativeiro financeiro se seu dinheiro aumenta suas preocupações.
Proverbs 15:6“6 A casa do justo contém grande tesouro, mas os rendimentos dos ímpios lhes trazem inquietação.”
Você está em escravidão financeira quando é escravo do seu dinheiro, quando seu principal objetivo na vida é ganhar dinheiro.
Se Você trabalha para ser rico - então, você está em dificuldades, porque Provérbios 23, versículo 4, diz:
Proverbs 23:44 Não esgote suas forças tentando ficar rico; tenha bom senso!”
Posso lhe dizer o seguinte: Se sua meta na vida é ser rico, você é uma pessoa miserável.
Proverbs 23:4–5 “4 Não esgote suas forças tentando ficar rico; tenha bom senso! 5 As riquezas desaparecem assim que você as contempla; elas criam asas e voam como águias pelo céu.”
‌“Money Talk” O dinheiro fala... ingles: ele diz bye-bye...
Você está em escravidão financeira se tiver muito dinheiro no banco, mas nenhum tesouro no Céu!
Mas entenda uma coisa…
A Bíblia nunca condena as riquezas. A Bíblia diz:

Deuteronomy 8:18 “18 Mas, lembrem-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.”

A Bíblia não é contra riqueza. Mas quando esse é o seu objetivo, você é uma pessoa miserável, porque quando o seu objetivo é conseguir dinheiro, o dinheiro vai te dominar e te escravizar.
Satanás está muito interessado em como voce lida com suas financas.

C. Você está interessado

Agora, Deus está interessado em suas finanças. Satanás está interessado em suas finanças, porque ele quer mantê-lo na escravidão. Vou lhe dizer quem mais está interessado: você. Não me diga que você não está - você está. Não estou falando, hoje, sobre quantos anjos podem dançar na cabeça de um alfinete; estou falando com você sobre algo muito vital, porque é preciso dinheiro e finanças para viver, e isso faz parte de nossa vida normal. E Deus sabe disso, certo?

II. Como você vai obter liberdade financeira?

Agora, como você vai obter liberdade financeira? Vamos dar uma olhada na Bíblia. Diretamente da Bíblia, vou lhe dar três princípios, e quero que você os veja.

A. Voltando Pessoalmente Para Deus

Malachi 3:7“7 Desde o tempo dos seus antepassados vocês se desviaram dos meus decretos e não lhes obedeceram. Voltem para mim e eu voltarei para vocês”, diz o Senhor dos Exércitos. “Mas vocês perguntam: ‘Como voltaremos?’”

Em primeiro lugar, você deve voltar pessoalmente para Deus. Veja novamente o versículo 7:
Aviso: Deus não quer seu dinheiro; Deus quer você! Você ouviu isso? Ele está lhe dizendo: "Voltem para mim e eu voltarei para vocês".
Deus nos ama por quem nós somos... Deus quer a nossa comunhão. Deus não precisa do nosso dinheiro.
E a dádiva sem o Doador é nula. O que você não dá com alegria, amor e liberalidade a Deus, Ele não precisa nem quer. Entendeu? Você não está fazendo um grande favor a Deus.
Deus diz, no Salmo 50, versículo 12:

Psalm 50:12 “12 Se eu tivesse fome, precisaria dizer a você? Pois o mundo é meu, e tudo o que nele existe.”

Voltem para mim - Deus nos ama por quem nós somos... Deus quer a nossa comunhão. Deus não precisa do nosso dinheiro.... Em
2 Corinthians 12:14 o Apóstolo Paulo diz: “...o que desejo não são os seus bens, mas vocês mesmos. ....”
Deus ama você! "o que desejo não são os seus bens, mas vocês mesmos. ...." (2 Coríntios 12:14).
Deus está dizendo: "Volte para mim". Antes de dar seu dinheiro, você precisa dar a si mesmo.
2 Corinthians 8:5“5 E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor e, depois, a nós, pela vontade de Deus.”
Veja bem, Deus não está arrecadando dinheiro por ai; Deus está cultivando cristãos. Deus quer que cresçamos em graça e conhecimento e que O amemos.
Portanto, antes de tudo, é preciso haver um retorno pessoal. E muitos de nós dizemos:
"Bem, SENHOR, se o Senhor quer que eu volte, para onde devo voltar?"
"Bem", diz Deus, "fico feliz que você tenha perguntado".
Eles dizem no versículo 7: "Para onde voltaremos?" Bem, Deus diz: "Roubará o homem a Deus? Contudo, vocês me roubaram. Mas vós dizeis: Em que te roubamos?" E a resposta de Deus é: "Nos dízimos e nas ofertas" (Malaquias 3:7-8).
Um dos maiores sinais de que você voltou para Deus não são as músicas que canta, as lagrimas que voce derrama na hora do louvor… mas sim suas finanças - quando você para de roubar a Deus.
O arrependimento que não atinge a carteira não atingiu realmente o coração.
ill. Zaqueu/Joven Rico
Veja bem, por que muitas pessoas estão em cativeiro financeiro?
E por que muitas pessoas estão longe de Deus?
Porque elas colocaram as coisas em primeiro lugar e Deus em segundo! Isso nunca da certo - nunca funciona dessa forma.
Uma das maiores promessas do Novo Testamento é Mateus, capítulo 6 e versículo 33 - diz: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e" - o quê? - "todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).
Bem, você diz: "Bem, vim pra America pra fazer meu pe de meia… - buscar as coisas primeiro - e depois, se tiver tempo, buscarei a Deus". Isso é um retrocesso// "Buscai primeiro o reino de Deus" (Mateus 6:33). "Voltai para mim" (Malaquias 3:7). ""Volte para mim"". Volte para o Senhor.
Ouça uma coisa muito importante: nenhuma oferta e nenhum dízimo podem agradar a Deus se não vierem de um coração amoroso e totalmente entregue a Ele. E o ponto de retorno é sempre o ponto de partida. E, para muitos, tem sido na questão da mordomia.
Quando falhamos na mordomia, roubamos a Deus. Mas não apenas roubamos a Deus - roubamos a Igreja/a noiva. Não apenas roubamos a Igreja/noiva - roubamos missões/ falhamos com a grande comissão. Não apenas roubamos as missões - roubamos os necessitados. Você rouba a si mesmo!
O dízimo não é a maneira de Deus empobrecer você; é a maneira de Deus enriquecer você.
Por que não voltar para Deus e fazer as coisas do jeito de Deus?
Você sabe o que Jesus disse? "Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus" (Lucas 20:25).
Agora você sabe o que está por vir em breve? logo depois do Natal? … O dia 15 de abril! O dia 15 de abril está chegando!
E César diz: "Preencha esse formulário. Quanto você ganhou? Quanto você ainda tem? Envie-o pra mim". "Dai a César o que é de César" - a maioria de vocês farão isso com o maior cuidado. Sera que é so porque a Bíblia diz: "Dai a César o que é de César? …
Quero lhe fazer uma pergunta: Você teme César mais do que teme a Deus? Quero dizer, você prefere ser mais cuidadoso com César do que com Deus?
Veja bem, na verdade a expressão correta não é “dar o dízimo”; nós devolvemos o dízimo. Ele já é do Senhor.
Anote isso:

Leviticus 27:30 “30 “Todos os dízimos da terra, seja dos cereais, seja das frutas, pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor.”

Na minha opinião, seria melhor roubar Cesar do que roubar a Deus.
O dízimo é a maneira de Deus abençoar. Há sempre uma bênção quando o damos e sempre uma maldição quando o roubamos - sempre uma bênção quando o damos e sempre uma maldição quando o roubamos.
"Roubará o homem a Deus?" (Malaquias 3:8). Quando ele rouba a Deus, rouba a si mesmo.
Portanto, aqui está o primeiro ponto - quero que o Espírito Santo grave isso em seu coração: Deve haver um retorno pessoal ao Senhor. Novamente, Deus não está buscando o seu dinheiro. Deus nos ama por quem nós somos... Deus quer a nossa comunhão.
Segundo principio para obter liberdade financeira

B. Liberação Financeira

Veja, por exemplo, o versículo 10…

Malachi 3:10 “10 Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.”

Você começa a SUA Liberação Financeira devolvendo o dízimo. Você começa devolvendo o Seu dízimo Senhor.

1. O dízimo tem uma proporção definida

Antes de mais nada, o que é o dízimo? Bem, é uma proporção definida. A palavra dízimo significa literalmente "décimo".

Genesis 28:22 “E esta pedra que hoje coloquei como coluna servirá de santuário de Deus; e de tudo o que me deres certamente te darei o dízimo”.”

...”O dízimo é legalista?"… Vou lhe dizer uma coisa: O dízimo começou muito antes da Lei Mosaica.
A Bíblia relata que Abraão deu o dízimo a Melquisedeque. E Melquisedeque é um tipo, uma figura do SENHOR Jesus Cristo.
Abraão veio séculos antes de Moisés ver a luz do dia. E depois dele, Jacó, o neto de Abraão, sobre quem acabamos de ler, ele fez uma aliança com Deus, muito antes da Lei Mosaica, para dar o dízimo - Gênesis 28 e versículo 22.
E depois da Lei Mosaica, no Novo Testamento, Jesus disse, em Mateus 23, versículo 23, aos escribas e fariseus:

Matthew 23:23 “23 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.”

Não há concorrência entre o dízimo e o Novo Testamento. Você deve dar o dízimo, mas não deixe de lado a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Veja bem, amigo, Abraão começou; Jacó continuou; Moisés ordenou; e Jesus recomendou. Quem sou eu para cancelar tudo isso?
Bem, você diz: "Mas isso faz parte da lei. A lei ordenava que eles dessem o dízimo. A lei também lhes ordenava que não matassem. Também foi ordenado pela lei que não cometessem adultério. Agora, como essa é a lei do Antigo Testamento, você acha que é livre para matar? Você acha que é livre para cometer adultério? Ouça - ouça.
Romanos 3, versículo 31 - coloque isso em sua Bíblia:

Romans 3:31 “31 Anulamos então a Lei pela fé? De maneira nenhuma! Ao contrário, confirmamos a Lei.”

Hello!// Ouça. Romanos 3, versículo 31 //
Você diz: "Não entendo o que isso significa".
Voce tem filhos? voce tem a alegria de alimentá-los e cuidar deles. Você alimenta seus filhos porque a lei te obrigou a isso? Não! Porque voce seria presa por abuso e negligência infantil se não alimentasse seus filhos? Claro que não! Por que voce alimenta seus filhos? Por que veste seus filhos? Porque voce os ama!
Mas agora, suponhamos que voce decida: "Bem, não vou fazer mais isso". A lei está de bracos abertos e espada na mao esperando por voce. Você entende o que quero dizer? Não fazemos isso porque estamos sob a lei.
Jesus cumpriu toda lei e disse: "Agora vocês podem ir fazer menos do que eles fizeram"? Ele nunca fez isso.
“Anulamos então a Lei pela fé? De maneira nenhuma! Ao contrário, confirmamos a Lei.”
O Cristão faz Não porque a lei manda, ele faz por amor.
E Deus diz, Há uma proporção definida. O Dizimo (A decima parte de toda aa minha renda)

Honra o SENHOR com teus bens e com as primícias de toda a tua renda; (Prov.3:9)

2. O Dízimo Tem um Lugar Designado

Deus diz que há uma proporção definida e que há um lugar designado para voce devolver o seu dizimo.
veja o versículo 10:

Malachi 3:10 “10 Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.”

Bem, você diz: "o que significa - “ao depósito do templo" ? Bem, quando esse versículo foi escrito, o “depósito” era um lugar no templo. Eles tinham um lugar no templo chamado armazém/deposito e lá as pessoas levavam seus dízimos para que houvesse o necessário para fazer os sacrifícios, e assim por diante, no Antigo Testamento.
Bem, você diz: "Não temos um templo hoje". Claro que temos! Nós temos um templo, o verdadeiro Templo. 1 Cor. 3:17 Deus disse à igreja em Corinto: " o santuário de Deus, que são vocês," (1 Coríntios 3:17) -
1 Corinthians 3:17 “17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado.”
"Vós sois o templo de Deus". E então, Ele disse, em

1 Corinthians 16:1–2 “1 Quanto à coleta para o povo de Deus, façam como ordenei às igrejas da Galácia. 2 No primeiro dia da semana, cada um de vocês separe uma quantia, de acordo com a sua renda, reservando-a para que não seja preciso fazer coletas quando eu chegar.”

Ha uma proporção definida e um lugar designado. O dízimo de Deus deve ser levado à casa de Deus no dia do Senhor, para que a obra de Deus seja feita da maneira de Deus.

3. O Dízimo tem um Propósito Definido

Malachi 3:10 “10 Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa.

Uma proporção definida, um lugar designado e um propósito definido: "Para que haja alimento em minha casa" (Malaquias 3:10). O trabalho do templo deveria ser realizado por meio do dízimo.
Agora você pode doar ofertas para outros bons projetos, e eu faço isso, e sei que você faz - para muitos outros projetos.
Andrea e eu ajudamos a sustentar algumas crianças no Peru. … E damos para outras coisas.
Mas trazemos nosso dízimo para IBNU regularmente, aqui. Fazemos isso desde que nos casamos, e eu já fazia antes de eu me casar. E ela tambem… Devolvemos o dizimo de cada centavo - desde que aprendi sobre o dízimo - que eu ganhava, eu o devolvo a Deus. E estou muito feliz por ter feito isso!
Eu Acredito na igreja local.... Eu Acredito que a Bíblia diz:

Ephesians 3:21 “21 a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!”

Como filho de Deus Eu tenho o dever de ser fiel à família de Deus.
Traga o dízimo para a casa de Deus no dia do Senhor, para que o trabalho de Deus seja feito da maneira de Deus.
Agora você pode e deve dar ofertas para outros projetos; traga o seu dízimo para a igreja. E depois, traga suas ofertas de amor para a igreja também.
Alguém fez uma pequisa e apresentou uma estatísticas: se todos os membros de uma igreja qualquer estivessem vivendo do SS (da renda da previdência social) e dessem o dízimo, as ofertas dessa igreja dobrariam.
Você não acha que isso é uma vergonha? Se todos os membros de uma igreja estivessem na previdência social e todos pagassem o dízimo, a renda dessa igreja dobraria.
Segundo principio para obter liberdade financeira: Liberacao Financeira - Precisamos ser fiéis a Deus em nossas finanças.

C. Haverá uma Renovação Espiritual

Agora, aqui está uma terceira coisa, e preciso ser muito rápido sobre isso: Deve haver um retorno pessoal; deve haver uma liberação financeira; e então, haverá uma renovação espiritual.
Olhe novamente, se quiser, no versículo 10 e veja o que Deus diz. Eis a promessa:

Malachi 3:10 “Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.”

Malachi 3:11–12 “11 Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos. 12 “Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa”, diz o Senhor dos Exércitos.”

1. Deus Renovará sua Fé

Aqui está a bênção tríplice. Deus renovará sua fé. Deus diz: "Prove-me. Ponha-me à prova". Sua fé começará a crescer.
Você diz: "Pastor, eu quero ter fé". Você quer ter fé? Gostaria que Deus fosse real para você? Deus diz: "Tudo bem, ponha-me à prova. Prove-me". Vou lhe dar uma das escrituras mais facil de entender de toda a Bíblia. Anote-a (materia da 1a serie do ensino basico da fe)
Luk.16:10-11
Luke 16:10–11 (NVI)
10 “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. 11 Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?
Quais são as verdadeiras riquezas? Não é dinheiro. Fé, amor, poder espiritual, conhecimento, discernimento do Espirito Santo. Quero dizer, se Deus não pode confiar a você dez centavos de um dólar, o que o faz pensar que Ele pode confiar a você as verdadeiras riquezas, o poder do Espírito Santo? Quero dizer, se você não foi fiel com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhe confiará, como mordomo, as verdadeiras riquezas?

2. Deus Repreenderá seus Inimigos

Número um: Deus renovará sua fé. "Ponha-me à prova". Sua fé começará a crescer.’; Número dois: Deus repreenderá seus inimigos. Veja, o versículo 11:

Malachi 3: 11 E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

Todos nós temos inimigos e precisamos que Deus os repreenda.
Naquela época, eles eram fazendeiros. Por isso, ele disse: "repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos." (Malaquias 3:11).
"Bem", você diz, "eu não sou fazendeiro". Sim, mas você tem inimigos: impostores, golpistas, consertos de carro, perda de emprego, recessão, e a crise; todas essas coisas - elas são seus inimigos. E Deus diz: "Eu enfrentarei esses inimigos com você. Eu renovarei sua fé. Eu repreenderei seus inimigos".

3. Deus Restaurará sua Produtividade

Malachi 3:11 “E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

12 “Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos..”

e a vide no campo não vos será estéril ...“Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos
“E restaurarei sua Produtividade".
"Pastor, você está querendo me dizer que se eu começar a dar o dízimo, ficarei rico?" Não, não quero lhe dizer isso e nunca vou dizer isso. Talvez não seja o plano de Deus que você fique rico.
Mas vou lhe dizer isso - e acredito nisso de todo o coração:
Quando você devolve o dízimo, você consegue fazer mais com 90% abencoado do que com 100% amaldicoado.
Malachi 3:9 "Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais,”
Nisso eu acredito
Deus restaurará sua produtividade.
Você diz: "Mas Pastor, eu sou pobre... Sei que o senhor hoje está falando para as pessoas ricas, mas não está falando para as pessoas pobres.
O senhor esta dizendo que uma viúva pobre que recebe uma aposentadoria minima deve dar o dízimo?" SIM! Claro que Sim!
Você diz: "você é tão duro de coração". Não, não sou! Sou bomzinho. Se há alguém que precisa da bênção de Deus, é a tal viúva que recebe uma aposentadoria minima, sim ou não? Deus não quer o dinheiro dela; Ele quer ela! Ele quer abençoá-la. Ele diz: "Prove-me. Ponha-me à prova". Sua fé vai começar a crescer. Volte-se pra mim e confie em mim. Prove-me". Deus restaurará sua produtividade.
Ouça. (pra terminar...) O dízimo é uma chave. Ele abre as janelas do céu. As ofertas são sementes; elas produzem uma colheita.
Se você semear abundantemente, colherá abundantemente. Agora, junte as duas coisas!
A Biblia diz que o homem rouba de Deus nos dízimos e as ofertas. Você devolve o dízimo; e de a ofertas!
O dízimo é a chave; a oferta é a semente.
E aprenda a ser um bom mordomo financeiro, e faca isso à maneira de Deus!
Você não vai dar mais do que Deus. NUNCA!
Você não vai conseguir fazer com que Deus fique em débito com você. NUNCA!
Conclusão
Em Nápoles, estao as ruínas de Pompeia. Ela foi enterrada sob cinzas vulcânicas, quando o Monte Vesúvio entrou em erupção há muitos anos, nos tempos bíblicos. Diz que lá, em Pompeia, você pode ver o corpo de um homem Pedrificado pelas cinzas vulcanicas. Ele está no chão de uma casa magnífica. E na ponta de seus dedos havia uma bolsa - era uma bolsa de ouro. E ele está alcançando a bolsa. As cinzas estão caindo ao seu redor. E, ao tentar ganhar aquele ouro, ele perdeu a vida.
Jesus disse:

Mark 8:36 “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

Você é salvo? Quero dizer mais uma coisa a vocês e, por favor, ouçam-me. Se você acha que eu vim aqui nesta manhã atraz do seu dinheiro, você errou por anos-luz.
Quero que você conheça Jesus Cristo como seu Salvador e SENHOR pessoal. E, depois de conhecê-Lo, quero que confie Nele de tal forma que Ele possa abrir as janelas do Céu sobre sua cabeça e abençoá-lo...
Inclinem a cabeça em oração. Enquanto as cabeças estão inclinadas e os olhos estão fechados, se você não conhece o SENHOR Jesus Cristo como seu Salvador e SENHOR pessoal - ninguém se mexendo, ninguém se movendo, todos orando - se você não conhece Jesus Cristo como seu SENHOR e Salvador pessoal, quero convidá-lo a fazer uma oração como esta, agora mesmo: "Querido Deus..." - apenas fale com Ele - "Querido Deus, sei que o Senhor me ama e sei que quer me salvar; e eu preciso ser salvo. Os Meus pecados o Senhor conhece. Eu Preciso do Teu perdão. Preciso de purificação. Quero um lugar no céu. Quero o teu poder em minha vida. Jesus, obrigado por morrer por meus pecados na cruz. Obrigado por pagar minha dívida pelo pecado. Agora confio em Você como meu SENHOR e Salvador. Entre em meu coração, em minha vida, agora. Receba-me, Senhor. Salve-me, Senhor". Apenas ore assim: "Salve-me, Senhor Jesus." A Bíblia diz: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Atos 2:21). Ore, diga e fale: "Salve-me, Senhor Jesus. Salve-me."
Se Você clamou a Ele? Então, pela fé, ore desta forma: "Obrigado por me salvar. Eu o recebo o teu perdao pela fé.
O Senhor agora é meu SENHOR, meu Salvador, meu Deus e meu amigo.
E, SENHOR Jesus, se o Senhor me der forças, eu o tornarei público e serei batizado nas aguas. eu Não me envergonharei do Senhor. O Senhor morreu por mim. Eu o confessarei publicamente como meu Senhor e Salvador. Apenas me dê forças, Senhor Jesus, para fazer isso. Em seu nome, eu oro. Amém.
Related Media
See more
Related Sermons
See more