Não Chores, Jesus Venceu!!!
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 8 viewsNotes
Transcript
Introdução
Introdução
Apocalipse é uma revelação...
Apocalipse é uma revelação...
28 Aqui, terminou o assunto. Quanto a mim, Daniel, os meus pensamentos muito me perturbaram, e o meu rosto se empalideceu; mas guardei estas coisas no coração.
3 Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.
Mas por que eu escolhi Apocalipse?
Sensação estranha...
Sensação estranha...
Os três inimigos da nossa alma é que provocam essa sensação
É isso que a nossa carne corrompida entende.
Não trabalhamos muito bem com a ideia de humilhação, e de morte. Por que, Irmãos? Porque fomos criados cheios de dignidade, e para nunca morrermos (Jardim do Éden).
Jesus não foi forçado, Jesus não foi derrotado. Ele DECIDIU morrer a nossa morte; Ele SE COLOCOU no nosso lugar de criminoso, para alcançar perdão para o nosso crime, que é o nosso pecado.
Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.Ainda tenho outras ovelhas não deste aprisco a mim me convém conduzi-las elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir.Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai.
É exatamente essa sensação que o Diabo quer que sintamos, e até que pensemos.
No Carnaval desse ano, a Gaviões da Fiel apresentou o Diabo atacando Jesus, do jeito como é encenada a crucificação. É MENTIRA! O Diabo é apenas um mentiroso, um plantador de ilusões (Adão e Eva). A grande verdade é que ele é que é o derrotado!!! A vida mais miserável de todas é a do Diabo!!!
E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco.
O Mundo o rejeita por causa dessa sensação, e por causa de muitas outras sensações.
Primeiro os judeus...
Depois o Mundo como um todo (coelhinho da Páscoa etc.)
Mas até isso é profético, engraçado, quando lemos Isaías 53, a nossa sensação é outra...
Eis que o meu Servo procederá com prudência; será exaltado e elevado e será mui sublime.Como pasmaram muitos à vista dele (pois o seu aspecto estava mui desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua aparência, mais do que a dos outros filhos dos homens),assim causará admiração às nações, e os reis fecharão a sua boca por causa dele; porque aquilo que não lhes foi anunciado verão, e aquilo que não ouviram entenderão.
Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca.
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.
É contra essa sensação falsa também, é que João teve a visão gloriosa de Apocalipse 5...
Contexto
Contexto
Apocalipse cumpre Daniel...
Apocalipse cumpre Daniel...
O livro de Apocalipse tem divisões bem definidas, e os capítulos 4 e 5 são a parte principal do livro...
Apocalipse 4-5 é quase a mesma visão de Daniel 7, mas com um cumprimento especial...
O Filho do Homem é o Cordeiro, que é Jesus
Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele.Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.
Os paralelos são impressionantes, e demonstram que todo o poder foi dado a Jesus!
Perseguição contra o Povo de Deus...
Perseguição contra o Povo de Deus...
O objetivo dos textos é o mesmo, é consolar contra a dominação do mal (contextos de Israel, em Daniel; e da Igreja, em João; e da Igreja hoje).
As profecias são cheias de simbolismos.
Faz parte do estilo de Deus de revelar...
Para que também os inimigos não saibam...
Para isso é que também servem as revelações da parte de Deus, para consolar.
João, o Discípulo Amado...
João, o Discípulo Amado...
João estava sendo perseguido (segundo a tradição, foi jogado num caldeirão de óleo fervente, e não morreu), estava sofrendo, sozinho, sem família (Páscoa, festa da família), sem amigos, sem lar, sem pátria, sem os Apóstolos (todos mortos); ainda assim, estava consolando as igrejas.
Discípulo amado, que nem Daniel (homem mui amado), pela atitude de confiar em Deus, e não reclamar.
A oração é uma das melhores atitudes, é como um cheiro suave para o SENHOR.
Ele me disse: Daniel, homem muito amado, está atento às palavras que te vou dizer; levanta-te sobre os pés, porque eis que te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, eu me pus em pé, tremendo.Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim.
e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos,
Nem todo mundo precisa passar por provas como essa para ser um gigante espiritual; somos aprovados e amados por Deus pelas pequenas atitudes iguais a desses homens.
Deus te chama hoje para um lugar de poder no Reino...
1. Sobre Para Aqui!
1. Sobre Para Aqui!
2. O Que esse Livro Representa?
2. O Que esse Livro Representa?
3. O Reino do Cordeiro
3. O Reino do Cordeiro
Conclusão
Conclusão
O Rosto de Cristo
O Rosto de Cristo
Sempre que eu leio/ a história de Cristo,/eu fico a pensar/com grande emoção
No privilégio/ que muitos tiveram/ de ver o Seu rosto,/ sentir Sua mão
Eu também teria/ a mesma alegria,/ de vê-lo bem perto,/ bem juntinho a mim
Olhar em Seus olhos/ serenos e meigos,/ oh, como eu seria/ tão feliz assim
Queria saber/ como era o Seu rosto,/ embora eu sinta/ que era mui lindo
Inspirava fé/ e também confiança,/ e dava a todos/ um gozo infindo
Ao ver as gravuras/ dos quadros pintados,/ daquilo que dizem/ ser o meu Senhor
Meu ser não aceita/ o que está na tela,/ é falsa a inspiração do pintor
Não creio, não creio/ num Cristo vencido,/ cheio de amargura,/ semblante de dor
Eu creio num Cristo/ de rosto alegre,/ eu creio no Cristo/ que é vencedor
E um dia também,/ o verei face a face,/ e assim eu creio,/ pela minha fé
Oh, aleluia!/ Verei o Seu rosto,/ verei a Jesus/ como Ele é
Oh Aleluia!/ Verei o Seu rosto,/ verei a Jesus/ como Ele é