Anunciem entre as nações
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 4 viewsReflexão ministrada na Alvorada de Oração de quinta-feira (07 de março de 2024)
Notes
Transcript
Muito se fala e se canta sobre o Salmo 96. Cantai ao Senhor, um cântico novo é, sem dúvida, um privilégio, mas este texto nos traz uma ordenança que nos aponta nossa função missional. Como cristãos, somos mensageiros de uma mensagem muito maior do que nós, do que nossas vontades, planos e ideias.
Leiamos Salmo 96.1-4
Salmo 96.1–4 (BS:NVT)
Cantem ao Senhor um cântico novo!
Toda a terra cante ao Senhor!
Cantem ao Senhor e louvem o seu nome;
proclamem todos os dias a sua salvação.
Anunciem a sua glória entre as nações,
contem a todos as suas maravilhas.
Grande é o Senhor! Digno de muito louvor!
Ele é mais temível que todos os deuses.
Há, neste momento, pessoas adorando a falsos deuses, a ideias e a dogmas que apontam para uma farsa da fé. Essas pessoas estão presas na mentira, em seus pecados, na idolatria daquilo que é construído pela mente humana.
Apenas o Deus verdadeiro, criador dos céus e da Terra, é digno de ser louvado.
Na sua vida, você tem esta vontade e esta percepção? Nos últimos dias, quantas vezes você, em algum momento do dia, quis louvar ao Senhor sem se importar com quem está do lado, independente da circunstância?
O salmista nos instrui: cantem ao Senhor um cântico novo, toda a terra (fruto da sua criação), cante ao Senhor.
Devemos cantar e louvar o seu nome bendito e poderoso porque o seu nome é único e maravilhoso. Meu irmão, você não serve um Deus morto e sem força, mas o Deus verdadeiro, rico em amor, grandioso em graça, soberano em justiça. Ele é a própria plenitude.
A Palavra de Deus nos diz para, todos os dias, proclamarmos a sua salvação. Ele, tão poderoso e justo, deseja que outras pessoas ouçam de Cristo e sejam alcançadas por tamanha graça.
Irmãos, toda igreja deveria ser missional, isto é, ter missões como ponto basilar do ide deixado a nós por Cristo, em Mateus 28.
Devemos anunciar a majestade deste Deus, seu grande amor, e a sua justiça, o que o torna mais temível do que falsos deuses.
Você é um amigo de missões ao ser fiel com seus dízimos e ofertas. A PIB mantém mais de 40 parcerias missionárias com a sua colaboração. Estas parcerias produzem conteúdo, enviam missionários e auxiliam na formação de tantas equipes para campo.
Deus nos chamou para viver o Reino de Deus também aqui, irmãos. Nós vivemos o Reino quando compartilhamos a beleza do evangelho. A verdade, que é Cristo, acaba com a mentira, a idolatria, a cobiça e apaga qualquer pecado.
Deus te chama, meu irmão e minha irmã, para amar missões. Como é que se ama missões? Em primeiro lugar, orando. Ore por missionários e agências missionárias que você conhece, bem como por países que precisam ouvir do evangelho. Em segundo lugar, sendo constante com seus dízimos e ofertas porque é por meio deles que a PIB mantém a sua rede de parcerias, levando a mensagem de esperança a muitas pessoas. Em terceiro lugar, sendo um missionário onde estiver durante a semana. Entregue um folheto, presenteie com um Novo Testamento, fale com alguém sobre Cristo. Lembre-se que a mensagem que você recebeu e carrega é grande demais para ser guardada. O evangelho é graciosamente compartilhável.