A Glória e a Compaixão do Senhor

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 1 view
Notes
Transcript

João 11.17-44

1. Como Creio - vs.17-27:
17Quando Jesus chegou, encontrou Lázaro já sepultado havia quatro dias. 18Ora, Betânia ficava a mais ou menos três quilômetros de Jerusalém. 19Muitos dos judeus vieram visitar Marta e Maria, a fim de consolá-las por causa do irmão. 20Marta, quando soube que Jesus estava chegando, foi encontrar-se com ele; Maria, porém, ficou sentada em casa. 21Então Marta disse a Jesus: — Se o senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido. 22Mas também sei que, mesmo agora, tudo o que o senhor pedir a Deus, ele concederá. 23Jesus disse a ela: — O seu irmão há de ressurgir. 24Ao que Marta respondeu: — Eu sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia. 25Então Jesus declarou: — Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. 26E todo o que vive e crê em mim não morrerá eternamente. Você crê nisto? 27Marta respondeu: — Sim, Senhor! Eu creio que o Senhor é o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo.
João Ferreira de Almeida, trad., Nova Almeida Atualizada, Edição Revista e Atualizada®, 3a edição (Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2017), Jo 11.17–27.
Nós cremos, nós buscamos ao Senhor
Ao ouvir que Jesus havia chegado, Marta logo corre ao Seu encontro e afirma, tendo consciência, que Ele pode fazer milagre
E mais, que Ele é o Cristo
Mas na prática quer limitar o Seu poder e agir
2. Como Deus atua em nossas vidas - vs. 28-37:
28Depois de dizer isto, Marta foi chamar Maria, a sua irmã, e lhe disse em particular: — O Mestre chegou e está chamando você. 29Quando Maria ouviu isso, levantou-se depressa e foi até ele, 30pois Jesus ainda não tinha entrado na aldeia, mas permanecia onde Marta o havia encontrado. 31Os judeus que estavam com Maria em casa e a consolavam, vendo-a levantar-se depressa e sair, seguiram-na, pensando que ela ia ao túmulo para chorar. 32Quando Maria chegou ao lugar onde Jesus estava, ao vê-lo, lançou-se aos seus pés, dizendo: — Se o senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido. 33Quando Jesus viu que ela chorava, e que os judeus que a acompanhavam também choravam, agitou-se no espírito e se comoveu. 34E perguntou: — Onde vocês o puseram? Eles responderam: — Senhor, venha ver! 35Jesus chorou. 36Então os judeus disseram: — Vejam o quanto ele o amava. 37Mas alguns disseram: — Será que ele, que abriu os olhos ao cego, não podia fazer com que Lázaro não morresse?
João Ferreira de Almeida, trad., Nova Almeida Atualizada, Edição Revista e Atualizada®, 3a edição (Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2017), Jo 11.28–37.
Ele atua em nossas vidas por Graça e compaixão
Ele se comove com a nossa dor e sabe o que sentimos e passamos
Ele nunca permite que algo nos acontece sem que tenha o controle da situação e o melhor para nós
3. Nossa realida diante da Glória de Deus - vs. 38-44:
38Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, foi até o túmulo, que era uma gruta em cuja entrada tinham colocado uma pedra. 39Então Jesus ordenou: — Tirem a pedra. Marta, irmã do falecido, disse a Jesus: — Senhor, já cheira mal, porque está morto há quatro dias. 40Jesus respondeu: — Eu não disse a você que, se cresse, veria a glória de Deus? 41Então tiraram a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: — Pai, graças te dou porque me ouviste. 42Eu sei que sempre me ouves, mas falei isso por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. 43E, depois de dizer isso, clamou em alta voz: — Lázaro, venha para fora! 44Aquele que tinha morrido saiu, tendo os pés e as mãos amarrados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então Jesus lhes ordenou: — Desamarrem-no e deixem que ele vá.
João Ferreira de Almeida, trad., Nova Almeida Atualizada, Edição Revista e Atualizada®, 3a edição (Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2017), Jo 11.38–44.
A nossa realidade é de falta de esperança
A nossa realidade é de morte e podridão
Mas a Glória de Deus é de esperança em meio ao caos
A Glória de Deus é de vida em meio a morte para Glória Dele
Conclusão: Creio verdadeiramente que Deus ainda hoje pode fazer o impossível em minha vida para Glória Dele, se essa for a Sua Vontade?
Related Media
See more
Related Sermons
See more