A Ceia do Senhor
A Ceia do Senhor • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 4 viewsMuitos querem o Sangue, poucos querem pagar o preço pelo Pão.
Notes
Transcript
O Pão da Vida
O Pão da Vida
2Timóteo 2.3–13 “Participe dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é agradar aquele que o recrutou. Igualmente, o atleta não é coroado se não competir segundo as regras. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos. Pense bem no que acabo de dizer, porque o Senhor dará a você compreensão em todas as coisas. Lembre-se de Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho. É por ele que estou sofrendo até algemas, como malfeitor. Mas a palavra de Deus não está algemada. Por esta razão, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna. Fiel é esta palavra: “Se já morremos com ele, também viveremos com ele; se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar a si mesmo.””
Introdução
Aqui há um convite forte de Paulo ao jovem Timóteo. Um convite que faz com que cada um de nós reflita sobre a sua trajetória com Jesus.
Certeza que fez com que Timóteo pensasse!
O jovem pastor foi impactado pelas palavras de Paulo. O exemplo deste grande Apóstolo, com certeza inspirava a vida de qualquer um que estava próximo dele. Mas sempre penso… Será que de todas as pessoas que andava com ele, queria passar pelos mesmos sofrimentos que ele passava? É muito fácil ser um expectador! Mas esse convite de Paulo, mexe com a nossa estrutura humana e pequena. Porque nos instiga a sofrer por causa de Jesus, mas ao mesmo tempo nos constrange porque somos falhos e pecadores! O medo nos cega, nos paralisa, assim como paralisou os israelitas na entrada da terra prometida. Nm 13.23, Nm 14.9.
Nos dias em que vivemos, o evangelho de Jesus, tem sido cada vez mais adulterado! Os sermões convidam as pessoas a serem participantes so Sangue (Graça e Misericórdia), mas esquecem que com o sangue, também vem uma cruz para carregar até o fim. Eu entendo que a Cruz, é o pão que os israelitas não quiseram experimentar no entrada da terra, Nm 14.9. Pois para experimentar do sangue, é muito simples, algém já pagou o preço, sofreu, foi esmagado em nosso lugar para nos conceder essa dádiva de sermos participantes do seu sangue. Is 53.1-10 Hb 2.14.
Mas para ser participante do Pão, é necessário ir a guerra! Obedecer a Deus e a sua palavra é uma decisão diária de cada cristão. Renunciar os desejos da nossa carne, carregar a nossa cruz, nos despir do velho homem… É um processo doloroso que exigirá tudo de nós. Paulo sabia muito bem do que estava falando ao jovem Timóteo! Como ele mesmo afirma, “ Eu carrego no meu corpo as marcas de Cristo. Gl 6.17”.
Um verdadeiro escravo de Cristo! Pronto para morrer pela causa! Com certeza o Apóstolo Paulo é um exemplo a ser imitado. 1Co 11.1;.
Por isso, o seu convite é tão forte e preciso! Como um sofredor por causa do Reino de Deus. Ele sabia que desta vida, nada mais importava tanto do que estar com Cristo para sempre. Fp 1.21;.
Toda a nossa paz nesta vida miserável é encontrada em suportar humildemente o sofrimento, em vez de estarmos livres dele. Aquele que melhor sabe como sofrer gozará de uma paz maior, porque é o vencedor de si mesmo, o senhor do mundo, um amigo de Cristo, e um herdeiro do céu.
Thomas à Kempis