Três palavras do anjo Gabriel
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 4 viewsNotes
Transcript
Lucas 1.26-38
Lucas 1.26-38
Lucas 1.26–38 “No sexto mês,foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Fil…”
Deseje ver a Deus; tema perdê-lo; lamente estar tão longe Dele; alegre-se por ser trazido para perto Dele — assim você viverá em profunda paz.
Teresa de Ávila
Seria interessante saber do que os homens mais temem. Dar um novo passo, pronunciar uma palavra nova é o que mais temem.
Fiódor Dostoiévski
Aproxime-se com confiança, e aproxime-se da criança recém-nascida com amor. Pois Ele não te rejeitará, nem te afastará, mas livremente Ele te admitirá e mostrará Sua graça. Não temas a face daquele que chora na manjedoura; Ele está lamentando seus pecados, não Suas próprias dores. Ele vem para buscar você, não para te destruir. Ele vem para te salvar, não para te julgar. Ele vem para te soltar, não para te amarrar. Ele vem para sofrer males, não para te infligir. Ele deseja libertar você, não te aprisionar.
Thomas à Kempis
Os gadarenos repudiaram Suas afirmações (Mt. 8:34). Os escribas rejeitaram Sua afirmação de que Ele era capaz de perdoar pecados (9:3). Muitas pessoas em várias cidades rejeitaram Suas credenciais (11:20-30; 13:53-58). Os fariseus O rejeitaram (12; 15:1-20; 22:15-23). Herodes, Pôncio Pilatos, gentios e judeus, todos O rejeitaram com finalidade na Crucificação (João 1:11; Atos 4:27).
10O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu.
11Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;