UMA FÉ INABALAVEL.

Sermon  •  Submitted   •  Presented
0 ratings
· 1 view
Notes
Transcript

UMA FÉ INABALÁVEL MT.15.21-28

21 Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom. 22 E eis que uma mulher cananeia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. 23 Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós. 24 Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. 25 Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! 26 Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. 27 Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. 28 Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.

Esta narrativa nos conta a história de uma mulher de uma fé inabalável, de uma fé perseverante, de uma fé que não desanima, que não recua.
O texto começa nos falando que Jesus foi para as terras de Tiro e Sidom, terras fora de Israel, terras estrangeiras, segundo nos conta Marcos no capitulo sete e versos 24 a seguir, Jesus vai para lá porque queria se ocultar, o motivo não nos é dito.
talvez fosse por causa da perseguição dos religiosos que Jesus terminará de ter um embate com eles, eles estavam procurando meios de acusá-lo.
ao entrar na casa ele não pode se ocultar porque uma mulher veio pedindo socorro aos gritos, e o motivo de seus gritos era a situação caótica de sua filha.
1º ESTÁ MULHER ESTÁ DESESPERADA V.22.
ela está enfrentando uma situação perturbadora, uma situação que fugia a seu controle, fugia de sua alçada.
ela portanto, não perde a oportunidade, possivelmente ela já havia ouvido falar dos milagres que Jesus estava fazendo, ela conhecia as promessas para israel.
quando ela o chama de “SENHOR, FILHO DE DAVI”, ela esta mostrando que conhecia as promessas.
enquanto religiosos queria arrumar um meio para prender Jesus, uma mulher pagã está dizendo: eu sei quem é o Senhor, tu és o ungido de Deus, o prometido as nações.
“quando buscamos ao Senhor com conhecimento, nossa oração sai melhor, porque, não nos fazemos senhores, mas nos fazemos servos”.
2º ELA FOI PERSEVERANTE V. 23-27.
A princípio não houve qualquer resposta a seu clamor, o silêncio tomava conta daquele ambiente.
é possível que Jesus tenha saído da casa e aquela mulher foi atrás, clamando.
veja a fala dos discípulos v.23.
Os discípulos pediram que o Senhor atendesse logo a mulher porque o barulho dela era grande.
Os discípulos sabiam que ela era pagã, que ela era grega Siro Fenícia.
a resposta de Jesus aos discípulos não desanimou aquela mulher.
quando ela ouviu Jesus dizer que ele não veio se não para as ovelhas perdidas de Israel, a missão dele era com os israelitas.
ela se prostra a seus pés e de joelhos ela exclama: “SENHOR, ME AJUDE”.
Senhor me socorre, a dor da filha era a dor da mãe.
filhos, quando vocês sofrem, as mães sofrem também, e talvez elas sofrem mais do que vocês.
portanto, escutem o conselho da mãe de vocês, escutem e coloquem em prática.
temos o costume de dizer: “mães não deveriam sofrer”! é verdade, não deveriam mesmo! mas na maioria das vezes somos nós filhos que causamos sofrimento em nossas mães.
a mulher foi perseverante e o Senhor lhe deu a resposta v. 26.
aqui poderia ser o fim, aqui ela poderia desistir, afinal, ela foi humilhada. O Senhor disse: você não é filha.
3º ELA MOSTROU UMA FÉ INABALÁVEL V.27.
ela se humilhou aos pés do Senhor e disse: eu preciso somente das migalhas, não preciso de muito, é somente das migalhas.
as migalhas de sua graça é suficiente para que minha filha fique bem.
o Senhor olhou para aquela mulher e disse: “você tem muita fé!”.
enquanto os religiosos queriam matar o Senhor, está mulher reconhece o seu poder dizendo que somente migalhas de sua graça é suficiente.
IMPLICAÇÕES:
1º mães saibam que de tudo que seus filhos precisam, nada é mais importante do que Jesus;
portanto, orem por eles e com eles, fale de Jesus a eles e fale deles a Jesus.
2º por mais que seu filho tenha nascido na igreja, ser nascido na igreja não o torna crente, ore para que Jesus o converta.
3º aos filhos, ouçam suas mães, elas só querem o bem de vocês, na maioria das vezes para não dizer todas as vezes que um filho não escuta sua mãe e seu pai, eles causam sofrimento a eles.
sei que a vezes eles parecem chatos, mas essa chatice é porque eles tem experiência de vida e só querem o melhor para vocês, não façam a mãe de vocês sofrerem.
Related Media
See more
Related Sermons
See more