Assembleia 28_01
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 2 viewsNotes
Transcript
Esboço
Esboço
Abertura - Secretária
Oração Pastoral
Pronunciamento
Breve narrativa dos fatos
Pecado Bárbara
Pecado Jackson
Esclarecimento à igreja: O caso só se tornou público (Ética pastoral)
Atitudes tomadas pela Liderança
Grupo de aconselhamento pastoral
Acompanhamento do casal
Deliberação eclesiástica (Decisão dos pastores)
Disciplina bíblica
Impedimento da participação da mesa do Senhor
Impedimento do exercício de cargos de liderança e quaisquer outros ministérios na igreja
Possível exclusão definitiva do hall de membros da IBCR.
Obs: Duração da disciplina está estabelecida até que o casal seja acompanhado de perto pelo corpo de pastores e conselheiros da igreja e demonstrem genuíno arrependimento bem como seus frutos conforme ensinado nas escrituras em:
Os 14:1-2
1 Volta, ó Israel, para o Senhor, teu Deus, porque, pelos teus pecados, estás caído. 2 Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios.
8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
2Coríntios 7.9 (ARA)
9 agora, me alegro não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus, para que, de nossa parte, nenhum dano sofrêsseis.
7 Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.
Isaías 57.15
15 Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.
Obs: O objetivo da disciplina é restauração e cura da parte do Senhor.
5. Confissão - Jackson e Bárbara
Sem detalhes
6. Considerações para a Igreja ( O que é esperado de nós como igreja)
1 Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado. 2 Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. 3 Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana. 4 Mas prove cada um o seu labor e, então, terá motivo de gloriar-se unicamente em si e não em outro. 5 Porque cada um levará o seu próprio fardo.
14 Caso alguém não preste obediência à nossa palavra dada por esta epístola, notai-o; nem vos associeis com ele, para que fique envergonhado. 15 Todavia, não o considereis por inimigo, mas adverti-o como irmão.
19 Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, 20 sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados.
1Timóteo 5.14 (ARA)
14 não deem ao adversário ocasião favorável de maledicência.
Colossenses 3.8 (ARA)
8 Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência.
29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.
31 Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.
4 nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças.
7. Oração Pastoral
8. Encerramento