Grande oportunidade
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 7 viewsNotes
Transcript
Por Lucas Meloni
Buscamos sempre razões para nos encorajar a iniciar um novo ano. A expectativa por uma nova fase da vida, um novo emprego, filhos, casamento ou uma mudança de casa. Seja qual for o motivo, é comum que recorramos a aspectos circunstanciais para nutrir com alguma esperança o que virá ao longo dos próximos 12 meses.
A verdadeira jornada cristã, contudo, nos aponta que a esperança em nosso coração não deve ser circunstancial, mas permanente à luz de Colossenses 1.27: “pois Deus queria que eles soubessem que as riquezas gloriosas desse segredo também são para vocês, os gentios. E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a confiante esperança de participar de sua glória!”.
A beleza da mensagem deste texto já me permitiria parar por aqui esta reflexão, mas há algo além do que viver a esperança da glória em Cristo.
Como cristãos, fomos chamados a anunciá-la a outras pessoas. O salmista teve esta percepção ao dizer: “Anunciem a sua glória entre as nações, contem a todos as suas maravilhas” (Salmo 96.3).
A nossa existência é missional e não podemos guardar este chamado na gaveta de um armário qualquer. Tudo o que fizermos deve apontar ao Cristo que professamos. É esta a razão da missão RTM Brasil por meio de todo conteúdo produzido ao longo do ano.
A mentalidade daqueles que já têm a Cristo como Senhor e Salvador deve ser a de que o mundo é um grande campo missionário. Eu não preciso, necessariamente, ir para a Eritreia para pregar o evangelho (mas creio que Deus pode levantar pessoas vocacionadas para lá), mas eu devo viver e refletir o evangelho para a minha vizinhança, em minha cidade e para aqueles com os quais eu cruzo durante a semana. Talvez seja eu a forma de acesso deles à notícia de que Cristo tanto os amou que por eles se entregou.
Nada contra as pessoas e organizações que trabalham anos temáticos. Para mim, contudo, todo ano deve ser missional. As pessoas precisam ouvir e conhecer a palavra que pode transformar vidas. Acredito que, em 2024, muitas pessoas serão resgatadas do abismo, terão famílias restauradas, serão libertas do vício e conhecerão a plena alegria. Não apenas porque eu quero, mas porque Deus vive e ele continua a reescrever histórias. A grande oportunidade que temos é anunciar a mensagem que sarou as nossas feridas.
Lucas Meloni é jornalista, bacharel em Teologia, colaborador do devocional Presente Diário (RTM Editora) e apresentador do programa “Missão Notícia”, da RTM Brasil