FAMÍLIA REAL OU IMAGINÁRIA
FAMÍLIA REAL OFICIAL • Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 8 viewsO que tem nos dias de hoje ameaçado as famílias e sua espiritualidade? Que elementos tecnológicos tem mudado o perfil de relacionamentos intrafamiliar? Será que a narrativa de filhos rebeldes em busca de aventuras no mundo e além ainda é a melhor leitura para entendermos o perfil dos nossos jovens? E as redes sociais qual papel eles tem exercido na configuração dos novos lares? Como a falta de propósito no núcleo familiar tem dispersado as pessoas e as obrigado a viver uma fantasia. Neste mês continuamos neste desafio de apontarmos na Palavra de Deus soluções que venham a fazer de nossas famílias lugares saudáveis e biblicamente seguros, ao mesmo tempo em que somos vocacionados a sermos os missionários de Deus no mundo.
Notes
Transcript
Introdução
Introdução
Falar em família em meio a era da tecnologia pode ser falar em degradação.
Jonathan Haidt um escritor ateu escreve em seu livro, Geração Ansiosa: A vida baseada no Smartphone produz degradação espiritual, não apenas nos adolescentes, mas em todos nós.
O que não faltam hoje são literaturas falando dos perigos dessa nova onda tecnológico.
São novos tempos que demandam novas formas de pensar a vida e em especial a família.
Vale entretanto um esclarecimento importante, não podemos cair na armadilha de jogar a tecnologia no limbo, a tecnologia tem sua importância.
O que não podemos esquecer é que somos seres pecadores com um potencial de degradação substancial.
O nosso desafio se encontra em como podemos ter uma vida satisfeita em Cristo a despeito de toda parafernália tecnológica.
Como não criar uma imagem falsa do que seja felicidade familiar? Como ser uma família feliz mesmo que não sejamos reconhecidos na rua?
A Bíblia nos dá pista de como sermos ao mesmo tempo família e felizes, isso mesmo. Muitas vezes a alegria se encontra na ordinariedade da vida.
O Que Um Salmista Fora do Nosso Tempo Tem a Nos Ensinar?
O Que Um Salmista Fora do Nosso Tempo Tem a Nos Ensinar?
Nunca podemos deixar de admitir que o nosso maior problema com Deus é nossa intensão de independência dele. Se toda história que quisermos contar não passar por este princípio é certo que navegaremos em águas nebulosas.
Isso porque na maioria das vezes nós somos os próprios construtores de nossas histórias e para alcançar o sucesso a todo custo é necessário as vezes descartamos Deus.
Parece que na vida Deus se parece muito mais com uma central dos bombeiros que com um consultor que pode nos ajudar no processo da vida.
Quando o salmista diz que será tanto inútil edificar quanto vigiar sem a presença contínua do Senhor é mais ou menos isso que acontece.
Somos todos os dias levados a uma nova aventura onde Deus pode ser descartado ou ignorado.
No afã de ganharmos notoriedade somos capazes de vender até mesmo a nossa paz e tranquilidade.
É claro que nem sempre as pessoas fazem este tipo de opção intencionalmente, mutos simplesmente não conseguem enxergar o perigo em que estão se metendo.
Com isso nos aventuramos em uma corrida louca por reconhecimento e neste sentido se necessário for sacrificamos até mesmo a nossa casa e comprometemos as suas estruturas.
Por outro lado, temos aqueles que se alimentam desse conteúdo, são os fãs, os seguidores.
Esta palavra seguidor tem inclusive para mim um peso significativo.
Só é possível encontrarmos a verdadeira satisfação quando abrimos os nossos olhos para o mundo real, quando é possível ver os caminhos tortuosos de uma planejamento sem a presença do Pai.
O que estamos buscando neste dias são resposta para como ser feliz em meio a tormenta.
Queremos ter uma imagem clara que uma família real, não se deixa encantar com as luzes da fama passageira. Não significa também que possamos alcançar os nossos sonhos, mas que devemos sempre calcular o preço que podemos pagar por atitudes irrefletidas.
Os verdadeiros discípulos de Jesus são chamados há uma experiência contínua ao lado do Senhor.
O que tem nos dias de hoje ameaçado as famílias e sua espiritualidade? Que elementos tecnológicos tem mudado o perfil de relacionamentos intrafamiliar? Será que a narrativa de filhos rebeldes em busca de aventuras no mundo e além ainda é a melhor leitura para entendermos o perfil dos nossos jovens? E as redes sociais qual papel eles tem exercido na configuração dos novos lares? Como a falta de propósito no núcleo familiar tem dispersado as pessoas e as obrigado a viver uma fantasia.
Neste mês continuamos neste desafio de apontarmos na Palavra de Deus soluções que venham a fazer de nossas famílias lugares saudáveis e biblicamente seguros, ao mesmo tempo em que somos vocacionados a sermos os missionários de Deus no mundo.
Conclusão
Conclusão
Se você está em busca da verdadeira satisfação em uma perspectiva familiar, que caminho você estaria trilhando?
Está claro pra você e os da sua casa de quem de fato tem sido os fundamentos do seu lar?
O que vocês planejam, está alinhado com os princípios e valores da Palavra de Deus?
Meus irmão se quisermos ser resposta de Deus para este mundo precisaremos de muito mais que vir a igreja dominicalmente, vamos precisar de uma ralação integral com o nosso Deus.
Lhe convido a nessa jornada de fé experimentar o melhor de Deus em uma vida frutífera e cheia da graça do Pai.