A Salvação e o Proposito de Deus (Devocional)
Notes
Transcript
Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim.
Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim.
A certeza da nossa Salvação está baseada na convicção de que ela é um ato meramente de Deus.
Nós não conseguimos chegar por conta própria até Cristo, nós somos levados até Ele por ação de Deus – Ef 2.8
Nosso pecado nos coloca em condição de morte espiritual, não temos condições de fazer nenhum tipo de escolha espiritual pois estávamos mortos – Ef 2.1-3
A ação de resgate do Homem perdido parte de Deus, e sempre foi assim, Deus cria o homem, Deus chega até o homem para conversar no jardim, Deus busca o homem depois do pecado, Deus faz roupas para o homem, Deus dá um plano de escape para o pecado desde o jardim (Gn 3.15), Deus separa Noé para salvar, Deus separa Abraão e assim por diante ao longo de toda a Bíblia vemos Deus agindo para buscar o homem perdido e depois mais a frente agindo para buscar Seu povo que estava perdido e por fim, em Cristo, agindo para buscar toda a humanidade perdida.
Então assim como Deus nos criou por Sua própria vontade, Ele também nos resgatou por Sua própria vontade e nos levou a Cristo sem mérito nenhum nosso.
E o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora
E o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora
Outro fator que nos dá a certeza de nossa salvação é a fala de Cristo nos garantindo que somos encaminhados a Ele por ação do Pai e que somos recebidos por Ele, não havendo nada que possa impedir isso.
Jesus repeti isso mais vezes em seu ministério terreno e João mesmo registra isso em seu Evangelho (Jo 10. 28-29; Jo 17:6–9, 12, 24; Jo 18:9).
Paulo repete tais afirmações em sua Carta aos Efésios 1:4-12, Deus nos amou e nos escolheu para salvação.
A certeza de nossa salvação é baseada então no fato de que Ele é intermediada pela ação de Deus em nossa vida, não por uma ação nossa, portanto ela não é nossa para que possamos perde-la.
Porque eu desci do céu
Porque eu desci do céu
Agora Jesus dá uma explicação do porque Ele não rejeitaria nenhum que o Pai lhe enviasse, justamente por que esse era o propósito de Sua vinda, esse era o motivo central do por que Ele saiu do céu e veio a terra, salvar a todos aqueles a quem o Pai lhe enviaria para salvar.
Separar uns minutos para orar agradecendo pela ação de Deus em nossa vida para nossa salvação.
Separa mais alguns minutos para orar, perguntando a Deus qual o proposito para o qual Ele nos salvou, qual a vontade dEle para nossa vida.