Sinto-me tão inadequado
Sermon • Submitted • Presented
0 ratings
· 4 viewsNotes
Transcript
Quem aqui já se sentiu inadequado?
Este é um sentimento muito comum na realidade humana. Neste capítulo 4, páginas 36 e 37 do livro, vamos refletir sobre isso.
A partir do momento em que temos a visão de Deus, por meio da qual ele nos revela a sua soberania, surge um sentimento: o de inadequação.
Você constata um grande problema como, por exemplo, crianças passando fome e sede no Rio Grande do Sul. O que eu posso fazer? Eu sou apenas uma pessoa. Elas são milhares.
Este não é um pensamento cristão, irmãos e irmãos. A mentalidade de um filho de Deus deve ser altruísta, ou seja, sempre simpática à ideia de ajudar.
Quando estamos neste dilema, nos falta uma outra visão. A visão do evangelho de Deus e de seu poder.
Aquela mensagem da qual somos os responsáveis por levar às crianças promove mudança real de vida por uma ação do Espírito Santo.
Nada depende de nós. A mudança de vida ocorre graças ao Espírito Santo. É ele quem convence as pessoas, inclusive as crianças, de seus pecados, de sua condição ruim.
É por isso que não faz sentido nos sentirmos inadequados.
A recomendação de Jesus em Marcos 16.15
Marcos 16.15 (BS:NVT)
“Vão ao mundo inteiro e anunciem as boas-novas a todos.
Os discípulos devem ter se sentido inadequados também. Nenhum deles tinha curso de gestão de pessoas, nenhum havia feito bacharelado em Teologia. Eram pescadores ou coletores de impostos. Tinham dúvidas teológicas e, sobretudo, problemas pessoais.
Só que eles cumpriram o chamado. Em Atos 17.6, há o relato de que eles estavam impactando o mundo.
mas, como não os encontraram, arrastaram para fora Jasom e alguns outros irmãos e os levaram diante do conselho. Gritavam: “Aqueles que têm causado transtornos no mundo todo agora estão aqui, perturbando nossa cidade,
Pois não me envergonho das boas-novas a respeito de Cristo, que são o poder de Deus em ação para salvar todos os que creem, primeiro os judeus, e também os gentios.
Eles pregaram que apenas Cristo poderia perdoar todos os pecados e mudar suas vidas. O Espírito Santo operou a partir da vida dos discípulos.
Vale ressaltar que devemos ter humildade em nosso coração. Ter clara a ideia de que não é por nosso mérito. Não somos supercrentes.
À medida que Deus coloca a necessidade das crianças em seu coração, não tenha medo, nem pense em voltar. O impossível pode ser feito se essa for a vontade de Deus.