O Que é o Natal

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 15 views
Notes
Transcript
Mateus 1.1-25
Esse livro de Mateus contém palavras que não são de homens, mas, esse livro de Mateus é a Palavra de Deus. Esse livro foi inspirado pelo Espírito Santo. E está na segunda parte da Bíblia que chamamos de Novo Testamento, e é aqui que começa o período onde o Messias, o Ungido, o Salvador habitar entre nós.
Este livro vai contar sobre o nascimento, a vida, morte e ressurreição de Jesus.
O texto vai falar da genealogia do nosso Salvador. E não somente a genealogia, mas esse livro todo nos ensina muito sobre Jesus, e hoje, quero tirar algumas lições sobre o Natal.
É sobre a misericórdia de Deus e o seu amor V.1-17
Deus é muito misericordioso e amoroso.
Veja, com base nessa lista de nomes, quão grandes são a misericórdia e a compaixão de nosso Senhor Jesus Cristo. Medite sobre quão contaminada e impura é a nossa natureza; e, então, pense na condescendência de Cristo, por haver nascido de mulher e ter-se feito “em semelhança de homens” (Fp 2.7).
Alguns dos nomes sobre os quais lemos nessa lista nos fazem lembrar histórias tristes e vergonhosas. Alguns são de pessoas nunca mencionadas em qualquer outra porção das Escrituras. Porém, no fim da lista figura o nome do Senhor Jesus Cristo. Embora ele seja o Deus eterno, humilhou-se ao se tornar um ser humano, com a finalidade de prover a salvação dos pecadores. Jesus Cristo, “sendo rico, se fez pobre por amor de vós” (2Co 8.9).
Deveríamos ler essa relação de nomes com um sentimento de gratidão. Vemos ali que nenhum daqueles que compartilham da natureza humana está fora do alcance da simpatia e da compaixão de Cristo.
Nossos pecados talvez tenham sido tão negros e graves quanto os pecados de algumas pessoas mencionadas pelo apóstolo Mateus. Entretanto, tais pecados não podem fechar o céu para nós, se nos arrependermos e confiarmos no evangelho.
Se Jesus não se envergonhou por nascer de uma mulher cuja árvore genealógica continha nomes como de alguns daqueles sobre quem pudemos ler hoje, então certamente não devemos pensar que ele haveria de se envergonhar por nos chamar “irmãos” e conferir-nos a vida eterna.[1]
Esses nomes me faz lembrar que o meu nome pode ser inserido aqui, não porque sou bom, mas, porque eu sou tão mal e pecador quanto Abraão, Isaque, Jacó, José, Maria, Raabe e entre outros.
A misericórdia e o amor de Deus são maiores do que o nosso pecado, e é sobre isso que diz o Natal.
O Natal é sobre Jesus, o Salvador dos homens vindo ao Mundo V.18-21
Jesus é o Salvador do mundo. Ele veio para nos salvar, nos perdoar.
Jesus é o nosso Natal. Muitos dizem que essa não é a data do nascimento de Jesus, e eu digo, é verdade, mas, pouco importa, o que importa é nos unimos e comemorarmos essa data juntos, em adoração ao nosso Salvador.
Ele nasceu, Ele nasceu para que eu e você tenhamos vida eterna, vida em abundancia, perdão de pecados, esperança alegria e paz com Deus.
Jesus é o nosso Natal.
O Natal é sobre o cumprimento das promessas de Deus V.22-25
Deus nos disse que iria nos mandar o Salvador. Gênesis 3.15
O menino Jesus foi prometido em todo o Antigo Testamento (Isaías 9.6)
Esse é o cumprimento da Promessa de Salvação.
Nós não podemos nos deixar levar pelo pensamento desse mundo, mas, temos que olhar para trás e crer na obra e no sacrifício do Salvador.
O melhor não está por vir, mas, já veio. Jesus já veio, a promessa foi cumprida, e o menino nasceu. E Ele veio para cumprir a promessa e nos salvar de nossa condenação.
Portanto, todo o que n’Ele crer será salvo.
Creia em Jesus e seja salvo. Confie n’Ele. O Natal é sobre isso, sobre o Salvador que cumpriu a promessa de salvação.
Related Media
See more
Related Sermons
See more