Sermão sobre família
Notes
Transcript
A armadilha silenciosa
A armadilha silenciosa
Nova Almeida Atualizada (Capítulo 2)
6Depois que Josué despediu o povo, os filhos de Israel se foram, cada um à sua herança, para possuírem a terra. 7O povo serviu o SENHOR todos os dias de Josué e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram por muito tempo depois de Josué e que viram todas as grandes obras que o SENHOR tinha feito por Israel.
8Josué, filho de Num, servo do SENHOR, morreu com a idade de cento e dez anos. 9Foi sepultado em sua própria herança, em Timnate-Heres, na região montanhosa de Efraim, ao norte do monte Gaás.
10Toda aquela geração também morreu e foi reunida aos seus pais. E, depois dela, se levantou uma nova geração, que não conhecia o SENHOR, nem as obras que ele havia feito por Israel. 11Então os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR, servindo os baalins. 12Deixaram o SENHOR, Deus de seus pais, que os havia tirado da terra do Egito, e seguiram outros deuses, os deuses dos povos que havia ao redor deles, e os adoraram, e provocaram o SENHOR à ira. 13Porque deixaram o SENHOR e serviram Baal e Astarote. 14A ira do SENHOR se acendeu contra Israel e ele os entregou nas mãos ladrões que os despojavam do que possuíam. Ele os entregou nas mãos dos seus inimigos ao redor; e não puderam mais resistir a eles. 15Por onde quer que fossem, a mão do SENHOR estava contra eles para seu mal, como o SENHOR lhes tinha dito e como lhes havia jurado. E estavam em grande aperto.